Compilado #2 - Coisinhas legais

Pergunta rápida, vocês gostam de imagens grandes assim ou preferem as menores? Eu gosto das grandes, mas ocupam um espaço enorme haha'
Eu gosto muito do tipo de postagem que serve pra compartilhar coisas legais que conhecemos, vemos e aprendemos. Talvez seja por isso que eu tenha criado essa "coluna" aqui no blog: para compartilhar o que eu tenho visto de bom e legal. Então aqui vai uma lista bem legal das coisas legais dos últimos tempos.

Vídeos

Faz pouco tempo que comecei a acompanhar o canal Depois das Onze, e esse vídeo me fez rir pakas (sim, eu uso esse termo).

Em novembro eu também conheci o Leonardo Pirondi no Youtube e o seu documentário, Mentes Criativas, que é muito interessante. Ó o link, clica aí pra ver: Trailer Mentes Criativas. O Leonardo faz vídeos e filmes, segundo sua descrição por hobby, e isso é muito legal, pois você vê que são vídeos de ótima qualidade e feitos com muita vontade e gosto. Pra conhecer outros trabalhos dele: The Illusionist's Cube , Pixel Loops, The Red String, e um dos meus preferidos: DREAMS.

10 motivos para adotar um gato, vídeo da Louie Ponto, que na verdade é de agosto, mas como eu assisti em novembro quis por nessa lista também. Eu também chamaria o vídeo de "10 motivos para amar gatos". Ainda da Louie, tem um cover que ela fez do qual eu gosto muito: "The Importance Of Being Idle" do Oasis.

A Mariana Nolasco (que tem um talento e tanto) gravou um cover da música "Pra você dar o nome" (que é uma música que eu gosto muito mesmo) com a dupla Anavitória. Esse conjunto ficou tão bom que eu tinha que compartilhar pra quem não viu. Além desse, outro vídeo que me arrepiou foi a versão que a Mari fez da música "O céu eu vou tocar" do filme Valente. E tem o cover de "João de Barro", outra música que eu gosto bastante.


Na blogosfera

Eu sou nova aqui na blogosfera, sei que tem muita gente aí que está nesse mundo há muito mais tempo que eu, mas nesse poucos meses já percebi que tem uma galera que, por diversos motivos, desiste do blog. Vi muitos blogs que começaram pequenos e, talvez pelo não crescimento rápido do blog, acabaram sumindo, apagados etc. Alguns outros, maiores, entraram em hiatus ou fecharam. Eu entendo que nem sempre os motivos são os mesmo, afinal nós temos problemas pessoais que podem atrapalhar a frequência dos post e etc, mas mesmo assim eu fico um pouco triste. E assim, logo no início de dezembro, a linda da Lilian do Petit Flowers postou essa lista com alguns motivos para criar/continuar seu blog. Identifiquei-me com muitos tópicos e passo adiante.

Música (e filme)

A Sia *cofcof*maravilhosa*cofcof* soltou uma música nesse fim de ano chamada Angel By The Wings que faz parte da trilha sonora do filme/documetário The Eagle Huntress. Não vou mentir que eu nem sabia que esse documentário estava para ser estreado, mas escutando a música e achando a letra linda demais eu fui atrás de mais informações. O problema é que não tem muita informação em português na internet. Pelo que parece é um documentário que narra a história de Aisholpan, uma menina de treze anos que sonha em se tornar a maior domadora de águias da Mongólia. Contando com paisagens maravilhosas, ao longo do longa vamos acompanhando sua trajetória e treinamento numa profissão que não é considerada "para mulheres"(fonte: AdoroCinema). Confesso que fiquei muito curiosa e já coloquei até na minha interminável lista de filmes que tenho que assistir o mais rápido possível.

Sobre mim

Uma coisa que me deixou muito feliz agora em dezembro, foi no meu aniversário quando ganhei o DVD/CD - Ao Vivo em Brasília do Scalene (minha banda favorita). Eu não pude ir ao show da gravação, mas receber esse presente foi muita felicidade. É serio, eu gosto pra caramba do trabalho deles e, nossa, é o mais perto de "fangirl" que eu já cheguei a ser.

Outra coisa que me animou muito esse final de ano foi que resolvi tentar pintar meu cabelo com violeta genciana (que é um remédio, mas também usado como corante) e, uau, eu sujei tudo aqui em casa, mas gostei de como ficou. Eu sempre gostei de cabelo colorido e inclusive já pintei as pontas com tonalizante, mas meu cabelo não aguenta a descoloração e química. Pena que ano que vem, antes de começar as aulas, vou ter que tirar porque meu colégio tem umas regrinhas chatas. Mas até lá sai (por enquanto vou tentando me acostumar com a água saindo roxa quando vou lavar o cabelo haha').
Pessoas, quando vocês lerem isso eu estarei viajando, mas deixei essa postagem agendada porque estava desde o mês passado juntando os links. Me contem aí como foi o natal de vocês e o que aconteceu de bom (ou de ruim). Por hoje é só!

Comentários

  1. Oi linda,eu gosto de imagens maiores mas realmente ocupam bastante espaço. Realmente continuar blogando não é facil qnd tem uma vida pessoal corrida. eu já pensei desistir umas 3 vezes mas sempre lembro que custou tanto pra eu ter meu blog pra me ainda é sonho, é meu cantinho que eu posso expressar meus sentimentos, vontades, minhas verdades , descobertas .. NÃO VALE A PENA DESISTIR. Beijos, boas férias. ♡

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, eu estava em dúvida entre deixar as imagens maiores como estão agora ou mudar o estilo para umas menorzinhas.
      Sim, quando falta aquela inspiração ou mesmo as ideias também penso em desistir, mas acho que o blog me trouxe tantas coisas boas que não vale a pena deixar para trás. Realmente, desistir jamais! Haha'

      Obrigada, que seu fim de ano seja ótimo também!
      Beijos!

      Excluir
  2. Yo Isa? Cara, me deparei com SCALENE, assim que vi já te amei hauaha.
    Sou nova aqui de novo, até pq tinha outros blgos e acabei abandonando devido a falta de internet ¬¬
    Essa foto é teu cabelo? UOOU, a cor ficou super bacana, pensei tbm em pintar as pontas do meu de rosa, tipo Avril sabe?
    Mais fiz carliforniana e aderir assim ^^


    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' eu amo essa banda, acho que é a única que realmente sou fã. Bate aqui o_/
      Poxa, mas espero que tu permaneça com o Mundo Mikas por mais um tempo, eu gosto muito do seu cantinho.
      Sim, ele já não está mais assim, já desbotou bastante e agora está mais para um lilás do que roxo haha' Obrigada! Ah, adoro cabelo colorido então super apoio você pintar e depois mostrar uma foto haha'
      Californiana também fica lindo.

      Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ela está sim, visitando os parentes e matando algumas saudades.
      Haha' vou mantê-las então.
      Pakas. Não é ruim, só que nunca mais vi alguém usar esse termo haha' pakas pakas
      As meninas do Depois das Onze são maravilhosas <3 poxa, o de gatos é legal :/
      Não desista, Índia. Pensei em desistir esses tempos, mas mudei de ideia pela quantidade de coisas que o blog me trouxe de bom.
      Haha' eu também amo cabelo colorido e roxo <3 Ah, sim. Meu cabelo estava mais forte quando pintei, então eu arrisquei, mas que vale a pena esperar pra recuperar as madeixas, vale.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Isa, como está a viagem, aproveitando muito? Conte-nos sobre ela depois, vou adorar ler sobre.
    Gosto de posts assim e até já pensei em fazer no blog, mas acabo desistindo, porque afinal não faço quase nada pela internet além de ficar nos blogs que acompanho. Foi abrir cada link e ver cada postagem. Acompanho as garotas do depois dos onze, mas estou meio afastada de alguns canais, mas elas são realmente muito incríveis. AMEI seu cabelo/você. Deveria aparecer mais por aqui. Quem sabe postar algumas fotos do seu dia-a-dia :)
    Bjinhos e boas festas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem está indo bem, obrigada! Irei fazer uma postagem sobre quando voltar pra casa.
      Haha' eu acho que passo a maior parte do meu tempo na internet, então essas postagens sempre estarão por aqui. As meninas do Depois das Onze são muito engraçadas, eu adoro elas <3
      Obrigada, Nathy! Quem sabe eu não apareço ein? Boa ideia!

      Beijos e um ótimo ano novo pra ti!

      Excluir
  5. Eu amooo posts assim ♥
    Que legal que você é fã de Scalene, eu gosto de algumas músicas *-*
    E eu amei seu cabelo roxo, eu amo cabelos coloridos!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, tanto de ler quanto de escrever.
      Scalene <3 eu tenho um amor meio platônico por eles haha'
      Obrigada!! Adoro cabelos coloridos também.

      Beijos!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras