Leituras da vez

Fonte: Pexels
E aí? Como andam suas leituras? As minhas estão bem lentas. Porém, não estou achando esse fato algo tão ruim como no início, porque percebi que também mudei a forma de ler. Antes eu lia mais como uma corrida, quase como um objetivo e, muitas vezes, apenas para riscar um livro da lista. Agora estou mergulhando mais na leitura, notando mais detalhes, parando para pensar e refletir sobre alguns trechos e isso faz a leitura se tornar mais lenta. Acho que posso dizer que estou sentindo mais o livro.

Enfim, aqui estão breves comentários de alguns livros que li nesse meio tempo, no meio tem umas decepções, como sempre.

Pegasus e o Fogo do Olimpo, de Kate O'Hearn

Uma guerra destrói o Monte Olimpo, Ninrads, criaturas indestrutíveis de quatro braços, estão em busca de um objetivo principal: destruir o Fogo do Olimpo, mas descobrem que o que procuram está na Terra. Para detê-los, Pegasus reúne forças para ir atrás da verdadeira Chama, mas acaba sendo interceptado por Paelen, um deus menor - conhecido por ser furtivo e não ter uma índole muito boa - que consegue escapar da guerra. 

Em pararelo, o livro nos apresenta Emily que acaba ficando sozinha em casa durante uma tempestade que provoca um apagão em Nova York. Eis que ela encontra na cobertura do prédio, um cavalo alado ferido, surpresa, a garota decide ajudá-lo e escondê-lo. Com a ajuda de Joel, um colega que se revela um grande amigo, ela acaba se aventurando para esconder Pegasus da UCP, a agência governamental que está "muito interessada" em descobrir de onde os Ninrads e Pegasus vieram. Além disso, conhecemos um pouco mais sobre Paelen, que vai para Nova York junto de Pegasus e é capturada pela UCP.

De forma geral eu gostei da história, cumpre bem a premissa de ser uma leitura infanto-juvenil e divertida. Mas não vou mentir, achei que fosse uma história bem diferente, me surpreendi um pouco, mas não gostei a ponto de dar cinco estrelas. Dos pontos que mais me agradaram, dou destaque à forma como a amizade que nasce entre Emily e Pegasus se desenvolveu e se confirmou ao longo dos acontecimentos. Também gostei bastante da forma como Paelen passou de um simples deus menor para um personagem de grande importância, uma personalidade que, à princípio, eu julgaria como vilã ou algo assim, me surpreendeu no decorrer da história.

Não tem muitas reviravoltas e por isso é uma leitura bem rápida e boa para passar o tempo, mas chega a ser previsível em alguns pontos. Esse é o primeiro livro da série Olimpo em Guerra, mas, sinceramente, não sei se fiquei muito curiosa para saber a continuação. Para mim a aventura fechou de uma maneira bem legal, mas quem sabe eu dê uma chance?

A Garota no Trem, de Paula Hawkins

Neste livro, somos apresentados à rotina de Rachel, uma moça alcoólatra e ainda transtornada com o - não mais recente - divórcio. Todos os dias ela entra no mesmo trem e observa a paisagem, e todos os dias ela passa pela sua antiga casa, onde moram seu ex e a nova esposa, Anna, a quem Rachel guarda alguns ressentimentos. 

Nas suas viagens, ela também repara em um casal novo nessa vizinhança e, talvez como uma forma de entreenter-se, passa a imaginar a vida apaixonada dos dois. Porém ela percebe que alguns acontecimentos estranhos que avista da janela podem ter relação com o estranho desaparecimento da moça, que mais tarde descobre chamar-se Megan. Sentindo-se envolvida, ela mergulha de cabeça no caso sem nem saber ao certo o motivo de dar tanta importância ao sumiço de uma desconhecida.

A história é contada sob três perspectivas: Rachel, Megan e Anna, personagens que possuem histórias relacionadas e que apresentam seu próprio histórico de relacionamentos um tanto conturbados. São apresentados de maneira não-cronológica as peças do quebra-cabeça, as quais se juntam aos poucos até chegarmos no desfecho.

É um thriller psicológico, gênero do qual eu gosto bastante, que logo de início não me animou muito, talvez por causa da forma como Paula Hawkins intercala as partes de cada personagem em uma ordem não muito intuitiva, mas após alguns capítulos conseguiu me prender e eu finalmente engatei a leitura. É um livro focado no psicológico óbvio das personagens, cheio de reviravoltas, e ainda aborda temas como relacionamentos abusivos, álcool e depressão. Surpreendeu-me bastante, gostei das personagens, do suspense, da ação, enfim recomendo para quem gosta de livros do gênero.

A Fada, de Carolina Munhóz

Esse livro talvez seja o que eu menos criei expectativas e o que mais enrolei para ler também. Eu não costumo desistir das minhas leituras, mas A Fada não me ganhou em nenhum ponto. Apesar de ter gostado das descrições e ambientalizações, achei os pensamentos e atitudes dos personagens muito confusos. Digamos que na mesma página, Melanie, a protagonista do enredo, consegue amar, odiar, detestar e se derreter por paixões. Confuso, mas é exatamente isso, ela muda de emoção tão rápido quanto as cenas de romance do livro acontecem, num tiro só e de uma forma nada natural.

Tentei levar a leitura adiante várias vezes, mas chegou num ponto em que eu já estava achando a história um tanto maçante e, além disso, já estava lendo há tanto tempo que a leitura já não estava mais sendo algo mais interessante. Apenas, não consegui chegar até o final, quem sabe eu não tente novamente daqui a algum tempo.

4 de Julho, de James Patterson e Maxine Paetro

Lindsay Boxer é uma policial exemplar, chefe do departamento de homicídios e renomada em São Francisco. Mas, no meio de uma perseguição, a tenente atira e acaba ferindo gravemente um garoto e matando uma garota. Eis que a questão legítima defesa vem à tona, levando a prestigiada policial à julgamento.

Afastada do trabalho, a tenente passa uma temporada na casa da sua irmã, numa cidade pequena, mas acaba se envolvendo na investigação de uma curiosa sequência de casos de assassinatos na vizinhança local. Porém, parece haver uma ligação desses crimes com um dos seus primeiros casos, até então sem solução. Decidida a por um ponto final nos mistérios, ela conta com a ajuda de Cindy e Claire, suas amigas.

No início senti que o livro não me cativou muito, mas com o desenrolar da narrativa o suspense finalmente me prendeu. Além disso, gostei das personagens, que fazem jus ao nome da série Clube das Mulheres Contra o Crime, Lindsay me irritou um pouco em alguns momentos, mas nada que atrapalhasse a leitura. Os capítulos são curtos, a escrita flui de uma maneira legal e eu recomendo para quem gosta de livros do gênero!
Enfim, essas foram minhas leituras dos últimos tempos. Por hoje é só isso!

Comentários

  1. Olá!!
    Que legal que está sentindo mais suas leituras!! Eu também já passei algum tempo lendo um monte de coisa muito rápido, só pra riscar os livros da lista, mas parei com isso. Era exaustivo e leitura tem que ser apreciada.
    Dos que você listou, eu só li Pegasus, há muito tempo atrás. Não gostei muito, mas provavelmente porque não sou acostumada a ler fantasia.
    Os outros parecem muito interessantes, principalmente o do James Patterson!
    Beijoss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vale muito mais a pena ler com calma!
      Pois é, não curti muito o livro do Pegasus, esperava bem mais.
      James Patterson tem livros muito bons, recomendo!

      Beijos <3

      Excluir
  2. Olá, td bom?
    Vou ser sincera, eu n sou de ler. É difícil achar algo q me cative nesse meio. Não tenho sequer um livro em casa. (até pq mesmo se eu gostasse e fosse doida por leitura, eu n teria grana pra comprar)
    ~peeeeegasus fantasy, desejos a realizaaaar~
    Putz, pior que pela descrição parece ser muito legal o livro *O*... É meio previsível? então n quero mais... Me irrito com essas coisas.

    Esse segundo me parece se terror (se fosse filme) só por causa da capa hehe. Acho super legal quando uma mesma história é contata por diferentes pontos de vista, fica ainda mais interessante... Ah, tem filme? *---*

    É assim q eu me sinto quando sou obrigada pela escola a ler algo '-'

    Esse ultimo n me chama muita a atenção. Acho q deve ser por causa do gênero.

    Em fim. Desculpe pelo comentário meio merda. Eu só n queria deixar passar em branco ^^
    bjs

    Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Poxa, ler é legal, mas isso vai de cada pessoa mesmo. Ah, mas não precisa comprar, bibliotecas estão aí para isso haha' e tem os PDF's também!
      Pois é, não curti muito, mas acho que quem goste de aventuras pode gostar mais do que eu haha'
      Hm. Terror não chega a ser, mas é um suspense que te prende pelo mistério, sabe? Ainda não vi o filme...
      Ué. Não foi ruim, não. Você comentou o post inteiro haha'

      Beijos <3

      Excluir
  3. Olá!
    Bem, vou confessar que minhas leituras não andam muito boas, fazem um bom tempo que não leio livros, o mais engraçado é que eu vivo comprando pois digo que vou ler e, ao final, acabo não lendo nada. Mas estou com um projeto para mim mesma pra conseguir ler mais livros este ano, afinal, quem está perdendo sou eu mesma por não fazer isto.
    Desta lista eu digo que não conheço nenhum desses livros, mas vou procurar lê-los. 4 de julho parece ser um livro bom, principalmente porque gosto de livros desse gênero, então vou procurar ele pra comprar ou, até mesmo, ver se acho na internet pra ler. Também me interessei em Pegasus e o fogo do Olimpo, este, com certeza, vai estar na minha lista de busca de livros pra ler. Porém, por enquanto, vou tentar me organizar pra ler primeiro os que já tenho.
    Adorei a postagem.

    {{ sadheartclub.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que chato... Mas te entendo haha' as minhas também estão meio paradas, a diferença é que eu não compro muitos livros haha'
      Recomendo muito os livros do James Patterson se você gosta do gênero <3

      Obrigada! Beijos <3

      Excluir
  4. Hey :) i really like your blog, its awesome!
    You write very interesting, the pictures are also beautiful.
    So I thought, maybe you'll agree follow for follow on gfc?
    I like to be in touch, with interesting and inspirational blogs :)
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler A Garota no Trem, parece o tipo de livro que vai me agradar.
    A minha leitura também nada bem lenta, tive ressaca literária quando terminei de reler a saga Harry Potter, aí parei de ler e comecei a assistir seriados. Eu acho horrível essa sensação de não conseguir ler mais nada, depois de terminar uma leitura huahuha

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo!!
      Poxa, ressaca literária realmente desanima muito. Mas te entendo, ultimamente ando assistindo bem mais séries.
      haha'

      Beijos <3

      Excluir
  6. Oi Isadora! Tu tem algum apelido, pra mim te chamar? Gostaria de saber, hehe.
    Bem, eu sempre leio desse jeito que você tá dizendo, de parar pra refletir alguns trechos. Porém não ando lendo muito livro não, porque, de repente, todo livro que eu quero ler não tem na biblioteca da minha escola e custa mais de 30 reis nas livrarias. Tipo assim, nada contra ler online, mas livro, livro mesmo, eu gosto de ler ao vivo, sentir as páginas. Digo isso pois leio muita fanfic, hahah ♥
    E eu não posso ficar comprando toda hora um livro, aí fica difícil.
    Já li uma resenha sobre A Garota No Trem, mas sinceramente, não sei se leria, e não sabia sobre essa parte do filme. Nem vi o trailer.
    Por fim, eu poderia lhe recomendar um livro? Ele se chama Eleanor & Park, e é um livro que eu quero ler desde o ano passado, que tá pra virar filme também, e está com um preço absurdo por aí. É de romance, não sei se você gosta, mas vale a pena você ler pelo menos a sinopse hehe ♥♥♥
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me chamar de Isa, ou se quiser criar um outro apelido, pode também! Haha'
      É bem melhor ler assim, parece que você entra na história e aproveita mais a leitura. Poxa, aí fica difícil... Mas tomara que você encontre algo legal para ler, nem que seja algo novo haha'
      Livros são caro$, é bem difícil mesmo ficar comprando toda hora. Muitas vezes eu prefiro pegar emprestado(da biblioteca ou amigos) mesmo, e se eu gostar muito da história a ponto de querer reler, daí sim eu compro minha edição bonitinha.
      Claro que pode <3 Eu já li algumas resenhas desse livro, tenho vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, vou procurar ;)

      Beijos <#

      Excluir
  7. A Garota do Trem tem filme também né?? Porque sabe o que é? Eu não curto ler, então minhas leituras estão em zero desde o começo do ano HAHAHHAHAHA
    Sério, prefiro assistir filmes do que ler.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! Haha' Poxa, mas tudo bem. Sempre temos a opção adaptação cinematográfica, né?
      Eu gosto muito de ler, e por vezes prefiro os livros a filmes, mas não posso negar que algumas vezes assistir aos filmes é bem mais "imersivo" que os livros haha'

      Beijos <3

      Excluir
  8. Olá,Isa! Como você está? Que saudade! Enfim eu voltei a blogar e espero permanecer por aqui por mais dias. Minhas leituras estão indo devagar também,por enquanto estou lendo todos os livros da saga Harry Potter e a cada livro que termino vou indo assistir o filme para comparar,afinal fica tudo mais detalhado.

    Dos livros que você citou a cima o que mais me interessou foi A Garota do Trem e a Fada,julguei pela capa talvez? Sim,mas tem um porém nem sempre o que vemos ou julgamos é a mesma coisa que o conteúdo. Gostei muito do da Garota pelo simples fato do Thriller ser psicológico e é um tema que me cativa muito pelo simples fato de ser relacionado a psicologia.

    ♡ ♡ ♡ ♡ ♡
    Até logo.
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem, e tu? Quanto tempo, né? Eu voltei também, mas ainda dou meus sumiços por alguns dias/semanas...
      Que legal! Já pensei em fazer isso uma vez, mas desisti depois que vi que não teria paciência haha'
      Pois é, A Fada foi um livro que julguei pela capa e esperava bem mais, no final não gostei, mas isso é coisa que acontece né?
      Sim, gosto muito de livros desse gênero também, são bem legais.

      Beijos <3

      Excluir
  9. Lembro que fui numa palestra da Carolina Munhóz há uns seis anos; lembro de vários exemplares de "A Fada" com uma capa bem bonita, mas, até hoje, não me entreguei a essa leitura.

    Aliás, ando bem lenta com minhas leituras também... This is bad (porque no meu caso tem havido um quê de preguiça, confesso).

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Eu não curti muito a leitura, mas, sei lá...
      A preguiça está sempre entre nós, ô bicho chato!

      Beijos <3

      Excluir
  10. Olá Isadoraaaa. Eu não ando lendo muito porque vou esperar a sala de leitura da minha escola abrir para eu pegar um livro aushaus. Interessante esse papo de sentir o livro. Eu nunca ouvi falar de nenhum desses livros. A Garota no Trem me deu mó suspense uashuahsu, que história que está oculta nisso tudo? Esse cavalo de asas parece fofo mas talvez vendo face a face fosse assustador né uashaus, gosto de histórias com coisas que não são desse mundo, tipo esse pegasus mesmo. Os livros tem histórias um tanto curiosas, já pensou se acontecesse com a gente? O.o

    Snack Cheese | Porquinhos fofinhos. (っゝω・)っ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' que legal! Essa sala de leitura é tipo uma biblioteca só que um pouco diferente?
      Haha' é bem interessante, recomendo"
      Pois é, não sei como reagiria ao ver um Pegasus na minha frente. Ficaria assustada talvez.

      Beijos <3

      Excluir
  11. Esse livro "A garota do trem" parece muito interessante *-*
    Parabéns pelo blogger <3


    https://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo se gostar do gênero thriller/suspense! E se não gostar também haha'
      Obrigada!

      Beijo <3

      Excluir
  12. Oooooii - perdoe-me pelo sumiço. Eu nunca estive tão longe da blogosfera.
    Gente, eu nem li mais. Tem gente que acha que a falta de tempo é uma desculpa, - que nada! Eu realmente não tenho tempo pra isso. Mal tenho tempo pra escrever comentários ou criar um post, poxa. Mas eu sinto muita falta de ler romances.
    OMG, onde é que eu já vi esse livro do Pesasus? Em algum outro blog talvez, que tenha indicado. Sei que já vi essa capa e também já senti interesse pela leitura. Criaturas místicas me fascinam muito!
    Dos outros livros que você citou, o segundo também me parece bem interessante - oi? você disse psicologia? auehae :P Tudo que tem a ver com esse assunto agora tem me despertado muito interesse.

    *:✧・゚{ Barbie Pretty Sweet }゚*:✧・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz! Olha eu também meio sumida.
      Né, ás vezes a rotina aperta tanto que não dá pra tirar tempo nem pra descansar direito.
      ahaha' É um livro bem fácil de ler, eu não gostei muito, mas já que você gosta do tema, acho que pode curtir ler, mesmo com o pouco tempo.
      Haha' A psicologia vai te perseguir agora, moça! É uma área bem interessante!

      Beijos <3

      Excluir
  13. Oi Isa, eu também já tive uma fase de ler meio que fazendo uma corrida, que bom que nós superamos isso hahah. Porém ultimamente eu não tenho lido nada, a faculdade e o trabalho estão me consumindo muito, muito mesmo, estou lendo dois livros já tem um mês eu acho.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras