Apenas um Post Aleatório


Esses dias estava pensando na vida, procurando umas crônicas aleatórias pela internet e assistindo uns vídeos mais aleatórios ainda. Sabe aquele estilo bobo, de humor que a gente assiste só pra rir e animar de vez quando? Então, lá estava eu dando uma chance para alguns vlogs e canais do gênero quando me lembrei dos que assistia lá em 2012, ano em que comecei a acompanhar alguns canais. Resolvi desenterrar algumas pérolas e relembrei uns bem estranhos. Meu gosto evoluiu tanto que fiquei pasma em como eu conseguia assistir 30 minutos de um vídeo sobre algo que hoje eu passo longe de me interessar.

É engraçado, né? O fato de que mudamos ao longo do tempo sem nem perceber. Pensando um pouco mais sobre isso cheguei a conclusão de que mudei por consequência das influências de amigos, conhecidos e pessoas que passaram pela minha vida. E acho isso legal, porque mostra o quanto as pessoas são importantes na nossa vida independendo da forma como elas se destacam. Todas nos passam algum aprendizado e nem é proposital. São ideias meio soltas, mas que eu fiquei um bom tempo refletindo.

*Mudando de Assunto Completamente*

Vocês tem algum estilo de se vestir? Ou vocês são como eu que usam aquilo que acharem legal, de acordo o humor? Esses dias eu resolvi xeretar blogs de moda e conclui que eu faço uma verdadeira mistureba de estilos. (Só não me perguntem porque eu fico fazendo essas coisas aleatórias e criando questões aleatórias, porque nem eu sei)

Eu gosto de roupas mais simples, confortáveis, e sem muitos brilhos e paetês, também gosto de vestidos acinturados(pra ver se fico menos tábua) e acessórios mais delicados. Algo entre o casual e o "tô afim de usar cor hoje". E arrumando minhas coisas eu também percebi que não tenho muita roupa "acumulada" como muitas pessoas falam. Eu não sou muito consumista quanto a roupas, por isso eu demoro pra comprar alguma peça nova e geralmente quando o faço eu sou bem chatinha. Ainda mais sendo quase esquelética difícil encontrar uma roupa que caia bem.

Se eu tivesse uma oportunidade renovaria meu guarda-roupa com algumas peças num estilo entre o básico/normcore(com a pegada do prático e do confortável) e o romântico. Sei lá, eu gosto de vestido e saias, por mais que não use com tanta frequência, assim como gosto de shorts e blusinhas mais monocromáticas, estampas floridas e geométricas. É uma pequena confusão. Nos pés só não uso salto, porque nunca aprendi a andar com eles. Sempre que tenho que colocar um já sei que vou virar o pé na mesma hora que tentar dar mais de um passo.

Nota 31/12/2015 - Opa, se você chegou aqui depois dessa data, peço desculpas. Perdi as fotos que coloquei para ilustrar essa parte da postagem. Isso que dá mexer em configurações que não devem ser modificadas.

Entre outros fatos randômicos do cotidiano, eu descobri que existe um filme baseada no livro Corda Bamba, escrito pela Lygia Bojunga. Obra nacional, foi divulgado em 2012, mas até então nem sabia que existia. Eu li esse livro uma vez, quando estava na quinta série e nunca mais tive contato com ele, mesmo sendo criança, eu gostei muito da simbologia do livro e da história. Confesso que não me lembro direito dee tudo, mas mesmo assim quando assisti o trailer, tive uma vontade enorme de reler. Antes de assistir o filme irei ler o livro novamente (nem que eu tenha que desembolsar no frete ou virar a internet de ponta cabeça para encontrar um PDF).

Um post diferente e cheio de pontas soltas, mas nada que não se resolva com uma imagem de gatinho no final :3 Até!

Comentários

  1. Oláaaa!
    Eu confesso que adorava assistir vídeos do gênero há uns anos, mais precisamente em 2014. Atualmente assisto quando estou muito no tédio ou quando quero rir e me animar. Sim, isso é verdade, mudamos muito rapidamente. Eu leio algumas coisas que falava um tempo atrás e fico rindo, porque hoje em dia sou uma pessoa completamente diferente. Amadurecer faz parte. Se bem que eu imagino que daqui uns anos estarei rindo do meu eu de agora, porque eu ainda sou bem nova, mas enfim, espero que meu eu do futuro não ria de mim. Socorro, do que eu tô falando?

    Eu não tenho nenhum estilo especifico, na verdade eu nem saio de casa, e quando saio é pra ir pra escola, então meu estilo é só meu uniforme mesmo -q. Brincadeiras à parte, eu uso basicamente alguma calça qualquer e a primeira blusa que eu achar.

    Eu achei bonitinho essas roupas e esse estilo, se eu tivesse tempo, dinheiro e coragem (visto que sou acima do peso e digamos que minha auto-estima atualmente tá lá no fundo do poço, mas enfim), eu usaria uns vestidinhos. É, eu sei que é bobagem minha, meu peso não me impede de usar a roupa que eu quiser, mas não eu sei porque, eu simplesmente me sinto mal vestindo algo que mostre muito do meu corpo.
    ENFFFIIIIIM voltando ao assunto do post, adorei mesmo essas roupas, são muito lindas. E sobre saltos: eu também não sei andar com eles. E não sei como existem pessoas que conseguem, porque MEU DEUS QUE NEGÓCIO É AQUELE? É extremamente complicado de andar com aquilo, prefiro usar meus tênis mesmo.

    Eu não sei mais o que comentar, só queria dizer que adorei esse post e o blog, aqui é muito bom mesmo.
    Espero que em comentário não tenha ficado confuso e que você não ache que eu sou esse ser confuso, juro que sou legal (ou não).
    Beijos! ♥~~
    {petit ~ flowers}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian!
      Eu acabei deixando de acompanhar canais do tipo, talvez por perca de interesse, mas de vez em quando aparece um nas sugestões que me desperta a curiosidade.
      Haha' Não te desespere, eu entendo teu ponto de vista. Faz muito sentido, até porque eu olho pra trás sempre e todo dia acabo rindo de algo que fiz no passado (não importa se ele foi há anos ou há um mês atrás) ><
      Estilo=uniforme. Melhor definição! No cotidiano tenho dessas também, mas quando realmente decido sair eu percebo que me perco nos estilos. As fotos foram bem ilustrativas, mas eu usaria com toda a certeza. Poxa, auto-estima baixa acaba com tudo, se precisar conversar qualquer dia por qualquer motivo, cá estou!
      Haha' Saltos são um desafio enorme. Eu acho lindo, mas conseguir andar sem virar o tornozelo é complicado. Tênis <3

      Ah, obrigada!! Fico muito feliz que tenha gostado daqui e tudo o mais! Não me pareceu confusa, ou talvez eu esteja acostumada com minha própria confusão e nem notei haha'
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi!
    Infelizmente, nunca ouvi falar nesse livro/filme.
    Eu, não tenho muito que um estilo, sabe? Eu uso o que tenho mesmo, e não acho que tenho coisa que não uso, tipo, só umas quatro peças de roupa que não uso mesmo, o resto, USO TUDO, e adoro quando ficam curtas, pra minha mãe ter que comprar mais pra mim, hehe.
    Sim, mudamos muito os gostos e até o caráter e pensamento vão mudando com o tempo. Eu mudei muito com o tempo, o tipo de pensamento e gosto. Gostava de coisas bem infantis, e nem pensava direito, na verdade, deixava as pessoas colocarem coisas na minha cabeça, eu mesma pensava em nada.
    Beijinhos,
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara!
      Ah, conheço pouquíssimas pessoas que conhecem, mas recomendo demais!
      Legal isso de usar tudo do guarda-roupa, eu, por outro lado, tenho muitas peças que não uso mais. Sei como é, estrear uma roupa nova dá uma sensação boa, né? Haha'
      Pois é, as mudanças são mais frequentes do que pensamos. O que me faz ficar mais pensativa é exatamente o fato de que somos influenciados a todo momento, seja de forma negativa ou positiva.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Esses dias eu também estava dando uma olhada nos meus gostos peculiares antigos, eu era meio retardada fjdsnfadf.
    Realmente, mudamos de acordo com o que está a nossa volta e quando menos imaginamos aquilo que parecia tão legal já não é tão relevante assim.
    Eu também faço uma mistura, pq eu gosto simplesmente de tudo, desde aquele estilo ''sou de humanas'' até aquele ''gótica suave''. Enfim, gosto de tudo e sempre to fazendo uma mistureba.
    Caramb que interessante, se um dos livros que eu li na infância se tornasse livros eu ia ficar maravilhada.

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lunii!
      Haha' quem um dia não foi, não é mesmo? É legal ficar rindo do nosso "eu do passado".
      Sim, isso mesmo. É a velha história de "O mundo gira, e nós vamos junto" (é algo do tipo, tenho quase certeza que é parecido com isso :p).
      Ás vezes, faço essa mistura também!
      SIM! Fiquei muito empolgada. Estou louca pra reler e assistir! *-*

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu também já mudei muito na minha vida! Há muitas coisas de que me arrependo completamente de ter feito :P
    Acho que eu não tenho um estilo único - nenhum talvez, auehaue - Mas eu também adoro saias, shorts - de cintura alta principalmente, assim bem indie - vestidos... Mas vestidos pra mim sempre são difíceis de se encontrar, eu nunca acho aquele do jeito que eu gostaria .-. Eu amoooooooo macacões short <3 Meu Deus, que coisa linda! Um preto, com alças finas, pensa só! Ah, eu também não gosto de salto. Até sei andar, mas acaba incomodando.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih!
      Sim... Arrependimentos são comuns quando olhamos pra trás, né? Mas pelo menos nos ensinam algumas coisas.
      Identifico-me um pouco com essa questão dos vestidos... Sou bem chatinha pra escolher algo que eu realmente goste e que esteja em conta. Ah, sério? Eu também acho lindo <3 Os pretos realmentes são lindos! Eu definitivamente não sei andar de salto, haha'

      Beijos!

      Excluir
  5. Ois!
    Ai ai, seu blog tava aberto numa aba do meu navegador desde o seu primeiro comentário no aeg e só agora conseguir vir aqui comentar. Como a vida atrasa a gente, mds haha.

    Então, já digo de cara que adoro essas reflexões! Costumo dizer que tenho "vontade de mundo", a perspectiva de conhecer pessoas novas e trocar experiências e vivências, é tão maravilhosa!
    Realmente, mudamos muito e percebemos só depois, até nos chocando ou com a atualidade ou com os (agora considerados) absurdos que costumávamos apoiar ou gostar no passado. É muito maluco né?

    Sobre roupas: eu tenho um probleminha nessa questão, hahah. Também tenho esse "estilo flutuante", abrir meu guarda-roupa é encontrar de tudo, mas o meu amor maior são as camisetas basiquinhas mesmo. Ai, se eu pudesse passaria a vida vestida com calças indianas, moletons e camisetas ♥.


    Nha, eu tinha ouvido falar desse filme e anotado pra assistir há séculos. Claro que não assisti ainda haha. Não sabia que era baseado em um livro, que legal!

    Bem, gostei muito de conhecer o seu blog, Isadora (: ! Por mais que eu provavelmente não vá comentar muito daqui pra frente (meus comentários costumam ter um delay de meses, como disse anteriormente ==") já deixo registrado que você é uma fofinha e escreve super bem ♥!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cami!
      Ah, você por aqui <3 tu nem sabe, acompanho seu blog desde a época que conheci a blogosfera, mas nem pensava em criar um <3 Fico muito feliz por ter você por aqui.
      Não se preocupe, ás vezes a vida nos atrapalha mesmo haha'
      Eu também gosto bastante, ficar pensando em questões como essas me faz bem. Nem me fala, quando paro pra pensar nos absurdos que eu dizia bate aquela vergonha...
      As básicas são as mais lindas, com toda a sua simplicidade <3 Haha' quem nunca desejou sair o mais confortável possível na rua, não é mesmo? Melhor coisa.
      Ah, esse livro me marcou muito. Acho que vou assistir o filme logo, se assistir depois me conta o que achou!
      Ah, obrigada, também adorei sua visita!! Tudo bem, a frequência não importa muito, entendo que todo mundo possui seus motivos. Obrigada²!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Isadora! Como vai linda? Eu costumo também procurar crônicas,textos,citações e tals pra passar o tempo! Mas na maioria das vezes ou eu estou no tumblr ou no we heart it porque tem cada imagem linda lá! Nossa tão eu,hoje não consigo mas assistir o que assistia no passado parece muito estranho e talvez sem sentido. Eu acredito que não mudo por influência de amigos ou pessoas próximas sabe? Acho que a minha personalidade tem que ser unica (espero que entenda que não to falando mal de você) ♥ "porque antes eu queria parecer com meus amigos sabe? Eu sempre me achei estranho entende?" Vou ser bem sincero meu estilo de me vestir é bem básico! Sabe aquele pobre que tem espirito de pobre em tudo? Este sou eu sajfdnasdfbdas. Quem dera poder renovar meu guarda - roupa,ai sim teria roupas maravilhosas pra mim usar e definir um estilo que eu me ache bem vestido! Beijos.
    | reckless |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luccas! Eu estou bem e você?
      Sim, o tumblr também é um dos meus lugares de buscar inspirações e passar o tempo, assim como o We Heart It.
      Ah, não tem problema. Você tem sua opinião e vou respeitar isso. Mas, de qualquer jeito, eu sou bem influenciável, esse é um dos meus defeitos. Estou trabalhando para mudar isso.
      Haha' Ah, mas o estilo básico não deixa de ter seu ar de personalidade. Desde que você se sinta bem com as roupas que escolhe usar, não é?

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá,
    é incrível realmente como o nosso gosto muda conforme o tempo vai passando. Percebi isso ao reler alguns posts antigos que eu tinha em rascunho por aqui. Falando em estilo estou me redescobrindo no momento, não sei se chegou a ler o post no blog onde comentei que sou mais adepta a cores simples e ao estilo minimalista. Você é bem confusa quanto ao estilo e isso é exclusividade sua. As peças acima achei lindas e usaria numa boa. Gostei de todas. Adoro o pinterest pra buscar inspirações, mas antes de conhece - lo eu costumava usar o tumblr. Agora ele está um pouquinho abandonado, mas aqui acolá eu volto.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathy!
      Não é? Cheguei a ler sim. Achei muito legal sua escolha de paleta de cores, ajuda a organizar o próprio estilo. Não tinha pensando nesse ponto da exclusividade.
      Haha' o Pinterest é realmente um ótimo lugar pra se inspirar e buscar ideias.

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras