CD Dancê - Tulipa Ruiz


Senhoras e senhores, vocês nem sabem: tá tudo meio bagunçado. Sexta passada soltei a primeira carta do projeto 30 Letters, e ela representou pra mim mais do que um simples texto (inclusive 'brigada pelos comentários, adorei cada um deles, vocês são uns amores). E depois veio o final de semana do ENEM *boom*, dois dias mais do que cansativos fazendo prova (ontem peguei o gabarito pra conferir e me arrependi na hora). Sinceramente, se cansei desse jeito fazendo pra "treinar" imagina quando for pra valer? E não vai ter só ENEM, vai ter o vestibular também. Ai. Essa semana ainda me toquei que essa é uma das minhas últimas semanas de aula desse ano. Só tenho mais uma de provas. PROVAS.

Depois dessa seção de comentários e reclamações vem a parte bonita do post: uma resenha / recomendação / comentário exagerado! E hoje vou falar um pouquinho do CD Dancê da Tulipa Ruiz.

O terceiro álbum da paulistana tem uma pegada dançante e contagiante que me viciou logo de cara. Primeiramente que a voz da Tulipa combinada com uma infinidade de instrumentos compõe cada música de forma que você fica com vontade de sair cantando pela casa sem vergonha nenhuma. Algumas músicas lembram baladas dançantes e outras são mais calmas, mas, pessoalmente, eu não consigo parar quieta escutando esses ritmos. Mas não estou falando de eletrônica e sim de um ritmo diferente, não sou a especialista pra defini-lo portanto deixo vocês com a música.


Preciso falar aqui também das letras, que não são das mais difíceis ou longas, do contrário, são simples com temas cotidianos e que ainda trazem um ar poético. Assim como alguns assuntos mais debatidos, como padrões estéticos que podemos ver em Proporcional. Para completar, as músicas são bem humoradas e muitas ainda possuem participações especiais que parecem melhorar o álbum.

É difícil escolher uma preferida, mas gosto muito de Proporcional, Elixir, Tafetá, Expirou e Jogo do Contente (5 de 11 tá bom né?). Só pra acrescentar, antes que eu me esqueça, sabe esses desenhos ilustrados do CD? São da própria Tulipa!

"Quando é que a saudade daquilo que a gente não viveu passa? Se passa, parece que já foi, mas quando você vê volta. Volta porque tem a tua cara, tem a ver com a tua história." - Expirou

Tudo bem, pode não ser seu estilo musical, você pode não ter gostado... mas cá entre nós, enquanto escutava as músicas, você não sentiu nenhuma vontade de sair dançando? Ah, vá lá, seu pézinho não ficou mexendo, meio involuntariamente? Eu acho que sim!

Por hoje é só! Ah, quase me esqueço de perguntar, como vocês estão?

Comentários

  1. Olá,
    Meu contato com a Tulipa foi no álbum Efêmero e de imediatamente me encantei com a voz dela, com o ritmo, com as participações especiais em algumas músicas. Ainda não conhecia esse álbum novo dela, mas parece legal. Vou ouvir com calma depois.

    Boa sorte com essa fase escolar de vestibulares. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah, também conheci o trabalho da Tulipa pelo primeiro álbum. A música dela é muito boa <3
      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Mrs Point.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. O e-mail está na página de contato: blogmrspoirot@gmail.com
      Achei a plataforma interessante, vou dar uma olhada!
      Obrigada!

      Excluir
  3. Os comentários foram lindo porque o texto foi maravilho, pelo menos eu acredito assim. Esse ano eu não fiz o enem, não tenho paciência fico imaginando quando realmente for pra valer. Essa minha última semana de aula é a de provas também.

    Não conhecia essa a Tulipa, gostei bastante das músicas. Até mais!

    Eutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, emy!
      Ah, obrigada! Fez bem, sou assim também e me arrependi de ter me inscrito esse ano. Boa sorte com as provas! Sorte e paciência.
      A Tulipa tem uma voz maravilhosa <3

      Até!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,Isadora! Como vai? Sério eu pretendo começar o 30 Letters apenas ano que vem e isso se eu estiver na blogsfera ainda porque meu desanimo ta crescendo a cada dia sabe? Eu infelizmente não pude ler mas quando eu terminar aqui eu vou lá dar uma lidinha! Eu ano que vem vou treinar e espero que eu vá bem,realmente ta bem dificil em.. O albúm dela que dei uma rápida ouvida foi o Efêmera e eu não sabia que ela tinha mais um album recente e fala sério,a voz dela é maravilhosa em? Sem contar que as músicas são bem poéticas né? Ouça Lorena Chaves o albúm Em Cada Canto você vai amar.
    | reckless |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luccas! Eu estou só indo, haha' E você, como está?
      De verdade? Está pensando em deixar a blogosfera? Poxa. Gosto muito do teu blog e das tuas postagens. Eu ando desanimada ultimamente também, mas espero conseguir manter o blog. Só estou tendo algumas dificuldades em manter as postagens em dia, ou pelo menos uma vez por semana como prometi.
      Efêmera também um álbum maravilhoso. Gosto bastante do trabalho da Tulipa e da voz dela <3 Vou escutar sim! Obrigada pela sugestão!

      Beijos!

      Excluir
  5. Cara, eu sempre ouço todo mundo elogiando ela, e esse post me deu vontade de conhecer o trabalho dela melhor e realmente prestar mais atenção nas músicas. Sobre o Enem, é super cansativo mesmo, e olha que eu nem fiz a prova ainda, porque pelo rolo das ocupações a minha vai ser só dia 3 e 4 de Dezembro. Vestibular é punk, mas dá pra sobreviver! hahaha
    Nunca tinha visitado o seu blog e adorei <3
    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Ah, se tiver tempo escute as músicas dela, valem muito a pena! São letras e melodias ótimas!
      Eita! Essas provas sendo adiantadas... Boa sorte! Haha' quanto ao Vestibular eu sinto um arrepio só de pensar...
      Ah, seja bem-vinda! Obrigada!

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras