Conheça: Seafret

Gif legalzinho
Senhoras e senhores, tá tudo bem por aí? Dezembro chegou como pra vocês? Aqui ele chegou normal, sem purpurina nem glitter, só chegou e sentou no sofá mesmo, aí eu fui conversar com ele assim, frente a frente, e falei o que esperava dele. Mas a gente não pede demais, né? Se não fica chato. 
   
Enfim, bobeiras à parte, dezembro sempre foi um mês mais alegrinho pra mim. Imagina, o mês do meu aniversário, o mês do Natal, e o último do ano ainda por cima. Fim de ano representa o que pra vocês? Pra mim seria só alegria se ele também não tivesse passado a representar mudanças, faz três anos que ele ganhou esse simbolismo, algo como recomeçar do zero. Mas esse ano vai ser diferente, porque não vão ocorrer tantas mudanças drásticas (eu acho).

Esse ano vou passar o período de festas na casa da minha família no sul, rever as tias, comer comida de vó, ser mimada, essas coisas. Mas estou estranhando que não me sinto tão animada assim pra isso, é como se tivesse perdido um pouco a magia de rever a família, como se eu estivesse distante desse ambiente familiar. Só espero que eu consiga me alegrar na viagem, afinal, sei que vou ficar de babá dos meus priminhos risos.

Seafret

Já tem um tempo que estou numa de conhecer novos estilos, novas bandas e grupos, ou seja, de buscar novidades. E numa dessas descobertas do ano conheci essa dupla inglesa que faz uma música muito gostosinha de ouvir, um som meio indie/alternativo que enche os ouvidos. São letras lindas e uma musicalidade que até acalma, sabe? Viciei em 99,9% das músicas deles.


Harry Drapper e Jack Sedman se conheceram e montaram a dupla em 2011, 3 anos depois lançaram o EP Give me Something que possui 5 faixas. Um fato curioso é que o nome do duo é relacionado a um termo usado na cidade deles e que se refere às névoas vindas do Mar do Norte durante o verão, daí veio o "sea", e também a um trocadilho com o braço de guitarra "fretboard", daí o "fret".

 
Em 2015 mais um EP foi lançado, Oceans, também com cinco faixas incluindo um cover de Hozier "Angels of Small Death & The Codeine Scene". Foi por esse álbum que eu conheci a música deles e fiquei encantada, escutando música atrás de outra e amando todas. Exagerada? Talvez, não sei.
 
   
Sabe esse clipe aí de cima? Quem assiste Game of Thrones deve reconhecer  atriz Maisie Williams que faz a Arya Stark (no caso eu não assisto, mas li sobre isso e achei uma coisa legal de compartilhar afinal eu conheço tanta gente que assiste e me recomenda que dá pra encher um prédio só com essas pessoas). Essa música é muito bonita e o clipe se encaixa tão bem com a letra que até dá um aperto ao assistir.

Nós escondemos nossas emoções sob a superfície e tentamos fingir, mas parece que há oceanos entre você e eu - Oceans

   
Daí, "agora" em 2016 o Seafret lançou Tell Me It's Real, o primeiro álbum, dessa vez com 13 músicas (a edição Deluxe tem mais três). E, mano, tem músicas calmas, tem mais agitadinhas, e uma sonoridade do tipo de música que eu com certeza escutaria no ônibus, na chuva, no sol, lendo um livro ou só enquanto tento faço brigadeiro mesmo. Ah, outra curiosidade é que a música Wildfire entrou até pra trilha sonora do filme Uma Longa Jornada.

Entre as minhas favoritas e as que mais escuto estão Did we miss the morning? do primeiro EP, Something in the Air e Sinking Ship do segundo, Breathe, Be There e Atlantis do último CD. Claro que escuto as outras também, mas essas 6 tem um lugar guardado na playlist. Também estou um pouco viciada na nova música Blank You Out:


   Eles tem Facebook, tem Twitter e tem Youtube, claro.
Porque amar cresce no inverno, mas floresce na primavera - Did we miss the morning?

Comentários

  1. Oi Isa!!!

    Gosto tanto desse clima de fim de ano sabe? Tudo fica tão mais leve, significa leveza pra mim, é tipo uma fase de descanso do ano todo!

    Entendo muito essa vibe de descobrir coisas novas, é um dos meus hobbies na verdade hahahahah. Sobre a banda eu só tinha escutado "Oceans" porque vi que era a Maise na miniatura do vídeo haha, eu gostei tanto das musicas, muito obrigado pela indicação!!!

    Até mais,
    vempraplutao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diogo!
      Fim de ano traz uma leveza mesmo, espero que seu fim de ano seja encantador!
      Eu adoro ir atrás de coisas novas, sons novos, essas coisas, é muito bom. Ah, fico feliz que tenha gostado. De nada!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie!
    Essa primeira música, do post, me fez pensar um pouco na vida. A batida dela, que eu tô falando. Nunca ouvi falar nessa dupla, mas a segunda música é bem legal.
    Dezembro é um mês, mas eu prefiro janeiro. Sei lá, saber que, em fevereiro tudo volta ao normal, que o último mês onde se pode fazer o que quiser é janeiro, sei lá....
    Dezembro chegou pra mim, como todos os mês chegam pra mim: entrando em casa sem bater a porta e sentando no sofá. E depois ainda pede café. Mas eu já tô acostumada, hehe.
    Feliz aniversário adiantado :)
    Todo mundo fala de Game of Thrones. Nunca vi.
    A segunda música do post é bem diferente pra mim. Parecia uma música feliz e foi fazendo eu pensar de novo o que eu quero da vida.
    Beijos ^^
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vick!
      Sim, a música deles já me fez chorar, já me fez sorri, gosto muito quando a música reflete na gente de uma forma diferente.
      Nunca parei pra pensar no que Janeiro representa, mas é um bom ponto de vista, o último mês de férias que temos.
      Haha' exatamente, e a gente tem que servir o café por educação, né? Adorei!
      Obrigada! Está chegando perto do meu aniversário, talvez eu até faça uma postagem falando sobre isso, não sei...
      Também nunca assisti, eu fico adiando e acabo desanimando. Dá uma preguiça, sei lá.
      Que bom que gostou! A música traz uma sensação assim mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Isa. Eu estou bem, obrigada. Dezembro chegou muito bom pra mim. Por milagre eu nem pedi nada, apenas desejo que durante dele as coisas deem certo e que fique tudo bom. Dezembro é tipo a sexta-feira do ano sabe? A gente fica tão feliz quando ele chega e tudo mais. Até agora eu sou a única humana na casa que está com o espirito natalino, e isso é tão ruim. Mas mesmo assim me divirto só.

    Já conhecia essa dupla e só tenho coisas boas a dizer. A vibe é tão boa e pra mim tão tranquila. Gosto muito deles. Minha música preferida é a Oceans, foi a que mais escutei também rs. As músicas calmas são as melhores. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emy!
      Haha' Dezembro é o mês de comemorar, como dizem. Aqui em casa não tem espirito nenhum, nem natalino, nem alegre. Bate até um desânimo.
      Sim, as músicas deles além de serem boas e terem letras maravilhosas passam uma sensação ótima de tranquilidade. Oceans <3

      Até, beijos!

      Excluir
  4. AAAAA, que música em? Fim de ano é o melhor periodo para ficar camuflada no sofá heuhe!É um mês de muitas comidas (NHAC NHAC :3) adoro dezembro!

    BEEEEEM-VINDOOOOOO DEZEMBROOOOOOOO

    (É nessa hora que a gente faz o urro) hauha


    Comecei recentemente aqui na blogosfera e gostaria da sua ajuda no meu blog, passa lá? Retribuo e sigo de volta ^^

    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Micah!
      Né, gosto pra caramba das músicas deles. Realmente haha'
      Vou passar lá depois, sim!

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá,Isadora! Eu estou ótimo e você? Depois que nós nos falamos pelo twitter nunca mais nós voltamos a conversar né? Ele chegou pra nos alegrar porque tem as férias também né? Seu aniversário esse mês! Que bom em,quero postagem alguns dias antes em? É no ultimo dia? Olha que sortuda,então você nasceu pra brilhar né,em dias de festas. Eu mesmo no ano novo vou pra minha vó,infelizmente! EU amo ela mas aonde ela mora não é tão legal sabe? Não internet nem nada. Eu conheci esse duo no ano passado ou no começo desse ano não me lembro bem,eu até então tinha ouvido apenas a música Atlantis e vamos confessar que o clipe dessa música é maravilhoso mesmo em. E ontem eu entrei no blog Holocene e vi que o blogueiro colocou a música Oceans e tipo eu me apaixonei pela música e pelo clipe! Você tem ótimo gosto musical em... Aceita uma indicação? Ouve "Aquilo - You There".

    Beijos .
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luccas! Eu estou bem!
      Pois é, temos que conversar mais haha' Vou postar no dia do meu aniversário, mas não é no último dia não, é amanhã (no caso dia 08). Obrigada, brilhante desde sempre *shine* ahahaha
      Ah, entendo. Na casa da minha vó é assim também, quando vou pra lá sobrevivo de 3G. Ah, eu amo esse clipe, é muito fofo.
      Obrigada! Aceito sim. Eu escutei a música e, nossa, que linda!!! Amei.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Isa,
    Não sou muito chegada nesse clima de fim de ano, sou pura nostalgia mas estou tentando mudar isso. Quero, de verdade, conseguir novas lembranças dessa época. espero que seu natal seja alegre :)
    Não conhecia a músicas deles, gostei :D
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathy!
      Poxa, tomara que consiga, fim de ano pode nos surpreender de uma forma positiva. Obrigada! Espero o mesmo para você.

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu também faço aniversário em dezembro, e é claro que é o meu mês preferido por vários outros motivos, férias, Natal, Ano Novo... <3
    Opa, indie? Falou comigo <3 Bom, não são como as da Lana, auehaue, mas são bem aconchegantes. Indie sempre é gostoso, principalmente porque as três tem sons de violão. Gostei mais da primeira!
    Ah, também reconheci a atriz de Game of Thrones - também não assisto, mas sei que ela atua no seriado.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih!
      Sério! Parabéns adiantado, moça! Que venham as festas, haha
      Haha' curto bastante indie também. Sim, as músicas deles tem essa sonoridade aconchegante! A primeira está entre as melhores, na minha opinião.

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Isa, docinho! Dezembro chegou normal para mim também, talvez um pouco mais normal do que o restante do ano (com toda aquela pressão do último ano do ensino médio).

    Bem, Dezembro para mim é um mês muito nostálgico, normalmente eu, com a minha bipolaridade, fico repensando em tudo o que aconteceu e acabo ficando triste e feliz e com uma sobrecarga de emoções que talvez você nem consiga imaginar, mas eu vou tentar relaxar e planejar algumas coisas para o ano que vem para eu não ficar completamente perdida. Esse ano eu vou passar o Natal em um lugar maravilhoso com minha mãe, irmãs e namorado, e que também faz um friozinho tão gostoso que dá até vontade de viver (onde eu moro faz 40ºC o ano inteiro). Eu sou atéia, então não tenho todo aquele espírito natalino, mas vai ser muito bom colocar umas meias confortáveis e tomar chocolate quente.

    Sobre a dupla: quanta musiquinha maravilhosa, estou apaixonada! Não me arrependo nem um pouquinho de ter apertado o play. E que frase linda essa de Did we miss the morning?.

    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa!
      Poxa, mas vamos aproveitar as férias agora!! Realmente essa pressão toda é incômoda, eu vou para o terceiro ano em 2017 e já me arrepio em pensar que é o último.
      Sou assim também, sou muito saudosista e ás vezes me deixo levar pelo sentimento e acabo passando dias triste e desanimada por coisas pequenas. Faça isso, vou fazer também, é uma ideia boa. Ah, que legal! Aproveite muito a viagem, fico feliz que seu feriado seja feliz!
      Sim! Eu estou apaixonada pela voz e pelas músicas deles. Essa é uma das minhas músicas preferidas e tenho vontade de colar essa frase nas paredes por aí haha'

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras