Mini-textos


Hm. Oi? Tudo bem? Como está a rotina de vocês? Bom... Eu estou bem, um pouco perdida nessa minha semana de provas. Estou literalmente com a cara nos livros, quem mandou eu não estudar mais antes das provas, não é mesmo? 

Enfim, tem outras coisas acontecendo por aí e é por isso que estou postando pouco. Eu realmente estava com ideias de postagens e estava preparando alguns projetos, mas não consegui tempo para terminar e fui desanimando por não ter concluído. E *puf* aqui está o blog, sem atualizações frequentes como eu tinha dito que pretendia fazer, e isso inclui o tal do template novo que eu estava criando e acabei apagando.

Deixando de lado essas desculpas que todo mundo já disse e escuta sempre, essa postagem iria ser uma tag, mas eu ainda não terminei de responder, então deixo vocês com alguns textinhos curtos que achei num caderno meu. Se não me engano escrevi eles numa mesma madrugada (insônia, amigos) e assim a essência é quase a mesma. 


Belas estrelas brilhantes. Tão felizes de longe, tão distantes daqui.
Será que um dia poderei tocá-las? Será que poderei vê-las de perto novamente?
Ainda tenho guardado um pouco do seu pó. Lembranças do dia que fomos uma linda constelação.
Será que quando eu voltar (se eu voltar) tudo voltará ao normal? Ou será que seu brilho me ofuscará?
Belas estrelas brilhantes. Tão serenas de longe. Vendo suas explosões daqui, percebo que ainda tenho medo de reencontrá-las. Assim, permanecem distantes.  E eu, ainda deste lado, apenas observo seu brilho.

Sem Nome #2

"Olhos vermelhos, soluços sufocados. Cabelos ao vento, bagunçados. Um mar de estilhaços." 16 de outubro de 2016

Sem Nome #3

Vermelho às vezes é a cor da raiva, outras vezes é a cor da paixão.

Azul ás vezes é a cor da tristeza, muitas vezes é a cor da imensidão.

Cinza ás vezes é a cor dos teus olhos, ás vezes é a cor da solidão.
    
Diga-me, caro Sábio, onde encontro a perfeição?
E esses foram os micro-textos. Mas, e aí? O que vocês tem pra me contar? Ah, antes que eu me esqueça, dei uma sumida dos blogs amigos, mas assim que puder irei comentando, viu? Não os abandonei!

Comentários

  1. Oi!
    Você é muito criativa, parabéns. Eu, muitas vezes me dificulto com rimas.
    Acredito que gostei mais do Sem Nome #1. Gosto muito de estrelas.
    Entendo, como é ficar desanimada e acabar postando nada no blog. Que bom que voltou!
    Você é muiito criativa!!
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara!
      Obrigada! Também tenho algumas dificuldades com rimas, mas essa me veio na cabeça e eu corri anotar.
      Esse primeiro textinho tem um significado real pra mim, possui algumas metáforas no meio. Também gosto bastante das estrelas, adoro ficar as observando à noite.

      Beijos!

      Excluir
  2. Bom dia Isadora, bom, minha rotina vai meio que como a sua, correria na faculdade e falta tempo pro blog, mas a gente vai tentando e vai conseguindo. Gostei muito dos mini-textos, posts assim são legais ^^
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Fernanda!
      Exatamente, a gente se vira. Espero que ocorra tudo bem com a sua faculdade!
      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá. Estou bem e você?
    Mania de deixar as coisas sempre pra ultima hora, super me identifiquei. Boas sorte com as provas.

    Seus textos* ficaram ótimos, você escreve super bem. Até bateu saudades do tempo que eu escrevia - falando assim parece séculos -. Sinto falta de passar madrugadas acordada e grudada no celular escrevendo devaneios de coisas que eram importantes ou me fazia feliz. Queria minha inspiração de volta :/ (Adorei o poema*)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathy! Eu estou bem também.
      Obrigada! Agora que elas terminaram eu sinto como se um peso saísse dos meus ombros.
      Ah, agradeço pelo seu comentário! Minha inspiração/criatividade não aparece sempre, na maioria das vezes são nos momentos que não posso anotar que as ideias aparecem. Mas já passei vários meses sem escrever nada!
      Tomara que sua inspiração volte!

      Beijos!

      Excluir
  4. Textinhos lindos ♥ ♥ ♥

    Pouco tenho para contar; ultimamente só tenho bordado, e muito. Hoje pretendo voltar à minha rotina de estudos e de escrita, além de pegar firme com algumas leituras que me são necessárias. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Obrigada!!
      Você borda? Que legal. Eu sou péssima em atividades manuais como pintar, bordar, etc. Ah, leituras... Nem me fale! Também estou precisando voltar com minha rotina de leitura!
      Te desejo sorte com a retomada da rotina!

      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa, eu sou a única pessoa que não ta fazendo nada de importante esse ano - terminei o ensino médio ano passado, mas ainda não estou na faculdade - Mas mesmo assim, eu vou prestar vestibular, então tenho que estudar.
    Esses texto são tão representativos, eu amo isso! Tudo o que remete ao indie, aquela tristeza profunda, sério, em poemas fica um máximo <3 Eu queria poder escrever assim. O segundo é o melhor #sad girl.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih!
      Haha' Pelo menos você consegue descansar um pouco disso tudo, então? Tipo, acho que não ter que necessariamente lidar com horários e prazos de entrega de trabalhos e etc facilita na hora de estudar, não? Boa sorte com o vestibular, estou na torcida!
      Ah, obrigada! Haha' esses tempos eu estava dando uma relida nos meus textos e percebi que eu tenho bem essa "essência" de tristeza. Eu só escrevo textinhos assim! Ah, eu nem escrevo tão bem assim! São poucos o que me agradam de verdade! Fico feliz que tenha gostado! O segundo é bem curto, mas com certeza é um dos que eu acho que falei mais.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Isa. Eu estou bem, obrigada. Por ser a ultima semana de provas do ano e outros compromissos do dia-a-dia as coisas andam bem corridas por aqui. Boa sorte com as provas, espero que se dê bem. Eu fazia muito isso antes, mas meio que cansei de ficar de recuperação e então eu estudo sempre antes e tem funcionado. Eubesperonquw nas ferias você consiga atualizar que dinheiro que você planeja. Se tiver alguma dúvida em questão ao layout e se quiser ajudar é só falar comigo. Se tiver algo que eu possa fazer e se tiver ao meu alcance eu sirvo muito! Acho tão maravilhoso escrever textos quandona gente está com insônia, parece que acriatividade surge e as palavras fluem facilmente. Adorei os textos principalmente o último, fiquei tão apaixonadinha nele. Posta mais. Até mais! ♡
    Eutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emy! Ah, fico feliz por isso!
      Obrigada! Agora que a semana de provas acabou eu me sinto mais leve! Fui bem, sim! Boa sorte com as suas também, *energia positiva*!
      Sabe, que eu até tinha começado a me planejar pra estudar com antecedência, mas minha dificuldade em manter uma rotina de estudos foi maior. Vou procurar atualizar as postagens e os textos dos projetos mesmo.
      Ah, obrigada por oferecer ajuda! Quando eu começar a fazer outro, vou recorrer à sua ajuda sim! Haha'
      Exatamente! Insônia tem esse ponto positivo (mesmo tendo tantos outros negativos).
      Fico feliz por você ter gostado! Vou ir postando aos poucos, intercalando com outras postagens.

      Beijos!

      Excluir
  7. Uau, adorei os textinhos! Creio que nessa noite você estava tendo emoções bem intensas, não?

    Beijinhos.
    Vercthu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary!
      Obrigada!!
      Realmente, nesse dia eu não estava muito bem... digamos que estava muito pra baixo e bem triste com algumas coisas.

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá,Isadora! Como você vai? Eu estou bem,obrigado por perguntar viu? Eu essa semana pra mim foi muito corrida tive que fazer trabalhos correndo e em cima da hora e por fim acabei entregando tudo,graças! é normal eu as vezes tento escrever uma postagem várias vezes porque sempre eu coloco defeito em algo sabe? Ah,que pena que apagou pois bem eu fico no aguardo do layout novo viu? Eu sempre tentei ficar acordado de madrugada mas o sono me pega muito facíl,e fiquei apenas um dia acordado até 6 horas da manhã fora esse dia nunca mais. Adorei seus minis textos,post do tipo são bem práticos né? Queria ter essa praticidade,haha. Beijo ♥
    | reckless |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luccas!
      Eu vou bem! Ah, ainda bem que conseguiu fazer tudo a tempo, eu sei como é isso. Poxa, tenho disso também, é bem chato. Ah, eu tenho que pensar ainda como vou montar, mas vamos ver, né? Vai que saia um novo (sem promessas). Eu também não consigo ficar muito tempo acordada, mas tem vezes que não consigo dormir de jeito nenhum, mesmo que eu esteja muito cansada, daí eu pego um caderninho (ou o bloco de notas do celular mesmo) e começo a escrever ou rabiscar alguma coisa.
      Ah, Obrigada! Sim, esse tipo de post ajuda muito em momentos que não consigo ter muita criatividade para alguma postagem mais dinâmica...

      Beijos!

      Excluir
  9. Gostei dos mini textos principalmente das comparações entre o significado das cores no terceiro. Espero que tenha ido bem nas provas :) Beijos!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras