Sumiços, música, estudos, ou seja, um post desconexo

E aí, tudo 10/10?
Tava dando uma passada nos blogs que acompanho e percebi que muita gente deu uma sumida, inclusive gente que tinha post quase toda semana. Parece que esse segundo trimestre foi meio desanimador para todo mundo. Sei lá, vai ver 2017 não está sendo um ano bom para muita gente ao mesmo tempo.

Hm. Eu realmente estava querendo fazer uma dessas postagens cheias de frases soltas e parágrafos sem ligação nenhuma, como uma conversa de Whatsapp que ninguém fala nada com nada a toda hora (esses são os melhores grupos). Estou pensando em umas postagens de recomendação, mas isso requer uma paciência pra pesquisa, porque temos que passar informações confiáveis, né? Pode ser também que saia um Compilado cheio de links atrasados...

No momento estou escutando Blackbear, conhecem? Eu estou curtindo muitas músicas dele, nunca tinha parado pra escutar até um mês atrás. São músicas boas para meus momentos de "não estou com sono, mas estou cansada, por isso vou ficar aqui deitada escutando música até resolver que já é tarde e que tenho que ir dormir". Também conheci esses tempos as músicas do Esteban Tavares, e gostei bastante, e do Thalles indie br. Recomendo.

Eu achei que quando entrasse de férias eu ia mudar minha rotina, mas eu sempre tropeço no buraco que eu mesma faço. Estou fazendo vários nada adoro essa expressão porque define tanto em poucas palavras

Eu fiz uma descoberta nos últimos tempos que pode mudar minha forma de lidar com os estudos e etc: eu não consigo estudar sozinha em casa. Eu posso ir para uma biblioteca, sentar numa mesa reservada que eu consigo. Posso estar na aula de inglês, estudando literatura que eu consigo (mas não façam isso haha'). Posso estar reunida com alguns colegas para estudar, ou mesmo com minha mãe conversando alto no telefone, mas eu consigo. Aí quando sento na escrivaninha, numa tarde que não tem ninguém em casa, a concentração some. Mesmo ligando música pra ver se a sensação de "local vazio" sai, eu não consigo me concentrar. ô coisa chata! Vai ver é psicológico, ou mania, ou frescura... 

Enfim, não ando tendo muita criatividade. Sugestões? Ideias? Opiniões? O que vocês andam fazendo de legal ultimamente? Ah, antes me tirem uma dúvida: essa cor que as frases tachadas e sublinhadas ficam, um rosa bem clarinho, incomoda a leitura para vocês? Estou começando a me incomodar um pouco, mas pode ser só coisa da minha visão bugada.

Até mais!

Comentários

  1. Olar~
    Sei lá, ao mesmo tempo que muita gente anda sumida, tenho a sensação que muita gente que tinha parado há um tempo está voltando. Deve ser só a ordem natural das coisas por aqui.
    Descobri blackbear recentemente também e não consigo parar de ouvir! Especialmente um remix que eu achei no youtube de "I miss the old u".
    Muita gente tem esse problema, não é estranho não *risos* Talvez seja justamente porque não está acostumada a se concentrar quando está sozinha. Já tentou estudar escrevendo como se estivesse fazendo um resumo pra alguém? Geralmente é o que eu faço quando não consigo me focar.
    Bem, não sei se conta como sugestão mas tem alguns projetos que andam fazendo como o Neko High, Soul Castle e o Together (se tiver interesse, na página de about do inconstant tem os links e talz).
    Confesso que a cor do sublinhado me incomoda um pouquinho na leitura, mas não muito não.

    Beijitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pois é... também vi que tem alguns blogueiros que voltaram...
      Haha' Eu nunca fui de escutar muito esse estilo, mas estou amando Blackbear <3 vou procurar esse remix
      Haha' Pois é, pode ser isso. Muitas vezes eu uso esse método, sim, mas não surte tanto efeito em mim :/
      Ah, vou dar uma olhada nesses projetos, obrigada!
      Decidi que vou mudar a cor mesmo, está me incomodando de verdade.

      Beijos <3

      Excluir
  2. Olá!
    Adoro esses posts desconexos que parece que eu estou só conversando com uma amiga <3
    2017 está sendo uma ano difícil pra mim em várias questões, mas eu espero que esse semestre tudo melhore. Eu nem acredito que 2016 foi um ano ruim pra quase todo mundo e eu tô sentindo falta dele D:
    Eu também estou fazendo vários nada hahaha mas sobre esse problema de estudar, às vezes eu tenho e às vezes não, depende muito do assunto. Quando eu tô estudando alguma coisa que eu amo, prefiro estar sozinha e apreciar a companhia da leitura, mas nem sempre isso dá certo.
    A cor não me incomoda não, acho até bem bonitinha!
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, também tenho essa impressão lendo post nesse estilo, talvez seja por isso que eu goste tanto de escrevê-los <3
      Eu também :// Ainda tem chance de ser um ano "melhorzinho".
      Eu estou tendo dificuldade para todas as matérias, estou tentando mudar os meus métodos e horários para ver se tenho sucesso haha'

      Beijos <3

      Excluir
  3. Eu também estou sem muita criatividade ultimamente, acho que nós só precisamos de algo que nos inspire que as ideias vão surgindo...
    Eu não conhecia nenhuma dessas pessoas que você citou, mas parei para escutar "Blackbear" - porque estou precisando conhecer músicas novas - e acabei gostando muito, não sou muito fã de rap, mas adorei a melodia das músicas dele e com certeza vou continuar o escutando :)

    Você já tentou escutar músicas lo-fi ou de piano? Pois eu tinha o mesmo problema que você, eu por exemplo não consigo estudar escutando músicas com alguém cantando no fundo. Procura pelas músicas do Studio Ghibli, tem um canal chamado Cat Trumpet que tem a coleção e é ótima para se concentrar, eu adoro.

    Ps.: As cores do tachado e sublinhado estão ótimas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bia, parece que a criatividade some sem avisar nessas horas.
      Fico feliz que tenha gostado da sugestão <3 Eu também não sou de escutar muito esse estilo, mas ultimamente tenho gostado de muitas músicas.
      Pior que nunca tentei isso, obrigada pela dica! Vou procurar esse canal, quem sabe eu não consiga...

      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Isa, eu tava com saudade já, realmente todo mundo começou a desaparecer dos blogs e isso é meio triste, a gente faz amizades aqui, mas que bom que você voltou!
    Eu gosto muito mesmo de posts assim, pode investir, posts de recomendações também são maravilhosos. Eu só consigo estudar direito se estiver sozinha e em qualquer lugar haha, confirmei isso neste semestre com Lógica de Programação, eu não conseguia concentrar na aula, mas em casa eu aprendia.
    E a cor das letras tachadas e sublinhadas está muito boa, mas acho que um tom acima ficaria melhor, ao menos pra mim que sou muito míope.
    Beijos Isa :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Pois é, fico meio desanimada ao ver tanta gente sumindo...
      Haha' pode deixar que virão outros. Haha' é engraçado isso, porque eu sempre escutei que estudar sozinha é melhor, mas eu não consigo de deixo nenhum.
      Ah, obrigada pela dica, vou mudar mesmo. Também sou míope e essa cor clara demais está me incomodando...

      Beijos <3

      Excluir
  5. Primeiro adorei o gif, eu adoro esse desenho haha!
    Eu adoro posts assim meio desconexos como você mesma disse *-*
    Que bom que está curtindo Estaban, eu não gosto dele mas ele é um artistas que não deixam o emo morrer então eu o apoio hahaha, eu gostava dele no Fresno, na carreira solo acho meio chato :(
    E esse tom rosinha não incomoda a leitura, pelo menos pra mim.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. We Bare Bears <3 amo esse desenho haha'
      Eu gostei de muitas músicas dessa carreira solo, mas também gostava bem mais de Fresno haha'

      Beijos!!

      Excluir
  6. Olá, bem vinda de voltaaaaaaaaaa agaaaaaaaaaaaaain ♥
    Muié, se 2016 já tava ruim pra mim, 2017 me matou a tiros nos primeiros minutos de do dia 1 de janeiro!!!!!!! Eu tô só a alma vagando por ai '-'
    "Eu achei que quando entrasse de férias eu ia mudar minha rotina, mas eu sempre tropeço no buraco que eu mesma faço" - essa é a definição das minhas férias muié '-' O pior é q eu reclamo e n faço absolutamente nada para mudar isso... Até pq para isso preciso de grana, tipo, sair etc. N have nem 1 centavo
    Bom, eu chamaria isso de mania. Uma mania bem incomum e.e Nunca tinha visto isso hehehe
    É rosa? Pra mim era café com leite, bem bonitinho aliás. N me incomoda, mas eu sem óculos n enxergo nada hsuahsua
    Eu n ando fazendo nada... Nem minha única série eu coloquei em dia (Doctor Who), pois minha internet n anda colaborando; Que mais?... Ah, baixei dois joguinhos no celular depois de tempos sem nenhum (DragonCity & Bad Piggles); Ainda estou desesperada atrás de um emprego; Não comecei a estudar pro Enem; Só, minha vida ta a mema merda de sempre (chorando)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada <3
      Vixi! 2017 não está sendo muito legal, digamos que nada de novo aconteceu.
      Mano haha' minhas férias estão resumidas à clichê frase "vários nada".. Sou assim também...
      Haha' pra mim é tipo um lilás, mas vai saber o nome haha' Pois é, a míope aqui está forçando os olhos pra ler o próprio blog, acho que vou mudar ou colocar um rosa mais escuro...
      Nem me fala nisso! Também não coloquei minhas séries em dia por esse mesmo motivo. Poxa, espero que as coisas melhorem um pouco.

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu tentei me manter firme no blog, porém quando as aulas começaram ficou muito difícil conciliar os dois. Esse ano comecei em uma escola nova, totalmente diferente da minha antiga e para ajudar fica em outra cidade. No começo eu chegava exausta e mal tinha ânimo para estudar. Espero que nesse terceiro bimestre eu consiga me sair melhor rs Mas no último tenho certeza que ficarei desesperada e não conseguirei atualizar o blog como deveria.

    Estou escutando a música que você recomendou. Achei bem interessante! Hoje é dia do rock e eu estava escutando minha playlist de rock de sempre rs É bom sair um pouco da rotina e escutar algo diferente.

    Achei bem curioso o fato de você não conseguir estudar sozinha. Eu sou o oposto ksks Consigo me concentrar melhor quando estou sozinha, porém preciso escutar uma música ou ouvir o barulho da tv ahauhau Acho isso meio estranho, mas ok.

    Esse rosa claro do sublinhado não me atrapalha, mesmo eu tendo alguns problemas de visão rs Acho que combina bem com seu layout. Nessas férias, eu assisti a quinta temporada de Orange Is The New Black e alguns episódios de algumas séries que eu curto. Também voltei com meu blog e estou bem feliz em tê-lo novamente.

    Sou nova por aqui e gostei muito do seu blog. Já estou seguindo.

    Beijos! Cherry Cookie


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo... Minhas férias estão acabando e eu receio que não vou conseguir manter o ritmo, mas irei tentar. Poxa, mudanças drásticas como a sua realmente são chata, isso de ter que se adaptar a algo completamente diferente da nossa rotina e etc é bem ruim. energia positiva pra ti .
      Haha' fico feliz que tenha gostado! Ah, rock! Também gosto muito de rock, mas, sim, é sempre bom escutar algum som diferente, concordo contigo!!
      Pois é... é meio estranho, nem eu estou entendendo de onde vem essa minha dificuldade. Eu durmo sempre que estudo sozinha e sem música!! haha'
      Ah, obrigada pela opinião! No final, acho que vou só mudar para um tom mais escuro ou algo assim.
      Parece que suas férias foram legais, atualizar as séries sempre é uma boa ideia. Seja bem-vinda de volta!

      Beijos <3

      Excluir
  8. Oi, Isa. Tudo bem contigo, fora os contratempos? A coisa aqui comigo tá bem parecida com a coisa ai com você. E sim, a maioria dos blogs amorzinhos estão entrando em hiatus por motivos que até então, são desconhecidos, o que é uma pena, pois sinto saudades de ler vários.
    Eu também estou tendo zero criatividade ultimamente, o bloqueio criativo chegou aqui e até hoje não quis ir embora :(

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim, a gente vai aprendendo a lidar com os contratempos aos poucos.
      Pois é, fico meio desanimada ao ver tanta gente sumindo, mas aos poucos estou vendo que tem gente nova começando também!
      Poxa, o bloqueio acaba com o nosso ânimo, espero que sua criatividade volte!!

      Beijos <3

      Excluir
  9. Também percebi que muita gente ficou longe do blog, acho que é esse clima de inverno que deixa as pessoas meio reservadas, sem dar as caras. Eu sumi completamente do blog huahua to tentando retomar agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' pode ser!
      Eu estou voltando e sumido numa espécie de looping... não sei se isso é bom, mas enfim...
      Bem-vinda de volta!

      Beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras