Sobre o blog

Em 2016 uma ideia me surgiu na cabeça: criar um blog para me ajudar a escrever mais e treinar a expressão, a forma como me comunico com o mundo. Mrs Poirot foi criado inicialmente com outro nome, que nem lembro mais, e aos poucos foi ganhando uma cara mais pessoal, um ar de diário, um quê de desabafo. Acabei aprendendo muito mais do que esperava, recebendo comentários que serviam como um abraço amigo, conversando com pessoas incríveis, recebendo dicas e sugestões de como lidar com os meus porquês e problemas adolescentes. Sou muito grata por isso.

Chegou 2017, comecei a ficar mais sumida e pela metade do ano me afastei de verdade da blogosfera. Tentei voltar depois, mas sem ânimo e ideias não deu muito certo, então desisti e pensei "talvez o blog seja só mais um dos hobbies que eu começo e abandono e, por mais que eu goste muito, não vou manter nesse momento". Mas "abandonar" é uma palavra muito forte e, ao invés de apagar o Mrs Poirot, eu coloquei no título "em hiatus" e evaporei.

Bom. Digamos que eu senti falta disso aqui, de visitar blogs amigos e compartilhar opiniões, de me emocionar/sentir com poesias, de rir de crônicas (e tem muita gente que escreve muito bem por aqui)... Senti falta até das tags descontraídas, olha só. Continuei lendo, rindo e acompanhando alguns blogs como leitora fantasma, não comentava, nem compartilhava e, muito menos, participava postando no meu próprio blog. Certo dia me deu saudade e resolvi voltar.

Assim, acho que já me enganei muitas vezes me comprometendo em postar todo dia e em manter um calendário e uma organização frequente das postagens, mas agora sei que não rola, que não dá certo. Então, você não vai encontrar nada disso aqui, nada de ordem e posts frequentes na verdade, isso depende, mas gosto muito de compartilhar as coisas que me encantam e me fazem sorrir, às vezes, até do que me fazem ficar triste. Por isso, o blog volta a ser um diário, no qual eu possa me expressar, postar os textos que rascunho no ônibus e as fotos que tiro vez ou outra. Quem sabe, uma tag, uma quase resenha ou uma lista de links super-hiper-mega-power-BAZINGA legais que eu achei num dia de tédio na internet.

É. Você é bem-vindx. Acho que é isso, até :)

A motivos de curiosidade, Poirot do título do blog é inspirado no detetive Hercule Poirot dos livros da Aghata Christie mesmo. Quando criei o blog estava lendo alguns livros dela e gostava muito desse personagem. Ainda gosto dos livros, mas já pensei em mudar, só que não tenho criatividade pra pensar em outro titulo legal haha'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras