20 de janeiro de 2017

Uma página sensacional + Clipe novo do Troye Sivan

   E aí, pessoas? Como anda a vida? O que contam de novidades (ou do mesmo)? Sabe que por aqui tá tudo bem parado, por mais que as últimas semanas estejam passado rápido para mim não estou muito animada. Quero que minhas aulas voltem, mas só irão começar na segunda semana de fevereiro. Até lá eu fico de bobeira na internet mesmo, assistindo séries e vendo alguns vídeos no youtube. Como eu não sei mais o que escrever nessa introdução, vamos ao post?

Uma página fora dos clichês


   Faz algum tempo que eu estava no Facebook vendo meu feed e conheci uma página diferente que posta comics traduzidas. Mas não basta serem web comics de artistas não muito conhecidos (o que é uma divulgação bem bacana), elas ainda possuem temáticas LGBT+. Acho que é a primeira página do Facebook que conheço que posta web comics focadas nesse tema, e achei isso bem legal, porque num mundo onde ainda vemos tanta ignorância e preconceito a representatividade nunca é demais, certo?
 
Link da página aqui
   São histórias de todo tipo, desde as bem humoradas e descontraídas como essa, desde algumas mais sérias ou puxadas para o romance e o drama. Ultimamente eu tenho buscado me atualizar um pouco mais sobre representatividade e LGBT+ e acho que essa é uma recomendação legal, tanto por te entreenter quanto por também servir para mostrar ao mundo que há lugar para todo tipo de casal e que preconceito é uma droga.

   As comics não são postadas todas de uma vez, mas o legal é você ir acompanhando (e surtando na espera por uma nova página traduzida). A maioria são histórias em inglês que são traduzidas aos poucos pela página, mas tem espaço também para comics nacionais. E isso me fez pensar em quantas web comics legais e bem escritas podem existir no cenário underground brasileiro, já que no nosso país a arte nacional no geral não recebe tanta atenção. (Pelo menos eu tenho essa percepção de que o que é de fora é bem mais comentado do que produções brasileiras)

   Acho que existe muita produção relacionada ao tema que só está "escondido" da gente e essa página é um exemplo de que tem produções legais, sim, e que vão muito além do que é compartilhado em massa pela mídia.

O clipe novo do Troye e um pouco sobre pessoas estúpidas no Facebook


   Ainda no mesmo tema, queria comentar que eu adorei o novo clipe do Troye Sivan: Heaven. Foi lançado dia 19 e tem cenas de movimentos LGBT+ ao longo do tempo. Eu achei isso bem legal, pois já vi alguns comentários do tipo "Agora LGBT virou modinha" "Defender os gays agora é ser cool" e tenho que dizer que isso me deixou bem triste. Assim como o próprio Troye escreveu na descrição do clipe, a discussão de gênero e representatividade não é algo de agora. Sim, está ganhando mais atenção recentemente, mas a luta por igualdade e respeito é bem mais antiga do que muitos acham.


nós sempre estivemos aqui. estaremos sempre aqui. este vídeo é dedicado a todos que vieram antes de mim e lutaram por nossa causa e àqueles que agora continuam a luta. em tempos de escuridão e luz, vamos amar para sempre. amor, troye x
   Eu queria muito compartilhar essas duas coisas aqui no blog, porque foram as minhas descobertas da semana e também para expressar minha opinião sobre algo que li, também no facebook (ô decepção): uma publicação cujo autor argumentava que heteros, que segundo ele "não tem nada a ver com a causa LGBT+", são de certa forma hipócritas ao compartilhar posts relacionados ao assunto visto que possuem seus direitos.

   Confesso que não tenho o link agora, mas já li outras coisas parecidas e que não entendo muito bem isso. Afinal, posso não ser a grande ativista ou a pessoa mais antenada sobre o assunto, mas isso não me impede de defender a igualdade, certo? Eu tenho amigas lésbicas e colegas gays, acompanho pessoas até famosas que são ativistas. O simples fato de eu querer um mundo mais igualitário e respeitoso para pessoas que quero bem (e não só a elas, mas também a todo mundo) me torna hipócrita? Acho que não, e se eu estiver errada me expliquem o erro.

   Acabei escrevendo um pouco mais do que eu tinha planejado e espero que eu não tenha usado nenhum termo errado ou cometido algum engano. Mas por hoje é só isso mesmo. Até!

25 comentários

  1. Oi Não conhecia '-'
    Também ando desanimada de mais esses dias :/ tenha um ótimo fim de semana. BEIJO
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é uma ótima página para ler comics e passar o tempo!
      Poxa, tomara que essa animação volte! Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  2. OLAAAAAAAAAAAA ISADORA!
    Eu vou bem obrigada por perguntar! Eu devo ser a única que não quer que as aulas voltem, não é possível hueheuhue, eu não to afim de ir pro colégio de novo - principalmente porque vou começar o ensino médio - mas é a vida né? -q

    Essa página <33 gosto bastante dela e é muito bom ver um conteúdo diferente no Facebook (que na minha opinião é uma rede social muito câncer e eu só entro lá raramente ou pra ver memes). É bom também pra mostrar pras pessoas que ser homossexual é normal sim, essa página é maravilhosa!!
    Não chego muito a ouvir Troye mas as músicas deles são muito boas (tanto que nem tava sabendo de clipe novo -qq), mas ficou bem legal, tanto o clipe quanto a música! Não te acho nem um pouco hipócrita, é totalmente certo você querer igualdade e que não ocorra nenhum preconceito, tanto pra gays, lésbicas, negros esse tipo de coisa. Esse povo que fala: "quem defende lgbt é gay enrustido" então significa que quem defende o meio ambiente é uma árvore enrustida? As pessoas pararam de pensar, meu deus.

    Enfim, muito bom o post é sempre bom falar sobre essas coisas e mostrar seu ponto de vista.
    godibai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAAAAA
      De nada. Haha' eu acho que eu cansei um pouco de não fazer nada nas férias :/ Vai pro EM? Opa, eu termino esse ano, se me permite te dar um conselho: não acumule matérias. Sério.
      Ah, tu já conhecia <3 sim, compartilho da sua opinião. Eu até que uso bastante o Facebook, mas concordo que tem coisas bem chatas por lá.
      Haha' eu fiquei sabendo por acaso, gosto bastante das músicas dele, mas também não acompanho em todas as redes.
      Gostei da sua comparação, acho bem sem graça esse tipo de comentário. Tem algumas coisas que me fazem pensar a que ponto o pensamento completamente fechado das pessoas vai chegar.
      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu não sabia que tinha saído clipe do Troye. curto o trabalho dele, mas estou completamente por fora dos últimos lançamentos. Curti bastante a ideia da página, adoro ler web comics, embora tenha finalizado a leitura de poucas (muitos artistas que eu acompanhava acabavam abandonando o projeto, infelizmente).

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas. Descobri por acaso enquanto estava no Youtube.
      Pois é, infelizmente muita gente talentosa desiste e abandona os projetos. Muitas vezes por falta de incetivo ou crescimento, mas isso não significa que não sejam bons artistas, muito pelo contrário.

      Beijos!

      Excluir
  4. Ficar de bobeira na internet <3 Amo! É o que fiz praticamente o ano todo, já que não tinha emprego. Agora, eu estou trabalhando e prestes a entrar na faculdade - dels me ajuda.
    É incrível ver tanta gente apoiando o pessoal gay <3 Sério, é incrível notar que isso supera quase todo o preconceito.
    Bom, eu conhecia o Troye. Já ouvi algumas músicas e tenho que admitir, apesar de amar o indie, a música dele não me fascinou muito. Achei algumas legais, mas nada que me fizesse querer ouvi-las frequentemente, por exemplo. Mas olha, se tem uma coisa que eu gostei nesse menino é a doçura! Meu Deus, que menino mais lindo, fofo, carismático, tudo de bom, aaaaaaaaaaa <3 Sério, não gostei muito da música dele, mas eu o ameeei, auehaue - e a voz dele também é muito aconchegante. Ele é corajoso, sabe? De se assumir dessa forma, e eu fico muito feliz em saber que ele está fazendo sucesso.
    Oh, é lógico, que comentários de pessoas ignorantes não iriam faltar. Acabei de ver o vídeo e achei fantástico! Além de ter essas cenas todas bem sensuais, não faltou a parte da luta pelos direitos dessas pessoas. A mensagem que ele deixou é bem verdadeira <3 E eu juro que não entendo o por quê de tanto preconceito! Deixa as pessoas serem felizes, caramba! Deixa elas se amarem. Mais amor, menos ódio, por favor!

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ficar fazendo vários nada por aqui, né? Haha' Eita, boa sorte e paciência, tudo vai dar certo!
      Sim, mas infelizmente ainda tem muito preconceito... o fato positivo é justamente esse: a união e o crescimento do movimento.
      Sério? Eu gosto bastante das músicas dele, me passam uma tranquilidade. Ele é muito fofo, uma dessas pessoas que com toda a certeza eu seria amiga, sabe? Concordo contigo, acho que ele é um dos poucos artistas que se assumem sem medo da repercussão.
      "Mais amor, menos ódio, por favor!" não preciso falar nada, tu já disse tudo. <3

      Beijos.

      Excluir
  5. Não gosto desse Troye, mas né o que importa é respeitar para vivermos todos bem, felizes e em paz. Cada um com sua vida e suas escolhas né? ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente! Respeito é tudo.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá,Isadora! Como você está? Que saudade de conversar com você! Eu por enquanto não tenho nenhuma novidade e você por ai tem? Sim as semanas estão passando muito rápido,e eu quero e não quero que minhas aulas voltem pelo motivo de ter que acordar cedo todos os dias mas deixando isso a parte eu gostaria sim de voltar! Oh,que bom que você está assistindo série e posso lhe indicar algumas? Eu recomendaria a você: Skins,Grey's Anatomy,Once Upon a Time e por fim Black Mirror. Eu iria te indicar Scorpion mas lembrei do post que você fez uma resenha maravilhosa sobre a série e você já está na 3 temporada?

    Como o assunto da página é LGBT eu gostaria de dizer que eu abomino qualquer preconceito com essas pessoas que são maravilhosas! Se tem algo que eu odeio é preconceito com pessoas que gostam de outras pessoas do mesmo gênero,pois eu acho que cada um escolhe o que segue não é mesmo? Eu fui dar uma olhada na página e realmente gostei do conteúdo e digamos que ele seja bem diferente do que somos acostumados a ver. Eu confesso que não vi o clipe do Troye e fiquei sabendo que ele lançou agora pelo seu post e como eu estava dizendo,esse mundo LGBT pode sim ter conhecimento e pessoas do tipo que são contra pelo menos deveriam respeitar a escolha de cada um. É a mesma coisa discutir sobre religião afinal cada uma segue a sua! Esses dias mesmo eu estava no twitter e eu estava lendo cada coisa absurda que fiquei pasmo e realmente é revoltante. E tudo bem,gosto de ler seus post grandes e acredito que mostra mais sobre você.

    Beijos ♡
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luccas! Nossa, saudades das conversas, me chama na DM do twitter qualquer dia. Pior que não tenho também :( Indicações são sempre bem vindas. Tenho pensando em começar a assistir Skins, de tanto que escuto sobre ela. Grey's Anatomy é outra que escuto muito sobre, mas que por ser tão grande me dá uma preguiça haha' Once Upon a Time eu comecei a assistir, estou gostando bastante! Sim, já cheguei na 3 temporada de Scorpion, tô achando um pouco enrolado essa coisa do Walter sendo trouxa, mas vamos ver o que vai acontecer...
      Exato e muitos argumentos preconceituosos são muito idiotas. Não gosto de discutir religião, sabe? Mas defendo o respeito, pois cada um acredita no que convier.

      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  7. Com certeza vou acompanhar a página *-* amo webcomics!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Vale muito a pena!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oee Isadora o/

    Eu vou bem, eu andava bem negativa mas nesses últimos dias eu tenho me sentido bem mais leve e procurado assistir coisas de que gosto. Pretendo ler, só que com meu óculos estragado e meu novo chegando só na semana que vem, acho que vai demorar um pouco. Sobre as aulas: eu sinceramente espero que esses dias passem devagar pra mim, porque eu tô me sentindo um pouco mais feliz nas férias, não quero aquele estresse de novo aeudheudh~ espero que quando voltar as aulas (as minhas voltam na última semana de fevereiro) eu esteja forte o bastante pra não surtar e ter um ano próspero de estudo... Espero que pra ti também seja um ano escolar próspero <3
    Eu não conhecia essa página, mas que coisa mais linda!!! Eu adoro esse tipo de projeto e adoro esse tipo de espaço pra representatividade, acho que é uma forma descontraída de mostrar o amor diverso. Apesar de conhecer o Troye não acompanho o trabalho dele, mas olha que lindo esse clipe (a voz desse ser é maravilhosa).
    Sabe, sobre as pessoas estúpidas do facebook: apesar das pessoas defecarem pelos dedos internet adentro, essa rede social é oficialmente o point da defecação. Acho bonito quando pessoas que não fazem parte da comunidade lgbt apoiam a luta pela igualdade, e é bonito porque acredito que isso faça a lgbt inteira sentir o coração aquecido e sentir que ainda há um mundo pelo qual lutar, sabe? Que nem todas as pessoas que não fazem parte são más, que ainda tem gente que acredita no amor. Eu também apoio, e sinto que mesmo não sendo gay, quando os apoio, é como se eu tivesse os abraçando com verdade no coração e isso me faz sorrir pra caramba. Eu acredito em amor e só isso importa. Então, como que as pessoas podem chamar isso de modinha? Ou queiram criticar, chamar de hipocrisia? O mundo precisa de mais amor mesmo, e se isso for modinha ou hipocrisia OLAR EU SOU MODINHA E HIPÓCRITA, XAU. auedhueh~ Nós somos as pessoas que regem o mundo, o futuro, então acho que a gente tem que pensar por nós mesmos independente dessas pessoas falando porcaria sobre causas nobres. Por isso eu quase nem uso o meu facebook.

    Quase me alterei aqui aeuheduh post maradivoso, até mais Isadora >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, continue tentando se animar com coisas divertidas, sopre a nuvem escura pra longe, tente cantar suas músicas preferidas, sair com amigos ou mesmo jogar algum jogo diferente. Vish, óculos estragados atrapalham a vida toda haha' Obrigada, tomara que esse ano seja um bom ano de estudos e aprendizado pra mim e pra ti também!
      É um projeto muito legal, vale muito a pena acompanhar.
      Sim, eu não tenho nada contra o facebook, tem muita coisa ruim lá, mas acho que também é um lugar de divulgação de muitas coisas boas, é só saber dar destaque pras coisas boas. Afinal, todo cesto de maças tem uma podre, não é assim aquele ditado?
      Exatamente! Mais respeito e amor, por favor!!!

      Haha' fico feliz que tenha gostado!
      Beijos! Até mais.

      Excluir
  9. As vezes chego a pensar que estamos vivendo um retrocesso intelectual !!
    Estamos no auge da informação instantânea, temos acesso a livros, filmes entre tantas coisas.
    E ainda váaarias pessoas tão ignorantes de conhecimento. Tenho amigs gays e vejo o quão receosos eles ficam de sair de mãos dadas na rua. Tudo isso é muito triste!

    Sobre a pagina de casais fofos eu ADOREI!! <3

    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem muitas atitudes que vemos no cotidiano que me fazem pensar isso também.
      Poxa, é uma coisa triste, cadê o respeito e o amor no coração dessa humanidade?
      Fico feliz que tenha curtido a recomendação!

      Beijos!

      Excluir
  10. Bom, a página do facebook não está abrindo, carrega infinitamente mas acaba dando erro. Tenho plena consciência de que é minha internet que não está colaborando, mas a verei com calma depois. Quanto mais pessoas falando sobre esse assunto melhor. Igualdade para todos, sempre. E enquanto conseguirmos expressar nossa opinião e apoiar estaremos fazendo a nossa parte por um mundo melhor. Troye <3 Adoro esse clipe.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, aqui tentei novamente pelo link que coloquei e abriu normalmente, tente entrar pelo celular...
      Exatamente! Respeito e igualdade!
      A voz dele <3

      Beijos!

      Excluir
  11. Ei, Isa!!
    Eu já havia visto uma indicação sobre web comics (até então não sabia o que era aushaus) e aí conheci esse mundo. Cada vez mais o público "fora do tabu" cresce, e eu acho isso muito interessante. Gostei bastante da página, conteúdo realmente engraçado.
    Não conhecia o cantor e nem a música, mas foi uma atitude legal. É muito chato essas discussões sobre preconceitos, ódio racial, feminismo/machismo e etc... algumas pessoas não sabem dosar em suas argumentações e opiniões e servem de exemplo pra generalizar; tipo: "ah mas toda feminista..."; "ah, só que os manifestantes são todos vandalistas..." e é triste isso. Sinceramente, boa parte internet desde alguns anos pra cá tem como rótulo sobre tudo que pessoas/coisas são "modinha". Acho isso bem ultrapassado e tosco. Que triste, sério.
    Tenho um professor que costuma dizer que não tem como mudar algo que já é cultural (como a sociedade patriarcal) sem algum radicalismo. É bizarro quando paramos pra diferenciar/refletir sobre como as mesmas atitudes de homens e mulheres são julgadas de formas completamente diferente, sobre as raízes da escravidão negra e o que acontecia com aquele povo, como eram tratados... Mas um dia conseguiremos. Acredito que possa haver mudanças na forma de pensar dentro das próximas gerações. E que assim seja!
    Poderia dizer muito mais aqui... mas acabaria me irritando com cada coisa que já ouvi. Cof, mas tudo bem. Abraço Isa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' sério? Webcomics são bem legais. Fico feliz que tenha curtido a recomendação e que compartilhe desse sentimento.
      Sim, é algo muito estranho ver que existem pessoas com sentimentos tão ruins dentro de si, que espalham o ódio por pessoas que de diferente não tem nada. Os rótulos são, na maioria das vezes, previsíveis, e a maioria das pessoas que os defendem nem buscam conhecer melhor sobre o que estão falando.
      Também acredito muito nisso, nem que demore, mas talvez essa mudança já esteja começando. Um passo de cada vez a caminho do respeito e do amor.

      Beijos!

      Excluir
    2. Lindas e sábias palavras, Isa. Concordo muito!

      Excluir