30 Letters - A pessoa que você deseja ser

   
Cara Isadora-que-eu-penso-ser-no-futuro,

Tudo bom? Como vão as coisas? Bem, né? Afinal você deve ter se tornado uma pessoa muito boa, sem inseguranças, mais independente... De certa forma, uma pessoa muito diferente do que sou. 

Tenho que confessar que invejo  o teu controle emocional, assim como a sua confiança e a sua capacidade de cumprir metas e objetivos. Somos pessoas tão diferentes, mas eu me espelho em você todos os dias de manhã. Acordo e olho o meu reflexo no espelho, imaginando como sua casa é, como você conseguiu ser bem-sucedida no emprego dos sonhos e em como consegue manter as amizades sempre por perto.

Falando em objetivos, espero que tenha conseguido cursar a sua faculdade de Biologia, e que sua especialização seja realmente a área que mais te interessa (e que você tenha descoberto qual é). Mas você não muda mais de ideia tão de repente, né? Não agora que você se tornou um projeto do ideal que criei nos meus devaneios da madrugada.

Falando em insônia, fiquei sabendo que tu descobriu uma forma de acabar com ela e com a sua angústia, tomara que você não tenha mais aquele sentimento auto-depreciativo. De coração espero que sua mente seja mais tranquila e que você tenha descoberto uma forma saudável de lidar com os imprevistos ruins sem atrair mais coisas ruins.

Hoje de madrugada estava pensando na ideia de você ir se mudar para uma cidade mais do interior, sem tanta confusão, ou mesmo de se fixar na cidade que cresceu. Mas será que Santa Maria será a cidade dos seus sonhos mesmo? Isso eu não sei responder, meso você sendo eu.

Admiro a forma como você lida com suas amizades e em com você consegue manter contato com elas sempre, independente do que aconteça na sua vida. Isso é uma das coisas que eu mais prezo e também uma das mais difíceis de manter. Pena que eu não cheguei nessa meta ainda.

Sinceramente, esse monte de ideias vagas e pensamentos aleatórios que escrevi não chegam nem perto das idealizações que faço. Apenas queria deixar claro que, mesmo tentando imaginar, eu não faço a mínima ideia de quem eu possa ser, talvez porque eu não consiga enxergar o futuro tão bem como outras pessoas.

Que tudo fique bem,

Isadora.
Escrito em 27/10/2016
Essa foi a carta que deveria ser do dia 18 do projeto 30 Letters, mas eu não quis seguir a ordem. Ah, eu vou viajar, mas deixei três postagens agendadas e tentarei sempre passar aqui pra ir lendo seus comentários e ir respondendo na medida do possível. Mas por hoje é só isso mesmo. Até.

Comentários

  1. Oi Isadora ^^
    Achei sua carta bem fofa, parece que você realmente sabe o que você vai ser do futuro.
    Eu faço esse projeto, mas eu quis seguir a ordem ashuashau <3
    Espero que tenha uma boa viagem.
    Beijos de bis, Mallowmars.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vick!
      Bom, eu sei ao mesmo tempo que não sei haha' são só algumas ideias e, bom, sempre mudo de ideia, sabe?
      Eu vi que você vem escrevendo as cartas para o projeto, gosto muito das suas!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Isa!! Entrei no blog e vi seu aviso sobre a viagem. Diga-me: foi visitar parentes ou algum lugar diferente mesmo? *u*
    Eu não fiz esse projeto porque... sei lá. Mas essas coisas de escrever cartas é algo muito bom, faço isso no papel mesmo há bastante tempo. Uma coisinha: ano passado também pretendia Biologia, e especialização em marinha. Mas, não sei... Mudei de ideia.
    Acredito que os sentimentos citados no texto sejam passageiros, sim. E espero que suas idealizações se concretizem no futuro.
    Quanto a manter as amizades por perto, acho meio difícil. Quer dizer; ouço bastante histórias sobre e eu também não consegui, independente do meu esforço. :/ mas espero que consiga. ♡ Levando em consideração a quantidade de vezes que citou isso, acho que sabe que pessoas vem e vão numa frequência que não entendemos.
    Beijos, Isa. Espero que esteja se divertindo em sua viagem. Se puder, tire fotos e faça um post pra nós quando chegar! Tiau :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou visitando parentes mesmo. Haha' falta recursos $$$ para fazer viagens por turismo ou outros no momento, sabe? Haha'
      Eu adoro biologia, penso nesse curso desde pequena!
      Sim, manter amizades realmente está se tornando algo um tanto difícil, mas a gente tenta...
      Obrigada, Myunt! E estou tentando tirar fotos, sim, mas nem sempre consigo haha' Quando voltar da viagem prepararei postagens sobre a viagem (um possível diário, talvez).

      Beijos!

      Excluir
  3. Que fofinha essa postagem, você mesma falando pra você rs. Espero que consigas tudo que quer!

    Beijos ótimo DOMINGO ♡

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que carta linda. O começo dela me deu um peso no coração... Me lembra que preciso muda, para melhor. Evoluir.
    E o ultimo parágrafo? Quase chorei " Sinceramente, esse monte de ideias vagas e pensamentos aleatórios que escrevi não chegam nem perto das idealizações que faço. Apenas queria deixar claro que, mesmo tentando imaginar, eu não faço a mínima ideia de quem eu possa ser, talvez porque eu não consiga enxergar o futuro tão bem como outras pessoas." Me defina melhor que tudo no mundo Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Índia!
      Não sei se fico feliz por termos coisas em comum, ou se fico triste por não serem coisas muito boas. Mas, olha, com foco e fé a gente chega nos nossos objetivos, não é isso que dizem? Espero que consigamos!

      Beijos!

      Excluir
  5. Você deve saber que eu também sou assim, poxa, é triste mesmo! O seu primeiro parágrafo descreveu perfeitamente o que sinto. Oh! Você mora em Santa Maria :o :o eu sou de Erechim! auehauehuae, nossos municípios são meio distantes até, mas é legal saber que moramos no mesmo estado :3
    Bom, voltando ao texto, essa insegurança toda também me prejudica muito e eu fico mesmo me perguntando se vou conseguir realizar meus objetivos, afinal, eu me imagino estando realmente realizada, só que imaginar é fácil. Eu percebo o quanto as pessoas sofrem com isso, antes de interagir assim na blogosfera eu não sabia que tanta gente passava por isso - porque na realidade, parece todo mundo tão tranquilo, parece mesmo - Ou talvez, seja mesmo coincidência, todas as pessoas inseguras decidem criar blogs, auehaue.
    Adorei seu texto! Espero mesmo que a gente consiga realizar isso <3

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas postagens suas de desabafo senti isso também.
      Na verdade, não moro em Santa Maria (mas já morei). Sério? :o Haha' Estou morando em Brasília, mas como sou gaúcha o RS sempre estará no meu coração <3
      Pois é, é angustiante sentir isso, como se tudo que fosse produto nosso fosse incompleto. Haha' será?
      Obrigada, Liih! Espero que consigamos, ou melhor, vamos conseguir com foco, né?

      Beijos!

      Excluir
    2. Meu Deus, auaheuaheu, desculpe pela conclusão precipitada :P Se é que você já ouviu falar de Erechim, né auehauedhqwgrae. Eita moça, mudou-se pra bem longe! É bom saber que gosta de manter um pouco da nossa cultura em você <3

      Excluir
    3. Ah, não tem problema haha' Já ouvi falar, sim. Nunca visitei, mas sei onde fica haha'
      Sim, bem longe mesmo, mas faz parte da vida. E tem como deixar de lado nossa cultura? Não mesmo.
      <3

      Excluir
  6. Olá Isa,
    Eu também não tenho essa facilidade de me imaginar daqui a algum tempo, e na verdade até tenho medo. Medo de não conseguir atingir as minhas metas e viver estagnada na vida pra sempre, SCR, rs. Mas não priemos canico, não agora. Aproveite bastante sua viagem. Bjinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, tenho um certo medo disso também.
      Sim, não priemos, até porque muita coisa boa pode acontecer (assim espero :x)
      Obrigada, Nathy!

      Beijos!

      Excluir
  7. Primeiro: Vi seu aviso ali em cima e vou confessar que irei sentir saudades das suas ótimas postagens constantes, então espero que não demore e que ao mesmo tempo aproveite muito a sua viagem.

    Eu já escrevi uma carta dessas e se eu não me engano, foi um projeto do tipo "uma cara para o meu eu do futuro", eu acabei perdendo com o tempo mas confesso que me encantei escrevendo. Na carta eu dizia que queria sair mais e não deixar que a vida me carregasse para lugares que eu não queria ir, entendeu ou ficou meio confuso?

    Você pretende cursar biologia? Cara, isso é extremamente interessante e eu também espero que você consiga alcançar seus objetivos, pois tenho certeza que eles são importantes para seu eu do agora. Tenho certeza que ira conseguir lidar com as coisas boas e com as ruins, insonias não vão estar mais em tua lista de coisas que precisa aprender a lidar....

    Sim, a cartinha ficou ótima e eu também admiro muito o seu jeito, continue sendo assim pois você já tem um lugar no meu coração (eu juro!). Adorei a postagem, a carta, o texto, a sua escrita.

    https://m-onologo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada! Eu vou voltar da viagem só depois do ano novo, mas consegui dar uma passada rápida aqui \o/
      Sério? Vou pesquisar esse projeto depois. Entendi, ás vezes eu sinto isso também!
      Sim, eu adoro Biologia <3 Obrigada, Ana! Você também já possui um lugar no meu <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Espero que no futuro você não seja essa pessoa, mas sim seja uma pessoa melhor ainda :)
    Boa viagem :)
    E gostei do seu blog!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada!
      Tenho certo medo de me tornar uma pessoa extremamente diferente :x
      Fico feliz que tenha gostado, o seu blog também é amorzinho!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Isa, espero que você esteja tendo uma boa viagem, sua carta está muito bem escrita. Creio que nunca pensei em escrever uma carta para a Fernanda do futuro, geralmente penso mais na Fernanda do passado e ultimamente penso mais na Fernanda que sou hoje, mas é uma ideia a aplicar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda! A viagem está sendo ótima!
      Tenho isso de pensar bastante no passado também, mas um defeito meu é ter dificuldade para olhar pro agora.

      Beijos!

      Excluir
  10. Falando em insônia, fiquei sabendo que tu descobriu uma forma de acabar com ela e com a sua angústia, tomara que você não tenha mais aquele sentimento auto-depreciativo. De coração espero que sua mente seja mais tranquila e que você tenha descoberto uma forma saudável de lidar com os imprevistos ruins sem atrair mais coisas ruins.


    Isso me chamou muito atenção Isa, tipo, é como se fosse eu falando a mim mesmo, como se eu idealizasse tudo a respeito disso que falou, tipo, nem sei explicar mais é uma sensação bem louca e ao mesmo tempo estranha haha.

    Seus textos são inspiradores e super encantadores, anseio muito em ler os proximos <3
    Sucesso Isa-chan <3

    E que tudo fique bem ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não sei se isso é positivo, por termos em comum, ou negativo, por não ser uma coisa muito boa se formos parar pra pensar...
      Haha' meu texto causou esse impacto em você, sério? Que curioso.
      Obrigada, micah!

      E que tudo fique maravilhosamente bem!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Isadora!!! Somos tipo charás, só que meu nome real não é Isadora. Menina, legal esses lances de carta. Eu acho que ao menos da minha parte, seria um tico (tico é um pouco) desafio para mim. Eu não sei como eu serei no futuro sabe. Também não consigo me imaginar no futuro, existem pessoas que conseguem se imaginar tão bem, que eu fico admirada. Vai viajar? Boa viagem! Entendi o lance seu de responder e comentar. Até o próximo post, então! Vendo esse título do blog, é daquele personagem né? Poirot? Atualmente estou lendo um livro desse personagem, é: Os crimes do monograma. Já leu?
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' sim, Iza! Somos charás!
      Te entendo, eu também me perco ao pensar em coisas construtivas no futuro, mas viajo bastante em ilusões, sabe?
      Obrigada!
      E, sim, é uma referência ao Hercule Poirot dos livros da Agatha Christie. Não li esse ainda, mas vou anotar para procurar mais tarde, obrigada pela recomendação!

      Beijos!

      Excluir
  12. Oá, Isa. Como vai? Espero que a viagem esteja ocorrendo tudo bem. Que texto lindo! Eu espero que você consiga ser essa pessoa que você deseja no futuro. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem e a viagem está ótima, obrigada, Emy. E tu?
      Esperamos, né? Um passo de cada vez.

      Beijos!

      Excluir
  13. PARA A ISADORA ATUAL:

    Que cartinha linda, Isa! ♡

    Eu vejo muita sinceridade nas suas palavras e eu gosto bastante disso. Ela é bem pessoal e por isso admiro a sua coragem de postá-la aqui. Você não vai se arrepender de ter o feito, porque no futuro você a lerá e poderá desfrutar das suas palavras e da antiga Isadora que vai estar na sua memória.

    Fiquei feliz de saber que você quer cursar Biologia, é um ótimo curso! Você pretende seguir com pesquisas ou pensa em dar aula? Hihi. Sobre insônia: eu já tive e foi a pior época da minha vida. Parei de tomar café e comecei a tomar remédios e ainda tenho que lidar um pouco com os resquícios que me sobraram dessa ansiedade e falta de sono. Espero que você consiga resolver isso.


    PARA A FUTURA ISADORA (simples, mas verdadeiro e de coração):

    Espero que esteja lendo isso e que tenha conseguido realizar seus desejos e sonhos, independentemente deles estarem escritos na carta ou não. E desejo que você se encontre, de alguma forma, na melhor Isadora que você puder ser.

    DE: outra Isadora aí (☺)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa!
      Eu tento ser bem sincera, me abrir. Ás vezes, eu sinto que não me abro pras pessoas e outras vezes eu quero colocar tudo pra fora, faço isso por meio do blog. Haha' tenho que assumir que tive certo receio de postar, mas depois decidi que tinha que fazer isso. Sim, não tinha pensado por esse ponto de vista...
      Eu amo Biologia <3 desde pequena eu me encanto com assuntos que essa área pesquisa e estuda, tanto que não consigo pensar em outro curso. Pretendo seguir com pesquisas, mesmo, não me vejo tendo paciência suficiente para ser professora haha'
      Minha insônia ainda não é tão preocupante, acho que se eu ordenar minha rotina conseguirei driblá-la.

      Vou guardar isso para ler no futuro, obrigadinha! <3

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras