O Pote dos Sorrisos


Sabe aqueles dias que estamos pra baixo, achando que a vida tá uma verdadeira confusão, que não vale mais a pena você ir atrás do que você quer? A gente sempre tem uns dias assim, né? Então, como já falei aqui no blog, fui desafiada por uma amiga a buscar sempre um lado positivo nas coisas, a procurar algo legal no meio de toda a confusão. E nisso lembrei de um vídeo da Alice, do canal Um Beijo na Bunda, que eu assisti há muito tempo e que fala sobre um pote de sorrisos.



Deixa eu te explicar. A sugestão é simples: você pega um pote, um vidrinho, ou alguma coisa do tipo e, todo dia escreva num papelzinho o que te fez sorrir e a data do dia que isso aconteceu. Depois é só dobrá-lo e guardá-lo no potinho. Pronto. Não gasta nem cinco minutos do seu dia e ainda vai te fazer reparar nas coisas positivas.

A ideia é que você vá guardando esses "sorrisos" e que depois de um determinado tempo (pode ser um ano, três meses, ou mesmo o período de uma viagem, não sei) você abra e relembre esses momentos. Pode ser qualquer coisa, desde um "bom dia" até algo realmente grande, tipo uma surpresa ou algo assim. No final, como disse a Alice no vídeo, o importante é você perceber como as pequenas coisas podem ser bem legais e que muitas vezes esquecemos como elas nos fazem bem no dia a dia.

   
Eu escolhi esse potinho porque ele é pequeno e eu queria que fosse algo que desse pra levar na viagem, para não deixar o projeto esquecido. Mas você não precisa escolher algo assim. Pega um pote de maionese, um vidrinho vazio qualquer que tá tudo tranquilo. Rola personalizar, rola decorar, rola jogar purpurina dentro, faça o que lhe vier na cabeça! Ah, se você não quiser, ou você achar estranho demais, anota no celular mesmo, num bloco de notas, num página do seu caderno... só anota!

Eu sei, pode ser difícil lembrar de colocar um sorriso todo dia, mas, olha, coloca num lugar que você veja sempre e se, por acaso, você esquecer de anotar um sorriso, não tem problema. Assim como você pode também escrever mais de um, vai que seu dia tenha sido maravilhoso e você tenha se esquecido disso?

Bom, eu fiz o meu. Faz parte do meu desafio de ver um lado positivo nas coisas e já até separei uns pedaços de papel para não ter desculpa. Como essa postagem é agendada e eu ainda estou de viagem, pretendo abrir algumas semanas depois que chegar em casa (em 2017!). Te desafio a fazer o mesmo. Vai por mim, pode ajudar bastante a erguer o astral e, sei lá, vai que quando você for abrir você sorria simplesmente por perceber que tem coisas boas acontecendo sim, só que você acabou esquecendo ou não percebeu.

Mas, me contem, como que está esse período de festas? E, feliz ano novo (meio atrasado)!! Até.

Comentários

  1. Oi, Isa. Tudo maravilhoso contigo? (Acho que sim ❤)
    Percebi que 2017 está animando bastante gente, e com todo esse embalo também estou. É gratificante sentir isso, de bem conosco, e seu desafio está sendo levado a sério, ein? :3
    Você conhece o canal da Alice, omg *pula e joga confete* ela é incrível e muitas das táticas que tenho pra sair dos momentos ruins e/ou não cair nas armadilhas que eles acompanham aprendi dela. Ela me inspira muito. O pote do sorriso nunca testei. Mas agora pode ser que eu também tente. :3
    Isa, esse potinho é seu? EU NÃO PODERIA DEIXAR DE COMENTAR sobre sua letra, MeuDeusOH que linda. Para. Ai que chuchu. /ta, parei
    Enfim, espero que volte logo, garota. Estou cansada de reler os posts antigos. Beijo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas estão bem por aqui, estou tentando levar essa positividade (por mais que seja meio difícil) pra frente. Ah, fico muito feliz em saber que meu desafio está te fazendo bem <3
      SIM! A Alice é maravilhosa e eu também aprendi muita coisa com os vídeos dela. Haha' tenta, sim!
      Sim, é um pote de temperos na verdades. Mas ele estava lá atirado no armário e eu me apropriei pra colocar os sorrisos haha' OBRIGADA! Não é sempre que minha letra sai assim, tenho que assumir que ás vezes eu faço letra cursiva e não fica tão bonita haha' Você que é um chuchu <3
      Eu voltei de viagem, já. Mas estou arrumando as coisas por aqui. Você relê? não creio.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oe!
    Eu tinha uma amiga que fazia isso há algum tempo atrás e eu sempre achei criativo, mas nunca tive vontade de fazer. Esse ano talvez eu faça.
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal pra animar quando os dias estão tristes, sabe?
      Faça, sim. Vale a pena.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ideia maravilhosa, que infelizmente nunca daria certo comigo. Nunca acontece nada de bom comigo, não aponto de me fazer sorrir (até pq n é de meu costume ficar sorrindo...)
    Seria legal tentar, mas como n daria certo eu até desanimei Blog: Skull Minds
    Twitter
    Tumblr
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tente nem que seja uma semana, pode ser qualquer coisa. Desde comer um doce até ler alguma coisa divertida na internet.
      Mas, eu sei como você se sente. Quando o desânimo bate forte é difícil ver as coisas de um lado bom.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi!
    Eu já tentei fazer isso, mas não deu muito certo, adhsadhaue
    eu não tinha exatamente um pote...
    Mas a ideia é boa. Mas não sei se tentaria fazer de novo...
    Mallowmars, bloguinho que você já conhece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' é meio difícil lembrar de todo dia escrever ou anotar algo. Minha dificuldade é essa.
      Ah, mas só a tentativa inicial já vale.

      Beijos!

      Excluir
  5. Essa ideia é muito legal, eu já conhecia e já pensei em fazer. Ganhei uma agenda bem fofa esse ano e pensei em usá-la para escrever coisas boas que aconteceram no meu dia, usar dessa forma sabe? Mas não sei, ainda estou pensando hahaha.
    Adorei seu blog <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, te digo que no final vai valer a pena haha' faz bem, sabe?

      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras