Comentários curtos demais pra você chamar de resenha

Ahá! Apareci aqui pra compartilhar umas opiniões rápidas sobre uns contos que li e recomendar em poucas palavras algumas séries legais e filmes que assisti.

Depois de terminar um livro um tanto denso que foi Diversidade da Vida, falei pro meu eu leitor que iria dar a chance para alguns livros leves e rápidos. Nisso fui atrás de alguns e-books nos sites das livrarias digitais e pah! achei dois contos gratuitos interessantes, quis compartilhar aqui porque gostei bastante.

A Toca das Fadas, um conto escrito pela Clara Madrigano, foi o primeiro. Li a noite e com um pouco de curiosidade pelo nome, esperava algo de fantasia e fui surpreendida por um conto de suspense. Achei bem interessante como a tensão foi apresentada no curto enredo, muito embora eu tenha sentido falta de um "quê" a mais.

Depois desse, pulei para Feitiço de Amor, da mesma escritora, e, mais uma vez, fui pega de surpresa. Ao terminar a leitura, precisei de um tempo para entender sobre o quê, de fato, a história se trata. Indo um pouco mais além do que o enredo nos apresenta logo de cara - duas personagens adolescentes, um "crush" platônico e um capricho fútil - o conto aborda sobre responsabilidade afetiva e, o que vou chamar aqui, na falta de outro termo, de "desapego necessário" de uma forma diferente e rápida. Não tem aquele drama típico de romances enrolados, além de ser um ótimo conto para se distrair no ônibus/metrô/carro.

"Se desfazer do Amor não é tão fácil assim (...) você não pode simplesmente criá-lo e achar que ele vai ficar bem, por aí, sozinho. Não, você é responsável pelo Amor, se foi você que o quis. Não tem jeito sutil de se livrar dele. O Amor tem que morrer sozinho." - Feitiço de Amor

E, bem, esses foram os dois contos que queria compartilhar, se forem ler, me digam o que acharam, seria interessante ver a opinião de outras pessoas.
Mudando de assunto e indo para filmes... O Carnaval me trouxe a oportunidade que eu estava esperando para assistir uns filmes esquecidos na minha lista, já que não fui para nenhum bloquinho. Vi muitos filmes, mas os que se destacaram foram esses:

IO foi uma pequena decepção. Pequena porque eu não tinha expectativa sobre o filme, mas o trailer tinha me convenceu a dar uma chance. Achei bem 3 estrelas e muito parado. É interessante ver a conexão que vai surgindo entre os personagens e até mesmo o cenário apocalíptico, mas, sei lá... bem meh

Mary and the Witch's Flowers foi a animação que me animou num dia chato. Gostei bastante, gostei da arte, da personagem e da escola de bruxaria. Recomendado!

A Barraca do Beijo foi outra decepção, dessa vez com hype e muita expectativa, porque, nossa, perdi as contas de quantas pessoas recomendaram esse filme. A personagem é interessante, gostei da atuação dela, mas o resto... enredo, personagens... faltou sal e pimenta (pra não dizer que achei a tentativa de comédia romântica com um pé no clichê bem ruim). Foi legal pra passar o tempo, mas, quando você para pra pensar que já deu desse clichê e que os dois caras ao redor da garota ficam tentando controlar ela o tempo todo, melhor não recomendar.

Hoje eu quero voltar sozinho e como, depois de ficar pensando sobre o enredo, eu estou prestes a colocar na minha lista de favoritos. É delicado, sutil, fofo, verdadeiro e convincente. O foco no enredo e nas relações entre os personagens, que são muito bem construídos, torna o filme muito mais do que o clichê de um romance teen.

Sierra Burgess é uma Loser ganhou mais pontos comigo pela personagem principal e pela relação de amizade com a "Regina George", fugindo do clichê rivalidade. Mas o enredo no geral e o romance, até fofo em algumas cenas, não me agradaram. Fico em dúvida se gostei do rumo que a história tomou no final, achei desnecessário colocarem a Sierra quase sabotando a própria personalidade e caráter. Achei estranho, desnecessário e, para mim, não condiz com o que foi inicialmente apresentado.

Margarita com Canudinho também me conquistou de formas absurdas pela delicadeza e pela questão da quebra de tabus que levanta. Eu não tenho muito o que escrever, porque não tenho críticas haha' Gostei, recomendadíssimo.

Vi outros filmes, mas enfim, esses foram os que se destacaram mais, na minha humilde opinião. Assisti muitas séries também, mas pra não me prolongar mais fica aqui minha menção honrosa a Grown-ish e Titãs.

É. Um post diferente só pra compartilhar um pouquinho do meu Carnaval. Até!

Comentários

  1. olá!

    eu adorei esse estilo de postagem e vou aderir, se me permite, porque ultimamente a preguiça de resenhar cada coisinha que assisto/leio tá e n o r m e

    de todos esses títulos só assisti a barraca do beijo, e compartilho da tua opinião. foi interessante e um clichê legalzinho, mas as representações masculinas acabaram com minha vibe enquanto assistia. também vi grouwn-ish (ver é modo de falar porque eu DEVOREI) e fiquei apaixonada pela série! esperando ansiosamente a netflix colocar a próxima temporada lá.

    não sou muito de ler contos mas achei o feitiço de amor muito interessante. vou dar uma olhadinha e ver se leio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se livre pra seguir esse modelo de postagem. Na verdade essa ideia nem é original minha, já vi outros modelos assim pela blogosfera.
      Concordo muito contigo haha bate uma preguiça muito grande de ir comentando detalhe por detalhe, quando, na verdade, dá pra resumir uma opinião em poucas palavras.
      Ainda não entendi como A Barraca do Beijo passou despercebida com essas personagens masculinas... Grown-ish parece que foi atualizada pra segunda há um tempo, mas só na TV :/
      Se ler o conto, comente tua opinião. Ficaria interessada em saber :)

      Até <3

      Excluir
  2. Eu também assisti alguns filmes no carnaval, feriados são ótimos pra isso; descansar e ver filminhos ou ler livros né!
    Dos livros citados não li nenhum, dos filmes também não haha.
    Esse A Barraca do Beijo eu já nem quis assistir porque já tinha a impressão de que seria mais no mesmo sabe? Já o Sierra Burgess eu ainda quero ver quando tiver um tempinho.
    Eu gostei do post, gosto de indicações e comentários sobre filmes :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É um tempinho que dá aproveitar muito.
      Olha... fez bem, na minha opinião haha não está perdendo muita coisa não.
      Fico feliz que tenha gostado, até <3

      Excluir
  3. Oi Isa, eu também estou tentando ler umas coisas mais leves ultimamente. Estou lendo um livro de contos e um de poesia.
    Quanto aos filmes, eu assisti A Barraca do Beijo e gostei haha, eu não fazia ideia do que se tratava, mas às vezes gosto desses filmes bobinhos no meio da tarde pra aliviar a cabeça.

    Beijos!


    http://cotidiano-alternativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de ler contos para intervalar com livros mais longos.
      Haha' te entendo, é realmente legal se distrair um pouco. Foi um detalhe que me incomodou um pouco, mas eu gosto desse estilo de filme também.

      Até <3

      Excluir
  4. Também sou dessas que fica procurando ebook gratuito pra ler aleatoriamente. Gosto que às vezes a gente acaba descobrindo coisas novas, e tem tanto autor bom por aí.

    Sobre os filmes, já ouvi falar de a barraca do beijo e hoje eu quero voltar sozinho, mas não assisti nenhum. É o tipo de filme que eu penso em ver mas acabo não vendo, apesar de ficar curiosa porque todo mundo fala. Um dia eu vejo rsrs

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras