Horários e Ipê Rosa

Pela vigésima vez eu fiz um quadro de horários, tentando me organizar pra estudar, ir pra faculdade, cuidar da minha saúde, estudar uns artigos científicos e me atualizar das notícias. Tentei colocar horários considerados okay, razoáveis e não exagerei, mas ainda sim... Cumprir horários não é bem meu ponto forte. Tá que eu tento seguir quando é alguma aula ou compromisso importante, mas, convenhamos, isso são prioridades, então, porque o estudo em casa não pode ser?

Eu vou recorrer a outra coisa agora. Vou definir horas mínimas de estudo pro meu dia, tipo "na segunda eu tenho que estudar pelo menos de 2 a 3 horas!". No ensino médio eu testei o método Pomodoro pra conciliar o número de matérias, não seguia exatamente o padrão de 25 min por "pomodoro", mas até que me ajudava, será que funciona agora?


Choveu uns dias em Brasília. E *puf* os ipês já estão enfeitando a cidade de novo. Acho isso muito legal, os pássaros já estão "a mil" também. Parece que tem mais ninhos. Quando acordo, tem sempre alguns cantando logo cedo, mais do que em outras épocas, no caso. Eu estou indo pegar ônibus olhando pras árvores, procurando algum que me faça sorrir enquanto penso "poderia ter tomado mais uma xícara de café pra ficar acordada o dia todo".
Mas e aí tem os assaltos, né? Seguro a mochila forte e volto a andar com pressa.

a foto original

Comentários

  1. Nossa não consigo determinar horas para estudar. Sempre me atrapalho com as tarefas.
    Por isso adotei as listas. Elas estão salvando minha vida. Coloco no Google agenda as datas dos trabalhos/provas e listo os troços que devo fazer.
    Surpreendentemente, está tudo em dia. Acredita?

    Uma linda semana para você. Até mais.
    Apartamento 29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo listar algumas tarefas pelo meu bullet journal, mas meu problema é conseguir decidir qual é a prioridade pra esse tempo de estudo.
      Acredito, sim haha'

      Até!

      Excluir
    2. Prioridade de tarefas é um troço complicado mesmo.
      Duas coisas que estão me ajudando nisso e talvez te ajude:
      1) Área de foco por dia. Tipo toda segunda devo estudar a matéria x nas horas que eu tiver disponível para isso.
      2) Olhar para a lista de cada matéria e me perguntar "qual dessas tarefas, se eu fizer hoje, vai desafogar mais coisas". Tipo, eu estava com um trabalho para fazer então eu listei todas as sub-tarefas e fui fazendo essa pergunta. Ai as coisas caminharam.
      Mas é claro que cada um tem seu jeitinho para isso e você vai achar o seu melhor caminho :)
      Eu estou no 1º período, talvez mais pra frente esse jeito que estou fazendo tenha que mudar kkkkkk

      Até mais

      Excluir
    3. Obrigada pelas dicas <3
      Ah, mas sempre a gente vai mudando aos poucos como se estuda, até porque os conteúdos mudam também, né?

      Até

      Excluir
  2. Que fotos lindas, eu amo ver os Ipês pela cidade ♥
    Queria ser mais rígida com meus horário pra estudar.
    Sempre acabo deixando pra lá por causa da preguiça e distrações :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Ipês sempre me alegram <3
      Poxa, as distrações atrapalham muito mesmo.

      Até mais!

      Excluir
  3. Eu queria muito encontrar ipês rosa pelo caminho <3 <3 aiai

    Tenho colocado alarme na hora de estudar e ler. Assim, vou fazendo as tarefas sem olhar para o relógio. Ver os minutos passando me dá muita ansiedade e tira a minha concentração :c

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ficar olhando o relógio pra ver quanto tempo ainda vai passar não ajuda muito. Legal essa ideia do alarme.

      Até <3

      Excluir
  4. Que alegria ao saber que seu blog voltou a aparecer na minha lista de leitura novamente depois de tempos que você ficou ausente. Ficava te acompanhando pelo Twitter onde nós seguimos um ao outro!
    As vezes é bem difícil conciliar o trabalho com a faculdade e os demais afazeres mas nada que uma planilha de horários não nos ajude. Espero que tudo venha estar dando certo na sua organização.

    Por aqui o tempo ficou nublado e deu uma leve garoada mas nada que se diga: "QUE CHUVA!!!" Que ipês mas lindos,quem me dera ter um por perto.

    suéter azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, que felicidade te ver aqui!! Haha' sim, o twitter é sempre ativo.
      Obrigada <3 Agora estou tentando me entender com as tarefas, mas acho que tá indo bem.
      Tomara que você encontre algum ipê pra te alegrar!

      Até

      Excluir
  5. Sempre tento criar cronogramas pra mim pra poder aproveitar melhor o meu tempo. Às vezes dá certo, aà vezes não. Mas sempre acaba me ajudando a colocar as coisas em perspectiva!
    Flores e pássaros... Adoro essa época do ano!

    ResponderExcluir
  6. Essa época é maravilhosa <3 ver os ninhos novos parece mágica que alegra meu dia.

    Até!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda