Charlotte's Web aka A Menina e o Porquinho

Mais um livro que estava na minha meta das férias que já acabaram há um tempo, infelizmente: Charlotte's Web, e me refiro ao nome em inglês porque foi nessa língua que li. Cheguei ao ebook dessa obra fofíssima quando procurava livros fáceis de se ler em inglês, para treinar o reading. Já conhecia a história, afinal, vi o filme umas 200 vezes na sessão da tarde, mas ler foi uma experiência bem diferente, talvez por influência do inglês, ao qual não sou habituada.

É muito fácil de se ler, o publico alvo é infantil e  tem uma mensagem linda sobre amizade. Os acontecimentos e a rotina no celeiro me transportaram para um clima meio Cocoricó com uma mistura de Zooboomafoo, e não digo isso pra parecer coisa ruim, pelo contrário, eu adorava esses programas quando era menor. Foi justamente esse sentimento meio nostálgico e "confortável" que me fazia sorrir ao ler os questionamentos ingênuos e curiosos de Wilbur e das respostas, ás vezes irônicas, da Charlotte.

O foco do livro não é necessariamente na Fern, mesmo que ela seja a personagem que inicia a história. Eu até esquecia que ela estava presente em alguns momentos, só me dava conta quando o narrador anunciava que a garota estava voltando para casa. A vida no celeiro é que é o destaque, seja pelos olhos do narrador, com descrições sutis das estações que me encantaram muito, seja pelos olhos do porquinho que cresce e aprende algo novo sobre o mundo a cada dia que passa.
fan arte por flowerfie
Dei gargalhadas, tive crises de "own" com palavras fofas e alguns momentos de "mas que burro!" com as atrapalhadas, mas foram os momentos que enfatizaram na amizade que me conquistaram. A forma como um laço é criado entre Charlotte, Wilbur, Fern e até mesmo os outros animais, tais como o rato acumulador e o ganso reclamão, fez com que a experiência da leitura me deixasse com aquele "quentinho" no coração. Achei muito fofo e recomendo demais, é um bom livro pra descansar a cabeça e até mesmo para intercalar com uma leitura pesada.

Teve uma adaptação para animação (que parece antiga e clássica) e o live action que todo mundo conhece. Nunca vi a animação e ainda não achei para assistir nesse universo que é a internet, mas espero muito encontrar. Vou deixar uma cena que eu gosto aqui, mas, está em inglês (com legendas em inglês, mas sem português, infelizmente).



Por hoje é isso, até!

Comentários

  1. Adorei a comparação com Cocórico hahaha
    Esse livro tá em um desafio de leitura da Roru Gilmore (não sei se você já ouviu falar) e desde então eu o procuro pra ler mas nunca acho :(

    <a href="http://limaoquenada.blogspot.com.br">Limonada (antigo Novembro Inconstante)</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha'
      Eu acabei lendo uma versão em epub que encontrei na internet, também não achei físico... Mas acho que pode ser fácil de encontrar em pdf, tem alguns sites que disponibilizam se você não se incomodar em ler nesse formato.

      Conheço essa lista sim haha' até pensei em começar esse desafio, mas alguns livros são clássicos demais para mim.

      Beijos <3

      Excluir
  2. Eu lembro do filme versão desenho dessa história, sempre passava na TV antigamente e eu adorava assistir *-*
    É muito bom ler livros assim, fáceis em inglês, eu li um esses dias também, que aliás também virou filme.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' preciso ver essa animação, porque ainda gosto muito de desenhos.
      Pois é, muito bom para treinar inglês e ainda se distrair.

      Bjs

      Excluir
  3. Eu li esse livro quando ainda estava no fundamental, e tenho boas recordações dele (inclusive uma onde eu implorei pra minha mãe por um porquinho por *meses*). Mas de verdade, o livro que mais me marcou dessa onda de infantojuvenil foi "A Bolsa Amarela". Já leu? Vale super a pena, é um clássico brasileiro super fácil de ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' porquinhos são fofinhos <3
      Sim! Conheço, sim! E também foi um livro que marcou minha infância, tenho procurado ele pra comprar, mas não tô com muito sucesso nas livrarias da minha cidade haha'

      Bjs <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda