Coisas que eu sempre quero falar, mas nunca digo

Fonte: Samanta Flôor no Tumblr
E aí? Tudo beleza, tudo bem na pior, ou até que as coisas vão mais ou menos? Como sempre, não tenho muita coisa para colocar nesse primeiro parágrafo de introdução, digamos que meu carnaval se resumiu a dormir, comer doce, ler e assistir vídeos no youtube. Não que eu não goste do carnaval, eu só não fui em nenhum bloco, pelos mesmos motivos que nunca saio de casa: minha falta de vontade e/ou meus pensamentos "e se". Pois é. Mas me digam vocês, fizeram algo útil ou animado?

O post de hoje não passa de uma lista que pensei enquanto encarava o teto. E como o nome é auto-explicativo não tem muita coisa pra falar.

Coisas que eu sempre quero dizer, mas nunca digo

  • Oi, tudo bem? Vocês está meio sozinho aqui e... Sei lá, você tá assim porque quer ficar sozinho mesmo ou porque algo aconteceu? Tá afim de conversar? (Eu queria ser esse tipo de pessoa, pra ajudar todo mundo...)
  • Ah, oi... Eu estou bem, eu acho. (5 minutos depois) Então, é.. eu não tô muito bem, me dá um abraço? (...mas, na verdade, eu sou do tipo que deixa tanto de perguntar, quanto de responder a verdade.)
  • Ei. Eu te vi aquele dia, mas fingi que não e passei reto. Desculpa, sou uma idiota e eu fiquei com vergonha de, sei lá, eu dar "Oi" e tu achar estranho. É que a gente não tem proximidade e você estava com seus amigos também. Mas não me leva a mal, tá? É que eu fico sem graça, sem jeito.
  • Cala a boca e me escuta pelo menos uma vez!
  • Você não é melhor que ninguém só porque beijou mais bocas.
  • É, eu tô triste mesmo, mas não vai embora não. Não me deixa aqui sozinha, não de novo.
  • Oii. Tudo bem? Então, a gente não se fala mais né? Eu sinto saudades.
E é isso. São poucas coisas que lembrei, claro que tem mais, mas né, algumas coisas realmente não devem ser ditas, já outras... Outras nós até tentamos nos empolgar pra dizer, mas aquele bichinho do "e se" nos impede. Não adianta vir dizer que tomar atitude é bom, até porque eu concordo, só que nem sempre todo mundo tem essa "força de vontade" e "determinação" toda, algumas pessoas tem medo de serem ignoradas ou mesmo de levarem alguns tapas na cara. Essa é a infeliz verdade e essa característica é difícil de mudar.

Por hoje é só isso mesmo, um beijo e até mais!

Comentários

  1. "Cala a boca e me escuta" nossa, eu queria aprender a ouvir mais (ou pelo menos ter alguém que fale comigo) acho que a frase que queria dizer pra outras pessoas (não só pro Pablo) é "abre a boca e fala", porque talvez meu defeito de não ouvir seja culpa da falta das pessoas de falarem. Se quiser falar "cala a boca e me escuta" comigo fique a vontade :)
    - L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ouvir as pessoas é mais fácil de falar. Tem vezes que a gente não sabe como falar as coisas, mas escutar sempre ajuda. Ele é muito fechado né, haha' poxa, realmente se as pessoas não falam nada então o problema talvez não seja só você... Haha' você sempre me escuta, esse cala a boca foi para outras pessoas mesmo. Mas tudo bem, vou lembrar disso haha'

      Beijos.

      Excluir
    2. Esse seu "vou lembrar disso" me assustou um pouco hahahah

      Excluir
  2. Olá, td bom? Olha, eu n fiz absolutamente nada essa semana, e vai ser assim até segunda-feira q vem... Não gosto de carnaval, gosto do feriado. Não gosto de barulho, bagunça, aff... (TPM atacando)
    "Você não é melhor que ninguém só porque beijou mais bocas." Vontade de falar pra uns seres q se dizem amigos... (pra mim n passa de uma rodada U.U -TPM de novo)
    Eu tbm n consigo dizer certas coisas para certas pessoas... Mas isso muda quando estou irritada, ou quando sei q estou com toda a razão (adoro esfregar na cara dos outros q estou certa hihihi)
    Mas na esmagadora maioria das vezes eu fico quieta (sofrendo calada, engolindo a seco).

    Mudar isso? Seria um sonho?

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' faz parte, mas realmente a bagunça e as confusões que rolam no carnaval são muito chatas.
      Sim, me dá "um coiso" quando vejo alguém arrebitando o nariz porque "peguei 15 na festa", eu fico tipo: e?...
      Eu sou um pouco diferente nesse quesito, quando fico irritado eu posso até falar um pouco mais, mas ainda sim fico com receio de dizer certas coisas.
      Seria mesmo, google pesquisar "como deixar de ser trouxa" haha'

      Beijos.

      Excluir
  3. Oe!
    Me identifiquei bastante com tudo nesse post. Sério. Desde a introdução até a lista. Eu sou dessas que falam demais no que não deveriam e falam de menos no que com certeza deveriam. Mas acabei me acostumando com isso. Não me conformo, btw.
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não sei se acho isso legal (por termos coisas em comuns) ou ruim (por não serem itens tão legais). Sim, ás vezes eu também falo besteiras demais, e isso me coloca em situações ruins. E tem como se conformar?

      Beijos.

      Excluir
  4. "Ei. Eu te vi aquele dia, mas fingi que não e passei reto."

    Totalmente eu!

    E sim, você tem toda razão quando diz que algumas verdades não precisam ser tidas (na verdade você não disse isso exatamente, mas estou parafraseando).
    Porque o risco de tomar um tapa na cara é grande.


    Tenha um bom mês querida e sinta-se abraçada por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, você também é trouxa... Triste isso, né? Mas cadê aquela espontaneidade pra ir falar com a pessoa sem parecer uma idiota?
      Foi algo assim, nem todo mundo merece ouvir as mesmas palavras, assim como nem tudo vale a pena ser dito, porque no final não vai adiantar. E que risco!

      Que seu mês seja ótimo, ownt obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu também sou muito tímida, e para variar, tenho ansiedade, então fico remoendo o que não digo, e TAMBÉM remoendo o que digo uhauhua
    Qual seria a solução para esse nosso problema?

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo isso... essas coisas incomodam muito. Parece que tem dias que minha cabeça não consegue pensar em outra coisa a não ser nas besteiras que disse.
      Vish, solução é algo meio difícil. Será que o google tem a resposta? haha'

      Beijos!

      Excluir
  6. Cara, como eu queria ser essas pessoas que dizem claramente o que sentem. Sempre que eu vejo uns personagens assim em filmes eu fico tipo "QUE???? VOCÊ É LOUCA?? E SE TODO MUNDO TE ACHAR UMA CARENTE MALUCA? COMO VOCÊ PODE DIZER ISSO COM ESSA NATURALIDADE TODA??" Outra vez o tal do "e se" ferrando com a vida da gente.
    Meu carnaval foi muito parecido com o seu. Fiquei jogando The Sims e não animei sair de casa nenhum dia.
    Ah, você perguntou lá no blog onde eu comprei os tênis. Eu respondi lá, mas nunca sei se as pessoas voltam pra ver as respostas, então vou responder aqui também kkkk Sempre tem essas promoções em sites tipo Dafiti. Os meus eu comprei na Kanui, mas recebi um e-mail de promoções da Dafiti hoje que tinha 4 tênis por 180, algo assim.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu também não consigo me identificar com elas, é muito estranho porque até agora são poucas as pessoas que conheço que falam tudo o que sentem e acham. "e se" é um monstrinho que atormenta nossa vida.
      Haha' eu também joguei muito The Sims nesse carnaval, fazer o quê. Deu pra passar o tempo.
      Eu olho de vez em quando a reposta, mas enfim, obrigada pela informação. Eu nunca acho essas promoções, mas da próxima vez já sei onde procurar então.

      Beijos.

      Excluir
  7. Lembro de um dia quando vi uma moça chorando desoladamente enquanto descia a escada rolante na estação do metrô. Pra piorar, ela ia sozinha, sem nenhum amigo pra consolá-la. Pensei em parar, perguntar o que aconteceu, abraçar, dizer que ia ficar tudo bem, mas e se ela ficasse irritada? Se não quisesse contar nada? E se fosse algo que eu não achasse que merecia o pranto? E se... E se... E se? Acabou que ficou nisso, a moça desceu todos os degraus chorando e virei pro outro lado assim que pude. Me arrependo disso até hoje, mas agora já foi. Talvez ela até já esteja bem.

    Conheci seu blog agora mesmo. Seguindo aqui! ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa parecida já aconteceu comigo, mas foi no colégio e eu também pensei nos vários poréns. É muito chata essa sensação de não ter conseguido ajudar, me dá um "negócio no peito".
      Pois é, pode ter sido apenas uma nuvem passageira que a deixou triste.

      Ah, obrigada! <3
      Beijos.

      Excluir
  8. Boa noite, tudo bem?
    Passando aqui pra responder seu comentário.
    E o que falta pra vc dizer essas coisas?
    Volte sempre!
    Espinha Punk !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa(bom) (noite/dia/tarde)! Eu estou bem, e você?
      Falta coragem e auto-estima. Parece bobo, mas é que é meio difícil ir lá e falar tudo de fato, principalmente quando esse meu princípio de timidez me impede.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi, como vai?
    Super me identifiquei com esse post, sempre quis dizer tudo isso, mas como você nunca digo, acho que mais por conta da minha timidez...

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem, e você?
      Pois é, na hora da verdade eu sempre travo e acabo não falando nada... é chato, mas ao mesmo tempo eu fico com receio.

      Beijos!

      Excluir
  10. Isso é muito real! :( As vezes é muito difícil conversar. As vezes eu consigo mandar esse de "sinto saudades, vamos conversar!" só que na maioria das vezes acaba comigo sendo ignorada para sempre.
    Seria bom dizer o que quer, queria essa coragem também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Isso acontece muito comigo, acho que um dos motivos de eu não conseguir mandar essa mensagem é com medo de ser ignorada ou mesmo da pessoa nem se preocupar em renovar a amizade, sabe?

      Beijos.

      Excluir
  11. Isadora, nós temos muitas coisas em comum *me abraça* hahahaha
    Primeiro, eu vi que o TMDQA vai fazer o primeiro festival deles sim e achei o máximo, o problema é que e é Brasília né? Sem chances de ir, infelizmente :(
    Eu sofro muito com falta de companhia pra shows e tudo mais, é bem triste :(
    Vai ter encontro dos fãs de The Pretty Reckless, não sei se você gosta, eu tô querendo ir, mas não tenho companhia e é ruim ir sozinha, sei lá não me sinto bem indo sozinha nos lugares...
    E sobre seu post, eu adorei hahah!
    Esse gif tá demais, me representa em muitos momentos rs!
    Eu também tenho vontade de dizer algumas coisas, mas não digo porque acho que não vai pegar bem ou na maioria das vezes não tenho coragem mesmo :/
    E das vezes que tomei atitude só me ferrei, então acabo deixando pra lá :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *abraça* <3
      Poxa verdade, eu tinha me esquecido que era só em Brasília(acho que coloquei na cabeça que iria ter em outros lugares também). Eu ainda vou tentar ir... Eu te entendo, eu também não me animo em ir sozinha para shows, parece que a coisa fica mais legal quando tem algum amigo junto.
      Eu conheço o grupo, já escutei as músicas, mas não toca muito na minha playlist. Poxa, que pena, desse jeito fica chato mesmo, perde um pouco a graça.
      Haha' obrigada! Eu adoro esse gif também.
      Pois é, parece que nunca é a hora certa de dizer algumas coisas, e eu só vou adiando e adiando... Te entendo, muitas vezes já fiquei bem na bad por causa de algumas coisas que aconteceram depois que arrisquei tomar uma atitude.

      Beijos! <3

      Excluir
  12. Olá,Isadora! Como você está? Desculpa sumir assim,fiquei sem internet por 2 semanas por alguns problemas familiares aqui em casa mas que bom que tudo se resolveu! Eu fiz uma mudança de user no meu twitter e tals e não consigo mais te achar,poderia me falar seu user novamente? São tantas mensagens na DM que as nossas conversas estão lá embaixo... Eu de uma certa forma odeio carnaval,apenas gosto dele quando se refere aos dias que tiramos de folga sabe?

    O texto (desabafo) é uma coisa que quase se torna rotina na minha vida sabe? É meio triste,mas preciso me conformar as vezes.. Eu mesmo as vezes me sinto solitário,o blog mesmo é um motivo de eu ter uma vida não muito social mas agradável pois eu consigo conhecer pessoas maravilhosas por aqui!

    Desculpa sumir por aqui,até avisei no whatsapp algumas blogueiras que eu ia ficar sem internet,e depois disso tudo acabei viajando e minha internet voltou apenas ontem. SAUDADES <3

    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem Luccas, e você como vai? Ah, eu entendo isso, mas que bom que tudo está resolvido :) Ah, sim, é @elfoala (estranho né haha')
      Poxa, verdade, temos que voltar a conversar por lá! Ah... porque você odeia o carnaval? Fiquei curiosa pelos motivos, eu não consigo ver o carnaval como algo terrível, claro que tem seus "poréns" e seus pontos negativos, mas é uma animação contagiante.
      Eu te entendo, o blog também representa um pouco disso para mim, é uma forma de escapar dos problemas da vida "social" e conhecer novas pessoas que a princípio irão te conhecer de uma forma diferente, né?
      Ah, sem problema! Ás vezes eu dou umas sumidas também, mas espero que tudo esteja certo por aí! <3 Saudades <3

      Beijos!

      Excluir
  13. Vivemos em uma constante privação. Não dizemos coisas por medo de sermos ignorados ou até mesmo por não ter coragem de expressar o que sentimos cá dentro e em outros casos tentamos evitar constrangimentos. Mas se arriscar é bom. Só que é complicado dar o primeiro passo. E é como você falou: Nem tudo é preciso dizer.
    Gostei do post. Autêntico.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a verdade que ás vezes tento ignorar, eu tenho realmente vergonha de dizer algumas coisas e corajosa também não é um adjetivo que possa acompanhar meu nome com muita frequência.
      E como é complicado! Eu sempre travo ou falo besteira na hora de ir lá e falar com sinceridade para alguém que ainda não tenho muita proximidade ou sinto que não conheço muito bem.

      Obrigada! <3
      Beijos.

      Excluir
  14. Eu estou mais ou menos bem, e você? Meu carnaval não foi um dos mais agitados, mas fiz algumas coisas como colocar minhas séries em dia. Esse post me lembrou de algo, que eu estou perdendo a vergonha. Antigamente, eu não falava muito, nem respondia perguntas besta com ignorância, e hoje em dia eu faço isso. Posso até dizer que estou menos tolerante que antes. Há seus lados bons e ruins, porém, estou lidando com essa situação da melhor maneira possível, digamos que estou "dominando" bem. Enfim, pode até ser difícil de mudar, mas ninguém disse que é impossível. O que custa tentar??

    Cinderela em transe ☯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos? Poxa, espero que as coisas fiquem um pouco melhores! Eu estou bem animada :)
      Ah, sim. Nossa, eu estou atrasada com minhas séries, mas não ando tendo muito ânimo para maratonas haha'
      Bom, acho que isso é bom, de certa forma você não está mais "engolindo" coisas ruins, e isso pode (assim como vai) te fazer bem no futuro. Eu vejo isso como uma característica de uma pessoa decidida e com personalidade própria :)
      Acho que o que faz ser mais difícil é o medo de quebrar a cara novamente, de deixar o clima tenso e perder a pouca proximidade que tenho com essas pessoas. Mas, até que vale a pena tentar.

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras