30 Letters- Uma carta para seu melhor amigo


Cara L,

Não vou te perguntar como você está porque sei a resposta. Sinceramente? Eu sempre te digo que você é uma das únicas amigas de verdade que eu fiz nessas minhas mudanças, mas não custa nada reafirmar. Você é a única que continua ao meu lado, que continua falando comigo, que não me deixou. Você é a única que, mesmo com a distância, ainda tenta escutar minhas conversas aleatórias e demonstra se importar com os temas randômicos que puxo no Whatsapp.

Lembra das nossas primeiras conversas? Éramos duas adolescentes tentando ler o próprio livro naquela aula chata de geografia. Quem poderia nos julgar? Ler, escrever e ouvir as besteiras que nossos colegas contavam era o nosso entretenimento. De repente, começamos a nos falar cada vez mais e logo já te via como uma nova amizade. Mas não como uma pessoa que iria esquecer de mim após eu mudar de colégio. Não. Eu via uma pessoa tão louca quanto eu e tão confusa quanto eu. Eu enxerguei alguém em quem valia a pena depositar minha confiança, uma pessoa por quem valia a pena dar o braço a torcer para ajudar sempre que necessário.

Ah, eu sei. A gente se fala todo dia, mas sei que você vai ler isso aqui qualquer hora, só desculpa por não te mandar mais cartas/e-mails com tanta frequência. Desculpa por ter feito a gente passar tantas vergonhas (os famosos king kong's) no shopping. Mas quem se importa, não é? Estamos aprendendo a não ligar para comentários alheios(uma coisa difícil, e nós já ficamos uma tarde falando só sobre isso). De qualquer jeito, acho que nunca vamos deixar de rir das nossas teorias malucas sobre livros, filmes e, claro, personagens doidos.

Uau. Teorias. Talvez seja esse um dos nossos assuntos preferidos. Quantas horas será que passamos discutindo sobre quão maluco o mundo é? Quantas mensagens nós trocamos sobre metáforas e comparações estranhas? Incontáveis, eu diria.

Nós inventamos apelidos, discutimos, brigamos (nunca por muito tempo) e nos reconciliamos. Trocamos ideias, músicas, fotos zoadas e impressões. No meio disso tudo eu queria te dizer que sou muito agradecida por ter você como amiga. Nossa amizade só não é como a das séries porque não vivemos em casas cor-de-rosa, não é?

Como de praxe, termino essa carta com um quote. Daqueles que tu já cansou de ouvir/ler vindo de mim.

“Algumas amizades independem do tempo ou da convivência. Às vezes, o que nos aproxima das pessoas é o simples fato de confiarmos plenamente nelas.” – De Volta aos Quinze (Bruna Vieira)

Com carinho,

Isa.
The cool kids aren't cool to me. They're not cooler than we are.
É, resolvi que já estava na hora de participar desse projeto, lembro de quando me recomendaram pela primeira vez e eu fiquei pensando em ideias para cartas. Não sei qual a ordem que seguirei dos temas, muito menos a frequência delas. Vai ser na ordem que minha inspiração quiser. 

Comentários

  1. Olá, como sempre mais uma vez eu me apaixono pela sua postagem. Que sorte a da sua amiga receber um carinho enorme como esse, você vai enviar a carta? Fiquei curiosa para saber sobre.
    A carta ficou linda, acabei me lembrando da minha melhor amiga (A Gabriela) e essa citação do final ficou melhor ainda... Preciso voltar com esse projeto!
    http://m-onologo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Ah, você é uma fofa <3 Ela leu a carta, sim, e me disse até que chorou, chorei junto haha'
      O projeto é maravilhoso, adoraria ler as suas novas cartas!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Amizade é um tema muito complicado para mim, minhas melhores amigas eu fico sem falar com elas por dia e depois voltamos como se não tivesse mudado nada. Eu acho isso legal, pq apesar de estarmos em escola diferente, colegas e vidas diferentes ainda estamos unidas.
    Algumas já me esqueceram, e eu odeio quando eles esquecem que eu existo, quando eu faço de tudo para ser boa amiga e eles simplesmente ignora.
    Eu desejo boa sorte com a L, e eu amo essa música da Alessia <3

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lunii!
      A amizade é uma das coisas mais importantes no meu ponto de vista. Legal saber que o fato de estarem em escolas diferentes vocês permanecem unidas!
      Poxa, quando as pessoas nos deixam dessa forma é muito triste. Já aconteceu várias vezes comigo, e sei como é (ou pelo menos entendo em parte).
      Obrigada! A voz da Alessia é linda né?

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu espero que a Carol leia essa carta, pois não à nada melhor do que ler o carinho de sua melhor amiga. É tão bom quando a se sente amada e agradecida por essa pessoa sempre está ali. Tenho amizade com pessoas virtualmente e algumas são pra valer, e isso é tão bom. A carta está linda. A pessoa que te recomendou, fez muito bem. Até mais!
    Eutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, renesmee!
      Carol? Minha amiga leu a carta e a gente ficou chorando juntas haha' Estamos tecnicamente "separadas", mas tentamos permanecer o mais unidas possível.
      Ah, amizades virtuais são bonitas, pois mostram que mesmo não havendo um encontro "físico" sempre ainda pode haver uma amizade forte e fiel.
      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  4. Que texto lindo! É tão bom ver que você tem uma amiga assim <3 Porque pessoas que permanecem do nosso lado sempre são raras! Eu já conheci algumas pessoas que me deixaram de lado completamente - uma, mais especificamente - Sim, me deixou nos momentos que eu mais precisava. É horrível lembrar dela hoje, porque nem nos vemos mais.
    Mas outras pessoas sempre permaneceram comigo, amigas de infância sabe? Estou sentindo necessidade de me encontrar mais vezes com elas ^^

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih!
      Obrigada!
      Poxa, isso já aconteceu comigo e realmente é triste e angustiante. :(
      Pois é, ainda bem que temos amizades verdadeiras, sejam elas muitas ou poucas. As de infância são as mais sinceras na minha opinião, justamente por serem pessoas que nos acompanharam desde pequenas e nos conhecerem mais à fundo.
      Não se esqueça de falar pra elas o quanto elas são importantes!!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi! Achei bem bonito a amizade de vocês duas. Achei verdadeiro, tipo amizade que dura pra sempre. Acredito que você foi sincera.
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara!
      Muito obrigada! Sim, de verdade, escrevi a carta com toda a sinceridade. Minha amizade com a L com certeza é algo que irei levar pra toda a vida.

      Beijos!

      Excluir
  6. Sua carta ficou incrível. Você escreve extremamente bem. Adorei cada linha. Muito sortuda em ter uma amiga assim. <3

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nathy!
      Obrigada!! A amizade é muito importante, né?

      Beijos!

      Excluir
  7. Tá bom, eu resolvi escrever também pra você saber o quanto eu te amo, eu te amo 1.481km, o número o qual também é o tamanho da minha saudade de você.
    Nutella, você é uma das pessoas mais especiais na minha vida, tê-la como amiga é simplesmente incrível, você também foi a pessoa que ficou comigo durante as minhas fases mais loucas e confusas e eu não sei como e nem quando poderei te agradecer.
    Nesse momento eu estava com muita saudade de ti, então dei mais uma lida e chorei mais um pouco (como sempre)
    Novamente, te amo muito
    Com carinho
    - L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu realmente não sei como te explicar o quanto esse número é triste ao mesmo tempo que me reconforta saber que tu ainda está ao meu lado mesmo com tudo o que aconteceu.
      Eu também te amo muito e você sabe que foi a pessoa que me provou que, por mais que não tenhamos palavras para explicar, é sempre importante demonstrarmos o quanto consideramos alguém importante, não importa se for em pequenos gestos.
      Independente disso, você já agradece sempre que retribui na forma de conselhos, sabia? Somos loucas juntas e acho que isso é o que faz nossa amizade ser tão sincera.
      *abraço* Nem fala na saudades que, como você disse, corresponde a essa quantidade de quilômetros.

      Te amo, "L". <3

      Excluir
  8. OI Nute, vim mais uma vez comentar (pq mais uma vez eu li a carta <3) sabe a citação que você fez? Então... eu fiz ela no segundo texto de aniversário que te escrevi (eu nem lembrava disso).
    Cara, isso foi uma coincidência ou você lembrava desse detalhe? {como sua memória é muito ruim, como a minha tbm é, eu voto em coincidência}
    Ai, eu te amo muito e só queria dizer isso kkk [que confusão pra chegar nesse ponto]
    Ass: tu sabe quem é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' <3 Então, eu não lembrei desse detalhe não, eu só gosto muito dessa citação e eu sempre gosto de demonstrar que ela explica muito nossa amizade. Haha' coincidências a parte, é uma coisa engraçada e legal de se notar.
      Haha' também te amo "tu sabe quem é". <3 <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras