Era pra ser uma postagem de ano novo

Fonte: Pexels
Tão de repente quanto começou, 2016 já acabou e eu vi esse ano passar como um estalo na frente dos meus olhos. Não sei dizer se foi um ano bom ou não, não foi tudo as mil maravilhas, mas também não foi tão ruim assim. Coloquei na balança e, sinceramente, cheguei a conclusão de que esse foi um ano intermediário, uma pequena divisão de águas.

Na virada de 2015/16 eu estava um pouco triste, estava chateada por que eu tinha dito "Tchau" mais uma vez, sabendo que que um "Até logo" não seria tão verdadeiro. Através de alguns textos meus vocês já devem ter percebido como esse ponto toca na minha ferida, é um assunto sensível que sempre me faz chorar. E o início de 2016 foi um misto de sentimentos que me marcaram, ao mesmo tempo que estava ansiosa por um recomeço, eu estava triste pelas mudanças serem tão drásticas.

Logo no início criei um monte de expectativas, metas, idealizei um ano perfeito e que se encaixava nos moldes de filmes e séries com protagonistas lindas e maravilhosas. Foi o meu erro. No decorrer do ano quebrei a cara algumas vezes e percebi que idealizar certas coisas só te deixa na pior. Eu aprendi também, não posso negar. Com esses mesmos erros eu aprendi a pensar de maneira um pouco diferente, a abrir minha cabeça para outras opiniões e isso foi algo bom.

2016 foi bom quando olho pras experiências e pras pessoas novas que conheci. Fiz amizades que não esperava, mas que foram marcantes e que fizeram esse ano ter graça. Também foi o ano em que criei esse cantinho e, nossa, foi uma das melhores coisas que eu fiz. Eu me alegro sempre que venho escrever algo ou visitar algum blog, tanto que isso já está virando parte da minha rotina diária. De verdade, eu tenho muito a agradecer a todo mundo que eu conheci aqui no blog nesses seis meses.

Uma parte gratificante desse ano foi compartilhar as coisas com vocês. E com certeza eu sou agradecida por cada conselho e cada palavra nos comentários que me ajudou quando estava meio pra baixo. Eu amei entrar na blogosfera e eu (mais uma vez) agradeço a todo mundo que fez parte desse ano de alguma forma.

Enfim, essa postagem era pra ser de ano novo falando sobre meu ponto de vista sobre 2016. Em algum momento teve um ar de retrospectiva pessoal e teve sua parte de agradecimentos. No final ficou essa postagem bem aleatória que vocês já devem estar acostumados de ver por aqui.

Já que escrevi demais, não vou terminar assim. Preciso antes agradecer à Lilian do Petit Flowers que fez uma plaquinha para mim (e outrxs blogueirxs) de Natal e Ano Novo. Eu realmente não esperava e fiquei muito feliz em saber que a Lilian gosta tanto do Mrs Poirot, porque eu também adoro o blog dela e gosto pra caramba do conteúdo e da forma que ela escreve as postagens.

Enfim, por hoje é só isso mesmo! Até.

Comentários

  1. FELIZ ANO NOVOOOOO, ÊEEE!!
    Sei que o ano mal começou e é meio improvável que tenhamos grandes expectativas ou motivos pra dizer com tanto entusiasmo "feliz ano novo", mas acredito ser uma coisinha simbólica capaz de dar uma animadinha na gente, vale a tentativa. c:

    Ai, Isa (imagino que não tenha problema com apelidos, certo?) também sinto que 2016 passou super rápido.
    Eu também cometi o erro de idealizar absolutamente cada pedacinho dele, pra depois quebrar a cara em quase todos os aspectos possíveis. Pois é, as vezes a gente aprende pela dor, né? Ao menos podemos dizer que foi um ano que nos fez amadurecer e fortalecer pro que virá.

    Que bom que o blogger te deu momentos felizes, é ótimo descobrir pessoas e pontos de vista novos, e melhor ainda quando conseguimos nos conectar a essas pessoas e passar um pouquinho de nós mesmos para o mundo. c:

    Espero que 2017 seja recheado de momentos incríveis e muitas muitas cores pra que a gente sempre consiga ver o lado bom, mesmo tropeçando nas dificuldades que certamente virão neste ano também.

    Um beijo ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êeeee!
      Haha' eu estou tentando não criar expectativas na verdade. A tentativa valeu, realmente essas palavras animam!
      Problema nenhum, se quiser me chamar de amora eu fico de boas haha' Sim, parece que é nos tropeços que a gente aprende a andar com as próprias pernas e seguindo o caminho certo, mas até chegar até o final são tantas coisas...
      O blogger foi, sem dúvida, uma das melhores coisas de 2016, concordo muito contigo.
      Obrigada! Que 2017 seja um ano maravilhoso para ti e que você conquiste muito!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá! Moça como eu adoro os seus textos! No geral não gosto de postagens grandes, mas das suas eu gosto.
    Na balança, meu 2016 foi ruim, digo, não extremamente ruim, mas em grande parte, comparando com as poucas coisas coas que aconteceram (quase nada).
    Mas eu decidi que esse ano vai ser diferente (clichê dizer isso). Estou empenhada em fazê-lo ser único e especial, só não tenho ideia de como... Afinal, tecnicamente, sou só uma criança (cavala de 17 anos, 18 esse ano). Não tenho objetivos de vida concretos, e os poucos sonhos que tenho não dependem só de mim para serem realizados Blog: Skull Minds
    Twitter
    Tumblr
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu fico feliz em saber que você gosta dessas besteiras que eu falo haha'
      Poxa, 2016 poderia ter sido melhor em tantas coisas, mas vamos trabalhar pra que 2017 seja melhor (mas sem criar expectativas, né?). Por mais que clichê que seja eu estou pensando assim também. Haha' tenho menos idade que você e posso te dizer que estou como você: sem objetivos concretos. Eu sou a que nunca se decide a respeito do futuro, sabe?

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiii~~~
    Tudo bem contigo? Eu vou bem, hehe
    Sabe o que eu percebi? Percebi que você realmente leva a sério isso de perfeição. Sei lá, quando você diz sobre coisas perfeitas realmente parece que você leva essas coisas a sério.
    Nada é perfeito, pessoas, objetos, anos.... Espero que nesse ano você não tenha como desejo ter um perfeito ano.
    Espero que compartilhe muito mais coisas conosco.
    Eu não achei a postagem aleatória.
    Mallowmars, blog do bem sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo está tudo bem sim, que bom que as coisas estão bem por aí :)
      Sim, eu tenho um complexo de dar muita importância ás visões que as pessoas tem de mim, por isso quero sempre dar a melhor impressão e mostrar que sou boa, mas quebro a cara direto e estou tentando parar. Não, esse ano eu só quero que seja um bom ano, sabe? Sem criar expectativas, sem ilusões.
      Haha' obrigada! Vou continuar trazendo muito para compartilhar por aqui, pode deixar!

      Beijos.

      Excluir
  4. Sinto pela melancolia que se formou na sua virada, mas é assim mesmo. Você não foi a unica. E se eu te falar que estou super desanimada com o blog? Achei que 2017 começaria com todo o gás e que eu atualizaria ele sempre, mas pelo visto não será assim. Adorei sua postagem e continue a animar meus dias com suas postagens :) bjinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Nathy... Te digo que eu gosto muito do seu conteúdo e por todo mundo que te acompanha desejo que essa onda passe. Ás vezes a gente tem dessa de desanimar ou sumir a criatividade e as ideias para atualizar o blog, mas continue. Se por acaso o ritmo diminuir, desde que tu traga um conteúdo que te faça bem, isso já e muito bom.
      Obrigada! Minhas postagens te animam? Que legal saber disso! Vou continuar por aqui em 2017, pode deixar!

      Beijos.

      Excluir
  5. Todo ano sempre tem coisas boas e coisas não tão boas assim, mas faz parte né?
    Que 2017 seja repleto apenas de coisas boas para todos nós ♥
    Bonito texto!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que a vida é cheia dessas coisas boas e ruins. Algumas vezes mais equilibradas outras vezes é como uma montanha-russa com mais descidas do que subidas, e vice-versa. Faz parte.
      Obrigada! Que seu 2017 também seja muito bom e que você conquiste muito!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Isadora Eu também sentir que pra me esse 2016 foi o melhor por ter conhecido melhor a blogosfera , Que o ano seja repleto de coisas boas e que o sucesso estacione em nossas vidas por um longo tempo '-' beijo ♡

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  7. Sim, 2016 teve essas coisas boas.
    Que o seu 2017 seja maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras