Endereço: meu quarto

Faz duas semanas que entrei em uma quase voluntária "rotina de não sair de casa". Para mim é um pouco estranho chamar de quarentena, porque o usual é eu não sair mesmo. A primeira semana foi muito parecida com uma rotina de férias para mim, apenas com a pecualiaridade de continuar com responsabilidades da faculdade. Talvez o mais diferente nesses dias de quarentena é que não estou precisando pegar ônibus, ir para a aula, essas coisas. Essa quarentena está sendo um feriado prolongado que não acaba mais, e mesmo assim, ja estou começando a ficar incomodada, porque dessa vez não dá para achar uma desculpa para ir ao comércio, ou a algum parque.

Para distrair e com toda essa preocupação com o COVID-19 tenho visto muita gente que está fazendo coisas novas. Acho interessante, porque nessas duas semanas eu não fiz nada útil para meu país haha' brincadeiras a parte, é verdade, Isadora só pensou e pensou, mas não fez nada para aprender algo novo. Na primeira semana eu ainda estava com algumas atividades a distância do curso, mas agora as aulas foram suspensas de vez (e o medo de perder um semestre cresceram). O que tem me distraído nesse segundo semestre é que estou fazendo teletrabalho ("trabalho", com aspas, porque sou só estagiária), além, claro, de gastar meu tempo no bom e velho YouTube e seu amigo Twitter. A prima Netflix, às vezes, dá as caras também.

Uma das consequências de ficar em casa é que tenho escutado muita música, tal como nas férias. Então meu desafio da quarentena atual é zerar a playlist de recomendados que eu tenho no spotify - que, por mais que tenha esse nome para meus amigos colocarem músicas lá, sou eu mesma que sempre loto de músicas. E até que eu tô conhecendo alguns artistas novos e atualizando as playlists.

Vou atualizar meu endereço para meu quarto, porque eu tenho passado mais de 3/4 do meu dia nesse mesmo cômodo haha' seja para fazer teletrabalho, para estudar ou para assistir alguma série. Talvez seja melhor mudar isso, né? Li que é mais saudável separar um lugar da casa pra responsabilidades de trabalho e estudo, pra não confundir a cabeça... coisa do tipo...

Por hoje é isso, até!

Comentários

  1. Bonjour, ça va?

    Eu estou me sentindo da mesma forma, flor. Aliás, também é bastante difícil para eu achar esse período de não sair de casa estranho, pois sempre fui mais caseira mesmo. Porém, o que me chateia é não poder visitar meus amigos e viajar (pois, sim, é uma viagem) até a minha faculdade. Enfim, seguimos lutando para que tudo melhore.

    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto estamos no mesmo barco. Não poder ver os amigos é realmente chato, parece que falta algo haha'

      Espero que você continue bem nesse período de isolamento. Beijos <3

      Excluir
  2. Estranho ver como ser ""obrigado"" a ficar em casa faz a gente querer sair na mesma hora, né?
    Espero que você ainda esteja bem nesse momento de isolamento. Beijo!
    Até <3

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ter um quarto só pra mim :c fico transitando entre o quarto e a sala, me sentindo sufocada aaaa

    ResponderExcluir
  4. Para mim está se tornando extremamente difícil, ainda mais como preciso estudar e escrever, com todos em casa se torna quase impossível. Força para todos nós! :(

    almaantiga.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras