Não sou um animal social



Já devo ter comentado aqui que sou péssima com essa coisa de conversa e etc. Eu simplesmente travo, ás vezes fico tímida, ás vezes desando a falar um monte de besteira e nada do que planejei acontece. Triste, trágico e simples.

Eu tremi na base pra mandar uma simples mensagem pelo whatsapp hoje. E isso é uma merda. Fiquei parecendo aqueles cachorrinhos pequenos que ficam tremendo sem parar, pra digitar estava difícil porque não conseguia escolher as palavras certas. Imagina o que eu vou fazer conversando cara a cara. Mas é preciso, pelo bem de uma amizade.

Você não precisa ter contexto e nem tentar entender sobre o que eu estou falando. Pouco importa, só escuta a música e, se gostar, ""sofre"" por antecedência comigo. (Eu sei que não é saudável)

Eu tentei voltar a escrever um diário. Que ilusão. É que nem o blog, ou meus textos, é só lá de vez em quando que lembro que preciso escrever.... Faz parte de ter uma cabeça avoada, eu acho.
Atividades sociais como conversa e essas coisas poderiam ser que nem no Amor Doce, que tem um monte de blogs te dizendo qual é a melhor opção pra erguer o loveô com certa pessoa. Todo mundo só sabe dizer a mesma coisa, e, pra ser sincera, eu sei que não posso cobrar mais dos outros. Quem escolhe sou eu, mas bem que poderia ter uma ajudazinha, né?

Comentários

  1. estou feliz em achar minha conterrânea nesse quesito, ocupamos o mesmo planeta da dificuldade. ultimamente tenho um pouco, mesmo que nulo conforto com apenas um amizade, parece até algo estritamente automático. estou até hoje pensando o que responder para conhecidos do whatsapp, e acredito que assim como vc tenho eu ps deixado no vácuo. a gente entra em panico, parece que as únicas palavras que iram sair de sua boca (teclados) serão recepcionadas da pior forma possível e você será alguém antiquada. então você corre e se abriga no "eu respondo depois". mesmo respondendo você fica paranoica pensando se respondeu certo. e eu achei gostei da sua analogia para com o amor doce. aaaa se tivessem as respostas certas para aumentar o loveômetro das pessoas e vc não se passar desinteressante. o problema é que precisamos sair dessa zona de conforto, fui parar no hospital as 3 horas da manhã por uma crise de panico social (acredite ou não, nunca mais verei a cara dos enfermeiros mesmo assim tenho a impressão que eles me acham uma idiota). olha, queremos parar com isso, mas... precisamos de ajuda pq sozinha eu não vou sair do lugar e continuarei deixando pessoas no vácuo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba... É exatamente essa ansiedade e angústia que eu sinto em situações sociais. Nunca tive nenhuma crise de ansiedade muito forte ou crise de pânico, mas posso imaginar o quão difícil foi... Olha, minhas energias contigo pra que tu consiga "sair do lugar". Concordo contigo, procurar ajuda é necessário, para ajudar a entender tudo isso e superar essas dificuldades.

      Excluir
  2. eu também sou horrivel com essa coisa de conversar e de interagir socialmente, tanto por ficar muito nervosa (apesar de aparentemente ninguém perceber) como por simplesmente esquecer de socializar. eu simplesmente não lembro de manter contato com as pessoas (?) e quando lembro, fico muito nervosa e com medo de estar dizendo algo errado que de certa forma faça aquela pessoa se ofender ou me achar uma boba. eu amo essa música, afinal também prefiro ficar sozinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que tem muita gente sentindo o mesmo. Isso me reconforta, mas ao mesmo tempo me deixa nervosa por saber que muitas outras pessoas enfrentam esses problemas.
      Minha energia positiva contigo <3
      Essa música é incrível, adoro o instrumental e o solo.

      Excluir
  3. Às vezes a gente pensa demais na reação do outro quando o foco deveria ser apenas como nos sentimos com aquilo tudo, né?
    Se por acaso a música tiver mesmo esse sentido: se a pessoa apareceu, abraça o quanto der <3

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vale a pena lembrar disso! Obrigada pelo conselho <3

      Excluir
  4. Oi florzinha!
    Eu também tenho dificuldades com isso de conversa e tal. Acho que talvez é por nos sermos introvertidas?
    Concordo muito com seu post, e com o último parágrafo sobre o amor doce.
    Olha, não sei se ajuda, mas tem no YouTube uns vídeos de Maria Fernanda Amaral, ela ajuda a gente a ter mais confiança nas atitudes do dia-a-dia e tal. Assim, só estou dizendo, não sei se pode te ajudar realmente.
    Tente talvez se preocupar menos.
    Ah, voltei de vez pro blogger, no Margineus, e bem... Sabe aquela situação com o rapaz? Pois é, veja o final da novela no meu blog dkjfgjfkdgkjfd
    http://margineus.blogspot.com (este blog fundo de quintal voltou)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sinto por você ter essa dificuldade também <3 Seu blog é incrível.

      Excluir
  5. Eu mantive por muito tempo um personagem dentro de mim que queria de todas as formas se encaixar num âmbito de pessoas que eu queria em todas as hipóteses manter um certo contato. Por longos meses vivi essa imensidão dolorosa e era bem claro que eu era super tímido mas porém,hoje consigo na maior tranquilidade iniciar uma conversa com alguém que eu não conheça.

    Que saudades!!!
    https://s-ueterazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que tu conseguiu superar isso e agora consegue interagir mais :) Fico feliz. Espero que eu consiga superar meus dilemas também.

      Até <3

      Excluir
  6. Antigamente, eu era bem pior socialmente, também ficava nervosa apenas para mandar mensagem pelo celular. Ficava ansiosa e suando nas mãos. Melhorei um pouco, mas falar pessoalmente ainda é complicado, minha barriga dói e minha respiração fica acelerada :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado e chato tudo isso. Fico feliz que você tenha melhorado um pouco, cada passo já é uma recompensa.

      Até <3

      Excluir
  7. Eu também não sou boa com essas coisas, só com pessoas que realmente falo todos os dias, de resto fico travada também com medo doq a pessoa vai achar, as vezes é um simples aviso, mas não sei se coloco emoji e como posso parecer amigável. Realmente temos que arriscar, não tem como saber sabe? Adorei seu blog!

    Participe: Sorteio Kawaii Box 2! Ganhe uma caixa cheia de coisinhas fofas do Japão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ultimamente até com algumas pessoas que tenho mais proximidade tenho ficado meio nervosa...
      Verdade, se arriscar é uma legal pra superar isso tudo haha' na medida do possível, ajuda.

      Fico feliz que tenha gostado do Mrs Poirot :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras