16 velinhas

Fonte: Pexels
E mais um ano se passou, e o dia 8 de dezembro chegou novamente. É, meu aniversário *viva*. Não vou dizer que estou ficando velha, porque isso não é tão verdade assim. São só 16 aniversários até agora e, bem, não sei o que dizer. Eu não tenho mais aquele ânimo todo pra aniversários e festas nas quais eu seja a "protagonista", mas eu gosto da sensação de se sentir feliz por mais um ano ter passado e poder perceber que ainda há muitos pela frente. Ainda há muito tempo para que eu possa aprender mais e mais.

Eu só espero que nos próximos anos eu vá amadurecendo mais, mas que eu não perca o meu jeito bobo de ser, pois disso eu não tenho vergonha. Tá, eu só não quero me tornar uma pessoa muito chata no futuro, só isso. Pretendo me tornar alguém mais responsável, uma pessoa que ria das próprias bobagens, das próprias piadas e que consiga fazer os outros sorrirem também. Eu sei que não vou conseguir agradar todo mundo sempre, mas vou fazer o meu melhor para deixar marcas boas nas pessoas. Já pensou? Ser lembrada por ter possibilitado um momento feliz a outra pessoa?

É isso. Pensei muito no que escrever aqui, pois não queria escrever muita bobagem ou mesmo criar expectativas demais. Acabei rascunhando um pequeno texto, ele tem algumas ideias soltas, mas que fazem sentido na minha cabeça (não sei se farão para vocês). Explicando melhor, ele tem umas frases que na verdade são memórias (meus textos sempre saudosistas). Enfim, é isso.
Uma bela torta de morango e 16 velinhas. "Que clichê, mas um clichê legal." Uma turma reunida ao redor da mesa, cantando parabéns e uma garota pensativa observando tudo aquilo. Como se estivesse em câmera lenta ela olha cada rosto e se sente grata. Grata e feliz. São aquelas pessoas que tornaram mais um ano de sua vida alegre. Os balões enfeitam a sala, assim como a luz das velas traz lembranças dos outros aniversários.

Parabéns pra você. Contagem regressiva para a vela se apagar. 15. Foi surpresa, algo como um misto de despedida e aniversário, mas alegre. 14. Nessa data querida. 13. Banco imobiliário. 12. Mudanças. 11. O primeiro "até logo", pés sujos de areia e um vestido florido laranja que era engraçado. 10. 9. Muitas felicidades. 8. Amizades de infância. 7. 6. 5. 4. Muitos anos de vida. 3. 2. 1. Lá se foi uma chama, acompanhada do nascer de outra.

Tudo muito bem. Até a hora do "com quem será?".

Comentários

  1. Isa, florzinha, parabéns! (É de sagitário, Isadora, corre! hahah) Eu espero que você consiga realizar os seus sonhos (isso inclui o seu desejo dos próximos anos de amadurecer e se tornar alguém mais responsável, o que eu achei meio confuso, pois sinto que você tem bastante maturidade e é responsável) e que tenha sempre um sorriso em seu rosto. Desejo-te o bem e o melhor. E que você continue sendo uma das pessoas mais adoráveis que conheci, hihi (♡).

    Você não é a única, eu também me sinto assim quanto aos meus aniversários. Não tenho todo aquele ânimo e eu simplesmente odeio ser o centro das atenções!

    Bem, o texto ficou nada confuso e eu o adorei, é o melhor texto de aniversário que eu já li. Foi muito criativo de sua parte a contagem para a vela se apagar, sempre fico encantada quando passo por aqui... Beijinhos! ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa! Obrigada! Sagitariana mesmo, só corre haha'
      Eu sou meio irresponsável com algumas coisas que eu deveria prestar mais atenção, sabe? Sou muito de deixar as coisas pra depois e deixar acumular numa bola de neve que depois não sei lidar, mas enfim.
      Fico feliz que tenha gostado, foi uma ideia repentina e eu pensei "ah, até que fica legal". Haha'
      Obrigada por cada palavra. ♡♡

      Beijos!

      Excluir
    2. Pera lá que foi só agora que eu vi que você colocou parabéns pra mim na side do seu blog!
      Amorzinho ♡♡ Obrigada novamente.

      Excluir
    3. Sei sim, Isa, eu também tenho mania de procrastinação, mas com o tempo a gente vai conseguindo colocar as coisas no lugar... Eu vivo tentando me organizar, mas eu sou um ser desorganizado por natureza! Pensou certo, pois ficou muito legal, hihi. Não tem sobre o que agradecer, você é um doce! ♡

      Excluir
  2. Você faz aniversário hoje e eu faço amanhã! auehaue, dezesseis, é? Eu faço dezenove - eita! é surpresa até pra mim.
    Cara, às vezes é até vergonhoso mas... Eu amo ser doidona, auhaue. Ah, eu sou chata também :P Mas sou gente boa. Bem assim mesmo, rindo das próprias bobagens e fazendo os outros rirem, principalmente porque sou empática, gosto mesmo de fazer os outros se sentirem bem.
    Ah! ''Com quem será?'', aehauehaue, detesto essa partezinha :P Mas ver que todas essas pessoas estiveram do seu lado é muito bom! Lindo o texto <3

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih! ÊÊÊ parabéns pra nós então!
      O tempo tá passando mais rápido depois dos 14. Isso aí haha'
      Obrigada!! ♡

      Beijos!

      Excluir
    2. Eu sou a pior pessoa do mundo! Parabéns Isa <3 Esqueci de dizer-te antes, foi mal :P

      Excluir
    3. Tudo bem, Liih! Obrigada ♡

      Excluir
  3. Parabéns, uhu! Parabéns, uhu! Hj é seu dia que dia mais feliz (musiquinha clichꬬ)
    Tá ficando velha em? Brincadeira hauaha, mais quero te desejar muito sucesso e que essa nova fase na sua vida venha se concretizar a cada dia minha querida.
    AAAA, hj é aniversário da minha vó tbm heuhe, ela só fez 66 anos, tá com cara de 30 ainda, uma thuthuca heueh

    Beijos ><

    Tem postagem nova lá ^^


    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Micah!
      Haha' musiquinhas clichês nunca perdem a graça! Pior que tô, mas nem tanto haha' Obrigada ♡
      Dá parabéns pra ela por mim haha'

      Beijos!

      Excluir
  4. Yey \o/ parabéns. Que você consiga realizar todos os seus sonhos, que nunca lhe falte saúde, paz, e felicidade. Que nada nunca abale o seu riso frouxo. Que encontre pessoas boas pelo seu caminho. Tudo de melhor pra você.
    O seu texto ficou um amor. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathy!
      Obrigada ♡ E que assim seja!
      Escrevi com coração.

      Beijos!

      Excluir
  5. Hey, parabéns :3 ♥ ~ a parte cliche ~ muitos anos de vida ♥ ~ acabou a parte cliche ~
    Ganhou festinha? Eu nunca ganhei uma :') Nem presentes nem nada Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Índia!!
      Não ganhei, mas ganhei alguns presentes singelos dos meus pais.
      Sério? Poxa...

      Beijos!

      Excluir
  6. A parte do com quem será, sempre fico envergonhada hahha
    Desculpa não ter chegado antes. Tava longe de casa e do Blogger, mas parabéns!!!! Que tenha gostado desse aniversário e que comemore outros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vick!
      "Com quem será" acaba com todo mundo haha'
      Ah tudo bem, já fico feliz por ter passado aqui. Obrigada ♡

      Beijos!

      Excluir
  7. Isa, feliz aniversário! Eu to meio atrasada e espero que você me desculpe, eu te desejo que tenha muita felicidade e sucesso com o blog, afinal de contas vc merece isso e muito mais. Um dos grandes problemas é que vc não sabe do talento que possui, eu me apaixonei pelo seu blog e pela sua escrita, me lembra um pouco a Moko, eu te desejo feliz aniversário e que Deus te abençoe. Falei de vc na minha postagem e eu adoro seu blog.
    http://m-onologo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Obrigada!!
      Tudo bem, eu fico feliz só de você ter passado aqui pra comentar.
      É, eu sou meio insegura, mas tô trabalhando nisso pra melhorar.
      Obrigada novamente, logo mais passo lá!

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Isa! Amando seu blog. Eu estava longe da blogosfera, mas agora eu voltei.
    Feliz aniversário (atrasado)! Lhe desejo muitas coisas boas desta vida. Que saúde, amor, felicidades, não falte pra você. Ah, e lhe desejo muito sucesso também. Porque algo me diz que você merece tudo isso de bom.
    Beijos.
    https://ho-neymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diih! Obrigada, seja bem-vinda de volta!
      Obrigada, novamente ♡

      Beijos!

      Excluir
  9. Hey! Feliz aniversário (mesmo que bem atrasado). Bom isso é muito mais clichê do que tudo o que você citou acima. Mas agora vai parecer que os anos duram seis meses, Sério! Quando me falaram isso não dei muita bola mas é real.
    Ah, o melhor conselho que eu posso te dar é: procura um jovem aprendiz, com essa idade você já pode trabalhar em um horário reduzido e teus pais ou responsáveis vão te ver com outros olhos se você começar a 'correr atrás disso'. Sem falar que você vai ter o teu próprio dinheiro e melhor que isso é a sensação de poder emprestar grana pros pais :v

    ・☆ ☽ (Doce PandemônioFã PageTumblrInstagramPortifólio)☾ ☆ ・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Obrigada ♡
      Haha' isso já está acontecendo, infelizmente, está passando muito rápido!
      Obrigada pelo conselho, vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade e ver se sou capaz de conciliar colégio e jovem aprendiz... Realmente, é um passo a frente para a independência.

      Beijos!

      Excluir
  10. Oláaaaa!
    Antes de tudo: FELIZ ANIVERSÁRRRIOOOOO! Um pouco atrasado, me perdoe, mas parabéns! Espero que você consiga realizar todos os seus sonhos e continue a ser essa pessoa super legal que é (ai, meu Deus, eu sou péssima com isso). Eu conheço seu blog a pouco tempo, mas suas postagens são incríveis, você aparenta ser uma pessoa super madura e inteligente e eu admiro muito isso em você! Parabéns ♥ E eu amei demais o texto, ficou muito bom mesmo, e não ficou nada confuso, inclusive me identifiquei com a parte do "Tudo muito bem. Até a hora do "com quem será?", pior parte de fazer aniversário, mas vale a pena -q.

    Beijos! ♥
    {petit ~ flowers}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      Obrigadaa ♡ Haha' achei que o texto iria ficar com muitas ideias perdidas, mas parece que não. Quem não teme essa hora, não é mesmo? Vale muito a pena mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá,Isa! Como você está? Parabéns princesa! Ah não está tão velha não,ainda está nova,haha. Eu não me importo mais com aniversários,sério. Nunca tive um surpresa então fico navegando por ai... Creio que a maioria quer ser mais maduro de certa forma que possa ter grandes responsabilidades! Nem todo mundo nós agradamos né,fazer o que! O texto ficou maravilhoso! Estou feliz por você! E na postagem anterior sobre as músicas,eu estou viciado,obrigado fjasbfs. Beijos,isa! Desculpe pelo atraso e pela demora ♥
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luccas. Eu estou bem, e você?
      Obrigada! ♡ Aniversários estão perdendo a graça pra mim (pelo menos os meus próprios), não sinto mais aquela animação sabe?
      Haha' Seafret é muito bom mesmo. De nada!

      Não se preocupe, só de ter passado aqui já fico feliz.
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá, Isadora! ;)
    Tão baby! Feliz aniversário guriazinha. Que Deus te ilumine sempre e que todos os teus sonhos se realizem. Fiz 18 no dia 13/11 e estou me sentindo muito velha! Hahahaha fazer o que.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Obrigada! ♥ Parabéns (muito) atrasado pra ti, haha' Se eu com 16 já estou me estranhando fico pensando quando eu fizer 18 haha'

      Beijos!

      Excluir
  13. Olá, Isa. Parabéns, tudo de bom (isso incluí o crush). Muito paz, amor, carinho, juízo, que você possa realizar os seus sonhos. Que Deus te abençoe muito! Eu gostei do texto, achei a minha cara. Daqui a um mês faço aniversário, mas faço 17. E esse texto falou muito comigo. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emy.
      Obrigada ♥ haha' o crush não nos nota, mas a gente persiste. Sério? Que legal! Fico feliz pelo texto ter significado algo.

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras