Como minha semana começou

Fonte: Pexels
E aí? Como vocês estão? Eu estou bem, segunda foi meu primeiro dia de aula no famoso terceirão e eu me arrepiei toda de me ver no lugar que antes eu via os outros alunos mais velhos. É engraçado, estranho e dá um negócio de ansiedade também. Sei lá. Como assim esse é meu último ano no colégio? Como assim só tenho um ano no colégio agora? Eu não tenho maturidade nem pra ir na farmácia sozinha imagina para sair do colégio.

Mas enfim, o primeiro dia de aula foi bem legal. Lembram aquela animação que falei que ia voltar quando eu voltasse a ir pro colégio? Então, ela já está aqui de novo. É curioso como eu fico feliz no colégio, no intervalo eu fico "animadinha" e "felizinha", toda saltitante e rindo de besteira. Bem criancinha mesmo haha'

E pra melhorar já tem alguns professores que eu simplesmente adorei logo na primeira aula. São professores de matérias bem diferentes, mas que tem em algo em comum: a animação e o gosto pela matéria que ensinam. Eu vejo os olhos deles brilharem na empolgação quando falam do conteúdo e dá pra ver que eles gostam mesmo daquilo. E eu acho isso fantástico.

Porém, eu cai em uma turma em que não conheço muita gente, e os poucos colegas que já conhecia são de grupos um pouco diferentes dos meus, mas isso eu vou me adaptando com o tempo. Quem sabe daqui umas semanas eu já não interajo mais com a turma? Veremos.

Quanto aos estudos, estou tentando encontrar um método legal para estudar cada matéria, até lá continuo testando o bullet journal para me organizar melhor. Mas eu estou bem mais animada para química e biologia. Por mais que sejam matérias que vejo a galera reclamando, são as minhas preferidas e, bem nesse ano, eu vou ver duas coisas que eu acho que vou gostar bastante: genética e evolução, em biologia, e a tão temida química orgânica. ♥

Hm, o que mais eu posso falar? Eu ia escrever um post bem diferente, pensei até em publicar um texto, mas preferi escrever sobre esses meus dois dias. Pois é. Eu estou mais animada, bem mais animada e já voltei a anotar meus sorrisos. Não mais no estilo do pote dos sorrisos (que falei aqui), mas agora estou anotando numa folha do bullet mesmo, separei para anotar coisas que forem me fazendo feliz como propõe o projeto, mas sem me obrigar a lembrar de escrever todos os dias.

Por hoje é só isso mesmo. Até!

Comentários

  1. Olá! ^^
    A, segunda tbm foi meu primeiro dia no terceirão *u* Estou nervosa e ansiosa tanto quanto vc... É ruim até pra dormir, né? :/
    hsuahsuahshau Eu não saio nem pra comprar pão '-'

    Eu ainda não consegui ficar "animadinha" nem no intervalo e nem em sala de aula. A escola é nova, e só tem nóia... Eu definitivamente não gosto daquele lugar, e não posso mudar de escola, até pq não tem outra pra eu ir O.O

    Realmente é fascinante quando vc gosta da matéria e o professor é legal e bom naquilo que está exercendo ♥ Mas ao contrário de vc, eu não achei (ainda) um professor assim... Mas hoje é só terça :3

    Bom, eu tenho amizade com só 2 pessoas na sala que estou, e conheço por convivência outras 3. Não sei se vai ter chance deu me enturmar ali, pois como já disse, é tudo nóia funkeiro, mina puta e/ou metida '-' (escola pública de bairro pobre é assim... Lá n a quadra nem cobertura nem!).

    Estou criando expectativas com matemática (como sempre). Adoro ver aquelas contas enormes ao lado de gráficos complexos montados por mim mesma no meu caderno *U* (esquisito shauhshau)

    Aah, eu preciso me dedicar esse ano, por ser o ultimo. Me organizar e tals. Mas eu sinto vontade de me enfiar no blog e ficar lá ~choranu-nau~
    Mas vou conseguir, comprei um agenda pra isso :3 Só não marco sorrisos lá, pois quando eu me entristecer e estivar perto da agenda, provavelmente irei rasgar as folhar, de raiva '-'

    bjs ♥

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, imagino que também está. Dá aquela agonia mesmo.
      Eita, escolas novas são difíceis, principalmente quando sentimos que a galera é meio diferente da gente, mas tomara que você encontre algum perdido que tenha alguns interesses em comum pelo menos. Eu estou respondendo na quinta, já achou algum professor legal ou deu azar?
      Haha' estou numa situação parecida, mas ao mesmo tempo diferente. O meu colégio é bem grande, não tem como conhecer muita gente. Então eu estou perdida na sala.
      Haha' Matemática tem alguns assuntos legais, mas eu acho outros bem chatas e irritantes. haha' meu caderno de matemática é sempre uma bagunça, não sou nada organizada então já viu né?
      Ah, te entendo. Eu também tenho um pouco dessa vontade haha' sei lá, ao mesmo tempo que eu quero me dedicar mais parece que tem algo incomodando... Poxa, mas rasgar? Eles não deveriam animar?

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Isadora, eu adoro ler postagens mais pessoais, então me desculpe se esse comentário ficar grande demais para você hahaha.

    Eu estou muito bem no momento e você? (Bom, eu vi que você respondeu na postagem mas as coisas mudam o tempo inteiro e não custa absolutamente nada perguntar mais uma vez). Sobre seu primeiro dia de aula: Eu senti a mesma coisa, quando eu olhei e vi que DESSA VEZ, eu era a mais velha, a soberana da turma, a que iria governar a gincana e a que iria organizar projetos para escola, eu fiquei extremamente feliz. Foi um dia cheio de surpresa e a vontade de estudar está grande, parece que a cada dia que passa o animo está aumento e eu espero que isso não passe por tão cedo pois eu adoro me sentir inspirada com as coisas.

    Eu não acho isso ser criancinha, até porque, eu sou do mesmo jeito, não posso nem se quer ouvir o barulho da sirene que saio pulando pela sala e rindo das piadas dos meus amigos, sério, nunca fui aquela que se exclui e que não consegue se enturmar, pelo contrário, eu adoro conhecer pessoas novas e falar besteira como se fosse amigos a anos.

    Eu também acho fantástico quando um professor realmente ama o que faz, sério, tenho poucos professores assim e amo cada um deles. Quais suas matérias preferidas? As minhas são as de exatas (menos física) e história. Mas mesmo assim não quero nenhuma faculdade que envolva calculo, mesmo que eu goste de realizar os mesmos... Complicada? Eu mesma, Laura Mello.

    Eu também fiquei em uma turma que eu conheço várias pessoas, para ser sincera, conheço todas. Entrou apenas um aluno novo na minha sala mas ele já estou comigo outras vezes, então não teve muita coisa de novidade por lá. Queria que entrasse um crush novo ou algo assim, me ajuda Deus, ainda da tempo!

    Sua postagem ficou mais do que maravilhosa, sério, adorei ler cada pedacinho. Bom, sobre seu pote de sorrisos, eu adorei a ideia e quero aderir mas irei procurar um jeito diferente para fazer... Não coloque regras para não acabar cansando.

    Um beijo, brotei por aqui e brotarei de novo!
    http://eufloresci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tá tudo bem. Eu fico muito feliz que tenha gostado e que tenha comentado! Comentários grandes são legais!
      Eu estou bem, com muita preguiça no momento, mas continuo legal. Haha' que legal! Essa inspiração e esse ânimo muitas vezes são as únicas coisas que nos empurram pra frente.
      Haha' é que eu sou meio animadinha demais para algumas pessoas nessas horas. Mas tá tudo bem, são momentos ótimos em que eu me sinto feliz e isso que importa. Eu não sou tão sociável assim, mas acho que nunca tive problemas para fazer amigos, pelo menos nunca me senti tão sozinha a ponto de passar muito tempo sem falar com alguém, sabe?
      Sim. É incrível, parece que a aula é diferente, a interação e o método do professor parecem deixar tudo mais fácil pra gente, que é aluno e sabe que tem professores que estão nem aí pro resto. Minhas matérias preferidas são química e biologia, mas eu acho filosofia interessante também, mesmo que eu não tenha muita facilidade. Haha' ah, mas tá legal. Tipo, nem sempre um gosto é um talento ou representa um habilidade. Eu por exemplo me interesso muito sobre as áreas audiovisuais, mas sou um desastre pra me comunicar.
      Comigo aconteceu bem o contrário :( Como eu já disse, minhas habilidades de se enturmar não são muito boas então eu fiquei meio perdida. Haha' que venha o crush novo!
      Obrigada, Laura!

      Beijos.

      Excluir
  3. Ooi!
    Eu estava meio sem expectativas para o começo das aulas, mas ainda bem que foi muito bom. Pra mim essa segunda foram um dos melhores dias da minha vida hahah. E quem bom que pra você também foi legal. Estar no terceirão deve ser mesmo uma sensação diferente. Eu também acho fantástico quando os professores são assim, da até mais vontade de aprender e as aulas ficam diferente. Eu não conheci todos os meus professores ainda (só de matemática, história e português) e eu gostei muito particularmente da professora de português, ela é como você disse, com animação e gosto pela matéria que ela ensina.
    Eu também cai em uma sala que não conheço muita gente, mas acho que como você vou me adaptando com o tempo.
    Espero que você aproveite o terceirão este ano porque depois, tchau escola!! Eu sinto uma ansiedade de estar no terceiro ano, mas as vezes sinto que vou sentir falta da escola, mesmo com os pontos negativos que ela tem.
    Essas matérias que você falou parecem ser interessantes hahah.

    Beijos.
    http://creative--theory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu estava um pouco perdida também, não sabia o que esperar. Ah que bom! Haha' um dia ser lembrado!
      Sim, eu sinto que professores assim tornam a matéria muito mais interessante e acessível para os alunos.
      Sim, pois é. Eu estou com um certo medo de sair da escola... sei lá... bate um medinho de as coisas cairem tudo sobre meus ombros, sabe?
      Aproveite os anos anteriores, menina! O terceiro está se mostrando legal (para mim), mas com ele vem muitas coisinhas chatas.
      Eu adoro essas matérias, de verdade. Haha' Muita gente fala mal, mas eu não consigo não gostar.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oee Isadora!

    Suas aulas então começaram, e agora veio o terceirão: o ano de vestibular e enem. Acho que também é um ano que a gente fica mais sensível, que coisas bem pequenas tem um ar tão extremamente importante... tipo, encontrar os amigos no intervalo parece a reunião super importante do ano, todos os dias aeuhdauhe~ E até dá pra entender, porque apesar da gente achar que é careta, parece que dá pra saber da saudade que vai bater quando esse ano passar.
    Professores que dão aula com brilho nos olhos são geniais, os professores que eu ainda guardo com carinho na memória eram assim, parece até que a matéria fica mais agradável, não é? Mesmo que seja alguma que a gente não goste muito.
    Sobre se enturmar: eu tenho problemas com isso porque eu sou muito tímida e também falo pouco aedheuh~ Mas vai firme, quando vê você se solta mais e acaba fazendo amizades legais :3
    Química rainha, Biologia nadinha -q desculpa, eu tenho um pavorzinho de Biologia :S Química Orgânica é um amoooooooooor, eu adorei estudar isso aí, sério ó <3 <3 <3

    Pelo visto suas aulas começaram de forma positiva, e pelo teu jeito tranquilo tenho certeza que vai continuar nesse ritmo :3
    Ei Isa, eu criei um blog novo e desativei o antigo!

    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me lembre disso! Chego a me arrepiar só de pensar em vestibular e ENEM. Sim, estou sentindo isso também, uma sensação de que o que eu não aproveitar esse ano eu talvez não consiga mais, sabe? Afinal, é o último ano, tenho que fazer ele ser especial ou pelo menos um bom ano.
      Sim! Professores assim nos marcam, não tem como esquecê-los depois. Também são eles que falam frases que a gente leva pra vida.
      Se enturmar pode ser algo bem difícil, principalmente quando bate aquela dúvida de qual será a impressão das pessoas sobre a gente, né?
      Haha' sério? Eu acho Química Orgânica super a ver com Bio, mas isso é questão de opinião também.
      Haha' Obrigada!
      E irei passar logo no seu blog novo!

      Beijos!

      Excluir
  5. Que bom que está animada com as aulas!
    E aproveite muito o seu último ano no colégio, porque depois você vai sentir saudades desse tempo...
    Muito legal ter professores que amam o que ensinam, eles fazem toda a diferença. Já faz anos que saí do colégio, mas até hoje lembro com carinho de alguns professores <3
    Ah, e que legal que você conhece e gosta de REM, eles são demais :D

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É, pode deixar que irei aproveitar haha' eu já estou sentindo saudades de muitas coisas e parece que o tempo está passando muito rápido.
      Pois é, professores assim nos marcam e deixam lembranças muito boas dessa época! <3
      Haha' como não conhecer?

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu lembro da emoção dos primeiros dias de aula <3, na faculdade ainda há uma animação, mas no colégio sempre era maior. Ansiedade para conhecer os professores, ver quem ficou na mesma turma, aiai <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pois é, eu sinto um nervosismo e uma alegria nessa época. É engraçado pensar que o tempo tá passando rápido e logo eu já devo estar indo para a faculdade.
      Haha' exatamente!

      Beijos.

      Excluir
  7. Nossa, já está no terceiro? Eu estive lá faz um ano, e sim, é estranho pensar que uma fase da sua vida está acabando! Gente, último ano na escola, pra sempre!
    É fantástico mesmo um profissional fazer jus ao trabalho. Se tem algo que eu também amo é a simpaticidade das pessoas, sejam elas bem próximas a mim ou não.
    Isso também aconteceu comigo no terceiro ano. As amizades que eu havia demorado tanto pra fazer se perderam em outras turmas - a diretoria da escola resolveu fazer isso aquele ano, na tentativa de acalmar as conversas excessivas entre os grupinhos - Então eu tive de começar de novo. Acabei fazendo amizades sim, foi ótimo <3
    Um método de estudo... Sim, seria legal! Eu sinto a necessidade de descobrir como seria a melhor maneira pra mim estudar - porque estou prestes a entrar na faculdade - Pra que eu possa descobrir tudo de forma mais interessante e menos cansativa. Em química, teve conteúdos que eu gostava e conteúdos que eu odiava. Particularmente, a parte da química orgânica é terrível :P Oh, sabia que eu vou estudar genética em psicologia na faculdade? auhaue, e você também ali u.u
    Que bom que você está animada então! Estar assim facilita muito as coisas, como encarar os problemas, sabe?

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente. Estou me sentindo assim, estranha por pensar que já está acabando. Nunca imaginei que fosse passar tão rápido.
      Concordo e também gosto muito disso nas pessoas, parece que tudo fica mais alegre quando converso com essas pessoas.
      No meu caso, pelo colégio ser grande e por ter muitos alunos num mesmo aluno, as chances da galera ficar reunida numa mesma sala é bem pequena. Mas esse ano nem um amigo caiu na mesma turma que eu :( Mas faz parte e como tu disse, fazer novas amizades é ótimo!
      Pois é, eu tenho uma certa dificuldade pra estudar muitas matérias, por mais que tenha facilidade pra entender a lógica durante as aulas na hora de estudar em casa eu me perco nos conceitos (e cálculos). Química orgânica eu achei legal, sabe? Talvez seja por que só vi o básico, mas que é uma matéria que tem muitos nomes e conteúdos chatinhos pra aprender, ah isso tem!
      Sério? Que legal! Eu acho genética uma das áreas mais interessantes da Biologia, porque envolve muita coisa.
      Sim, ajuda bastante!

      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Isadora, tudo bem? Esse ano também é o meu último no ensino médio. Ainda não tive o primeiro dia de aula, mas como você, também estou com um friozinho da barriga, é estranho, mas tentarei lidar com tal situação.

    Beijos, Cinderela em transe ☯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu estou bem e você?
      Então você entende o nervosismo, né? É uma sensação bem estranha mesmo, mas é algo que acho que as experiências valerão a pena!

      Beijos.

      Excluir
  9. Recordo-me que cada retorno de aula era um frio danado na barriga. Terceirão, nossa, melhor época da nossa vida. Termino de curso, enem/vestibular. Minhas matérias preferidas do colegial era biologia, física e geografia (somente porque o professor era ótimo). Queria muito ter gostado de história, mas não foi o caso.
    Queria muito ver seu bullet, adoro ver esse tipo de post. Ainda nem fiz sobre o meu, mas estou pensando. Bjinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Sim! Eu espero que esse ano seja um dos melhores, e estou tentando tornar dele o melhor também. Mas as provas e os vestibulares me deixam muito nervosas, tenho certo medo da universidade e das responsabilidades que virão. Biologia <3 Eu não curto muito geografia, sabe? Meu professor é bom também, mas a matéria não é muito do meu agrado. História eu já simpatizo um pouco mais, mesmo não tendo muita facilidade.
      Haha' Sabe que no meio da semana eu me perdi com o meu? Uma coisa que tentei fazer para usá-lo para estudar não deu certo e agora irei procurar outras formas. Faça sim!

      Beijos.

      Excluir
  10. Parece que foi ontem minha ia ao terceirão heuhe! Que nostálgico essa época ^^
    Minhas aulas da faculdade estão quase para começar e estou ansiosa pra estudar, não que eu gostasse de estudar, mais isso já tá me irritando ter que ficar em casa sem fazer nada hauhau, estou na mesma animação que você Isa, quero conhecer gente nova nesse semestre da faculdade. <3

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Passa rápido demais, né?
      Te entendo, ficar só em casa sem fazer mais nada é realmente bem chato e chega a ficar irritante. Tomara que você faça novas amizades e conheça muitas pessoas!

      Beijos.

      Excluir
  11. Meu "terceirão" passou voando, e nem foi meu melhor ano de ensino médio. Eu estava nervosa com os exames que estavam por vir, não tinha a menor ideia do que queria para o ano seguinte (sabia que queria Letras, mas não sabia em que lugar) e estava um pouco desgostosa com a sala; apesar de que várias pessoas que eu adoro estivessem nela, sei lá, é como se eu já não me identificasse com nada, não fizesse mais parte daquele todo.

    Adorei genética e evolução, mas química orgânica... argh.

    Desejo-lhe um ano maravilhoso, sucesso nos vestibulares e felicidade em suas escolhas!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até agora o meu melhor ano foi o primeiro, mas vamos ver como será 2017.
      Poxa, foi um ano tenso então... Eu sinto um pouco desse nervosismo, tanto por não saber ao certo o que eu vou fazer se passar ou não em alguma desses exames.
      Haha' química orgânica tem muito detalhe e isso deixa cansativo, mas eu ainda me interesso muito.
      Obrigada, Larissa! <3

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras