Adeus

Fonte: Pexels
Aperto no estômago. Um arrepio e um friozinho incômodo.

- Que sensação estranha.

Olhando para frente, e depois para trás. O grupo de pessoas acenando para o carro, para você. Aquilo no olho dele é uma lágrima? Pode ser. Mas aos poucos a velocidade aumenta, e eles ficam distantes, e somem da vista quando o carro vira na esquina.

Agora acabou.

- Adeus. - Não. Adeus, não. É uma palavra muito forte. Tchau. Não, essa também não. Até logo é mais... confortante. Menos doloroso. Não é tão triste, mas também não é bom. E tudo isso porque é estranho ter que sair daquela cidade de novo.

- Que sensação estranha. - Repete.

O pior é saber que ano que vem você talvez não volte. Não há data. Mais uma espiada para trás e o friozinho na barriga aumenta.

Despedidas nunca são legais.

E se você tem saudades de casa, dê-me a mão e eu vou segurá-la. - People Help The People
Nunca diga "adeus", porque dizer "adeus" significa ir embora e ir embora significa esquecer - Peter Pan 

Comentários

  1. Olá, td bom? acho q n '-'
    Está na bad tbm? Vc foi embora ou alguém se foi?
    Não importa, de qualquer forma dói, n é? N posso imaginar como esteja se sentindo, mas aqui vão meus sinceros VAI FICAR TUDO BEM ♥
    Infelizmente é só o q eu tenho á dizer, pois eu tbm n gosto de despedidas, n sou boa nisso :/
    bjs

    Blog: Skull Minds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando a bad, o resto tá ótimo (eu acho).
      No caso, os dois, eu tive que ir embora e as pessoas me "esqueceram", e depois de um tempo outras pessoas que ainda estavam comigo se foram. Daí quando conheci novas pessoas e achei estar fazendo novas amizades, algumas se foram.
      OBRIGADA <3
      Despedidas são horríveis, eu parei de dizer "tchau" por que isso dói demais.

      Beijos.

      Excluir
  2. Ai que diálogos melancólicos são tão eu.

    Sério, eu sempre escrevo sobre algo triste e esse tema do projeto hematomas, acho, que pegou todo mundo em um momento bad, mesmo que o tema seja sobre algo triste, percebi que todos os participantes escreveram sobre alguém e não sobre "algo" especifico.

    Até logo é mais confortante. ♥
    https://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' sim, parece que a bad é coletiva. A despedida é uma coisa que me deixa bem triste, independente de como ou com quem seja.
      Concordo, por mais que seja uma "quase mentira" é bem melhor.

      Beijos <3

      Excluir
  3. Eu acho estranho me despedir das pessoas, antigamente eu ia embora sem dar tchau, porque não gostava de despedidas, e descobri que isso machucava as pessoas. Hoje eu dou um abraço bem forte ou um aperto de mão caloroso, mas ainda acho horrível dar tchau.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também acho bem chato. Eu passei a cumprimentar também, mas nunca me acostumo pra despedidas.

      Beijos <3

      Excluir
  4. Ahhh, sim, eu não li Terabitia, só vi o filme e chorei horrores D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAH haha' recomendado então!!
      Não tem como não chorar.

      Excluir
  5. Acho que eu nunca disse adeus, porque adeus sempre me parece mais forte do que deve, mas sempre dou tchau porque acho aceitável. Talvez se eu passar a trocar pelo Até Logo as pessoas não sumam numa proporção tão grande como tem acontecido.
    Tudo vai passar, viu Isa? Te desejo felicidades e momentos bons.

    Ah, essa música da Birdy é linda ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. "Adeus"... olha que palavra estranha, parece uma pontada no peito. Por experiência própria te digo que nem sempre trocar isso funciona, mas ajuda a aliviar um pouco o peso...
      Obrigada <3 Para ti o mesmo, flor.
      A Birdy tem uma voz tão linda, essa música é uma das minhas favoritas.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oe!
    Sei como é despedida. É bem horrível, então eu quase sempre fico calada e bem quieta. As pessoas acham que sou fria ou sei lá, mas isso é só o meu jeito de suportar.
    Espero que tudo esteja bem com você ;)
    Beijos!
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, chega a machucar ás vezes. Te entendo, mas eu faço algumas coisas diferentes, eu costumo me fechar um pouco, mas meio que coloco isso no bolso e deixo pra chorar depois.
      Está sim, embora eu esteja com muita saudades de algumas pessoas.

      Beijos.

      Excluir
  7. "Nunca diga "adeus", porque dizer "adeus" significa ir embora e ir embora significa esquecer" eu amo Peter Pan ♥
    Despedidas são sempre horríveis mesmo :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter <3<3
      Elas doem, né? Parece uma pontada no coração que incomoda por um bom tempo.

      Beijos.

      Excluir
  8. Que texto mais bem escrito. Realmente dizer tchau é ruim, ainda mais quando sabemos que é para sempre! Mas logo você conhece pessoas que jamais irão, pode ter certeza.
    Beijinhoos. 💖
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Le <3
      Sim, dói, incomoda, desanima e nos coloca muito pra baixo. Esse é o conforto, mas como sou bem saudosista, sempre fico um bom tempo pensando nessas coisas até começar a notar as pessoas novas na minha vida.

      Beijos <3

      Excluir
  9. Ooi.
    Eu me identifiquei com o texto e você escreveu de uma maneira tocante.
    Eu odeio despedidas, como você diz ai elas nunca são legais. Essa última semana tive que me "despedir" do meu primo, que era como um irmão para mim, ele foi pra Portugal;( e eu chorei bastante, foi difícil, mas a gente tem que "superar" e viver.
    É sempre difícil essas coisas de dizer tchau, se despedir... só de pensar já bate uma badzinha. Aconteceu algo? Se sim espero que fique tudo bem <3.

    Beijos.
    http://creative--theory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Polly! <3
      Nunca mesmo. Poxa, sinto por você, espero de coração que vocês consigam manter contato a distância e que tudo dê certo. É, temos que "superar", mas tenho que certeza de que as coisas ficarão melhor. Força <3
      Acontece sempre haha' :/ tipo, esse texto foi inspirado numa bad minha e num acontecimento de um tempo atrás em que eu percebi que estava dizendo "adeus" de novo e isso estava me deixando bem abalada.
      Obrigada, flor!

      Beijos <3

      Excluir
  10. Oooooooooooooooi! Tudo bom?
    Gente, que texto extremamente incrível! O modo como ele conseguiu transmitir exatamente o que descreve é de fato algo incrível. Gostei das citações, dos diálogos e dessa narrativa maravilhosa.
    Despedidas são dolorosas e eu com certeza uma das coisas mais complicadas de lidar. Ter que deixar para trás pessoas queridas e guardá-las apenas na memória é extremamente doloroso.

    Beijos! ♥
    {petit ~ flowers}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem sim, e você?
      Haha' obrigada <3 <3 <3
      Com certeza, é tão doloroso que as vezes não tem outra forma de explicar, por isso escrevi esse texto, para tentar expressar a angústia do "adeus".

      Beijos.

      Excluir
  11. Ai, odeio despedidas... Um até breve é sempre melhor. :(

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente: que saudade de passar por aqui, Isa. Seu cantinho é muito agradável para mim. Como você está? Espero que bem.

    Pego-me às vezes pensando em Caio Fernando Abreu: "As coisas são porque têm que ser". É muito doído dizer adeus, porém em certas ocasiões é algo necessário a se fazer. Eu já dei adeus para tanta gente que, por alívio, voltou... E até logo para tanta gente que foi embora da minha vida sem hesitar em olhar para trás.

    Eu gostei muito do textinho; acho que vai ser quase isso quando eu tiver que ir embora da minha cidade e despedir da minha família, mas eu sei que não vai ser a última vez que vamos nos encontrar, então isso me deixa menos desesperada.

    Beijinhos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaaa <3 <3 Own, fico muito feliz em saber que gosta tanto daqui. Eu estou bem e você?
      Pois é, mas eu ainda prefiro substituir por "até logo", parece que os "efeitos colaterais da despedida" diminuem, sabe? Eu fico mais calma, mesmo que seja uma mentira e eu nunca mais acabe vendo a pessoa como antes... Mas tenho que concordar, de vez em quando é necessário.
      Obrigada! Porque vai ter que sair? faculdade? Espero de coração que as coisas deem certo por aí, na torcida para que essa nova fase seja cheia de aprendizados e alegrias, Isa!

      Beijos.

      Excluir
  13. Odeio me despedir! Mesmo quando a gente vai ver a pessoa de novo, em algum tempo, despedidas nunca são legais. Eu imagino como deve ser doloroso se despedir de uma pessoa que não se foi, mas que você sabe que não vai ver mais (por exemplo, alguém que se muda pra outro país). Mesmo mantendo contato através da tecnologia, não é a mesma coisa. Parece que a pessoa foi mas não foi, e acho que o meio termo é pior que uma despedida mesmo haha' Gostei do texto, me fez pensar bastante :)

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Geralmente é isso que acontece comigo (mas ao invés de ser país, é cidade ou estado, mas que mesmo assim a distância acaba afastando)...
      Concordo, o meio termo chega a ser triste, porque parece que a amizade "muda" e a gente não sabe muito bem como faz para se reaproximar apenas pelas tecnologias.
      Obrigada!!

      Beijos <3

      Excluir
  14. Infelizmente eu sinto isso toda semana, sempre que me despeço do meu amor. :/
    É mega triste. E isso se repete, repete, repete... não tem fim.

    Gostei daqui, muito diferente teu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :(
      É bem chato mesmo, essa tristeza nunca acaba. Mas a gente tem que aproveitar o tempo que temos junto dessas pessoinhas maravilhosas...

      Obrigada <3
      Beijos.

      Excluir
  15. Lindo, lindo. E sincero. Despedidas são assustadoras...

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bem?
    Com certeza, um "até logo" é muito mais confortante.
    Passando pra retribuir a visitinha no meu blog.
    Obrigada pelo comentário e volte sempre!
    Espinha Punk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem e você?
      Sim, é uma "ilusão" que vale a pena se ter.
      Ah, de nada, seu blog é muito legal!

      Beijos.

      Excluir
  17. Nostálgico. Não curto despedidas :/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim despedidas também me remetem a nostalgia, é incômodo.

      Beijos!

      Excluir
  18. A vida tem dessas, eu acho. O que não torna nada menos doloroso. E ainda assim a gente tem que continuar vivendo, mesmo quando as pessoas vão embora e deixam a gente para trás.

    O importante é que o tempo ajuda (mas não sei se cura).

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas é preciso sentir essa dor, para depois seguir a vida e, como você disse, deixar o tempo nos ajudar.

      Beijos <3

      Excluir
  19. Oi,Isadora ♡ Estou muito feliz que você tenha aceitado participar do projeto Hematomas,é gratificante ter uma blogueira como você participando desse projeto.
    Por um instante quase eu diria que a pessoa que você descreveu era eu. Sabe aqueles momentos que as pessoas te vê sorrindo mas por dentro só tem lagrimas e uma dor que nunca se cicatriza? Pois bem,sou eu.

    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adorei a iniciativa do projeto!! Obrigada, para mim é gratificante participar do Hematomas com vocês <3
      No fim, acho que descrevi um sentimento universal, que qualquer pessoa se identifica, o que é meio triste... Sei, poxa, algumas feridas não curam nunca...

      Beijos.

      Excluir
  20. Acho que a única vez que senti isso foi quando o ensino médio acabou. Me doía pensar que nunca mais eu ia acordar e ir pra aquele lugar, lidar com aquelas pessoas. O que vinha depois? Acho que tem fases na vida da gente em que ficamos com medo de romper com as coisas, essa minha fase passou. Talvez ela volte, mas, por hora, tudo o que eu quero é um carro virando a esquina e me levando pra viver algo novo.
    Mesmo assim, é bom saber que novas experiências e despedidas também tem seu lado doloroso. Acho que a gente nunca pensa nisso até que o momento chega de fato.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, estou no último ano e me pergunto isso... "como será depois que acabar?"
      Sim, toda despedida, por mais que dolorida, tem um lado positivo mais na frente, nos ensina de alguma forma.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras