Compilado #4


Compilado is back

Eu ia escrever um post pra falar da Emi e de como eu dou muita risada boba dos vídeos dela e da página que tem umas coisas legais, ia colocar o vídeo do suco de abacaxi antes dele viralizar, mas mudei de ideia. Transformei a postagem num compilado de coisas legais que encontrei nos últimos tempos, pra falar a verdade, um resumo do que li, vi, escutei nesses últimos meses...

Percebi que estava escutando muito algumas músicas do Pedro Salomão, seja no spotify ou pelo youtube mesmo, e fui procurar mais coisas pra consumir, já que é música boa, esperava encontrar outros trabalhos legais. Ele é um poeta, cara, adoro os vídeos que ele faz com algum relato, crônica, poema, não sei o que mais. São curtos, mas, uau, ganham o meu dia. Tem sobre doçura e pequenos sorrisos do dia-a-dia, sobre algo da rotina que faz bem....

Viciei em algumas músicas novas do Thrice, aiai. O que que a gente faz quando quer escutar outra coisa, mas simplesmente não consegue colocar outra, porque, acha chato?

Coisas boas no meio do cotidiano

Fui num show da Pitty e foi incrível (infelizmente, sem fotos, só lembro de ter gravado um histories no insta mesmo). Sempre escutei muito o trabalho dela, mas não imaginava que eu ia gostar tanto do show, saí de lá renovada haha'

Voltei a jogar Amor Doce. Por livre e espontânea saudade haha' é meio nostálgico, porque em 2013 eu jogava todo dia (mas demorava horrores pra sair do mesmo episódio).

Fiz um chá de morango que ficou ó, uma maravilha. Coloquei um pau de canela pra ferver junto e melhorou ainda mais. Não tirei fotos muito boas, mas se eu pudesse escrever: um chá forte, bem doce, com uma cor linda e um cheiro que tomou conta da casa toda 💚

Assistidos

Depois de aguardar ansiosamente pela segunda temporada de Atypical, me convenci de que talvez seja uma das minhas séries favoritas do momento.

Life's going to be full of a lor of little setbacks, but that doesn't matter you stop trying - Atypical, 2x06

Assisti 83% de Sherlock até agora e tenho algumas conclusões sobre: (1) sotaque britânico é legal, (2) Sherlock consegue irritar qualquer um, não é possível, (3) não sou capaz de maratonar séries com episódios que parecem filmes de tão longos, (4) Gostei bastante por enquanto, me deu vontade de ler alguns livros do Conan Doyle de novo.

Grey's Anatomy é tipo uma novela. Julguem-me por achar isso. Mas é daquelas novelas que são tão dramáticas e cheia de rolos e viradas (muitas vezes previsíveis) que você continua vendo só pra chorar mais um pouco e ter certeza de que suas previsões sobre a história estavam certas.

Informação aleatória: Essa série não acaba nunca. Eu ainda tô na quarta temporada mas tenho todos os spoiler imagináveis e já estou vendo bem de vez em quando pra ver se não canso.

Desisti de CSI-Las Vegas, acho que cansei do formato. Por mais que eu ainda goste e uma vez a cada trimestre eu veja um episódio, não consigo mais pensar "wow, vou tirar 45 minutos do meu dia pra essa série". Acho que é bem mais aqueles seriados que você faz pipoca e convoca, toda semana num mesmo horário, todo mundo da casa pra sentar a bunda no sofá e assistir um episódio.

Histórias Cruzadas é um filme incrível, porque demorei tanto pra assistir? Você já assistiu? Assista! (Percebendo que filmes com uma pegada biográfica são bem interessantes)

Um Dia já foi meio o oposto. Eu li o livro há uns anos atrás e já não tinha achado a história lá essas coisas, mas até que é suportável. Decidi ver o filme e, depois de desistir em 20 minutos no primeiro dia, no segundo dia dei uma segunda chance. Opinião final: é bom, mas a primeira parte do filme não me agradou muito. Daria umas 3 estrelas e meia.

Poderia concluir falando de leituras, mas nesse semestre eu não consegui terminar nenhuma. Semestre passado terminei de ler alguns 3 ou 4 livros, os dois últimos renderam postagem aqui e aqui. Estou tentando lendo dois agora: Crônica do Pássaro de Corda, de Haruki Murakami, que é enorme, e só li 1/3 das 600 páginas até agora; e, Astrofísica para Apressados, do Neil deGrasse Tyson (isso mesmo que você leu), que eu ganhei de aniversário ano passado e só comecei a ler agora, tenho muita curiosidade pra saber mais sobre o assunto, então está sendo uma leitura bem agradável.

Eu acho que é isso, se você teve paciência pra chegar até aqui, fala aí o que você tem lido, assistido ou alguma coisa legal. Até.

Comentários

  1. Thrice é ótimo e está com ótimas músicas, eu gostei muito do novo álbum deles!
    Vai ter show da Pitty aqui também, eu queria ir, mas vai ser longe e não sei se terei alguém pra ir junto :(
    Eu adoro CSI, mas realmente ás vezes cansa mesmo, o bom desse tipo de seriado é que dá pra ver episódios aleatórios que tá tudo bem haha!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, tomara que você encontre alguém pra te acompanhar, porque vai valer muito!
      Sim, vez ou outra pode ser que dê uma vontade de ver algum episódio pra ficar tentando adivinhar o final haha'

      Até <3

      Excluir
  2. AI SENHOR AMEI TEU BLOG AINDA BEM QUE TU APARECEU NA MINHA VIDA INTERNÉTICA.
    Amo esses resuminhos também!!!!
    Nunca rolou de eu falar mais detidamente sobre a minha vida musical, mas tô querendo mudar isso
    Tô muito interessada em Atypical, só falta o tempo e a netflix aqui. </3
    Eu não pretendo começar Greys jamais! RISOS NERVOSOS. Eu sei que provavelmente iria gostar, apesar do etilo novelinha que me cansa, mas tá amarrado ficar presa a algo que simplesmente NÃO. TEM. FIM. Peloamor. Qualé???
    Você não REVERENCIOU Um Dia, que incrível! hahahaha Li esse ano e é com certeza um dos favoritos da vida. Saí sem saber o que fazer com a minha existência. Mas o filme... Bom, achei muito nhénhé (what?).
    Li cinco livros do Murakami até agora e quero engolir muitos mais.

    Só não vou falar o que tenho lido/assistido porque pelo visto você já sabe. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE MEIGA <3
      "Vida musical" ahaha' adorei esse termo/expressão, nunca tinha escutado/visto sobre.
      Vale muito a pena, sério!! Atypical é um xodózinho <3
      E faz bem em pensar dessa forma, eu não me sinto presa à série dessa forma, mas acho que vou assistindo aos poucos, quando der vontade de ver uns drama mutcho loko e uns médicos confusos com a vida. Pode ser que se torne mais um CSI que eu vou abandonar depois, mas, até agora, está indo.
      Nossa, eu até que gostei de Um Dia, mas, sei lá, não é tudo isso pra mim haha' Concordo com essa crise existencial pós livro, foi comigo também, mas não o suficiente para eu adorar a história.
      CINCO LIVROS DO CARA. minha gente... acho que depois que eu terminar o que estou lendo vou passar um tempo longe dos outros livros. É uma escrita densa até demais para mim, preciso de um young adult depois, para aliviar um pouco. Mas estou achando incrível a forma como as metáforas e temas pesados são colocados e apresentados na história.

      Até!

      Excluir
  3. Eu adoro esses seus posts ♥
    Ah, não tinha comentado mas fiquei com vontade desse chá de morango :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Sabe que eu também fiquei agora? haha' ficou muito bom!! tenta fazer algum dia!

      Excluir
  4. Ai esse vídeo do suco de abacaxi hahaha Vou ter que ver todos os vídeos do canal agora!

    Menina, e eu que jogava Amor Doce e já tinha vinte e poucos anos na cara? Até comprava aqueles PAs (é PA que fala?) pra poder avançar nos episódios! Tá tendo algum especial de Halloween?

    Histórias Cruzadas é mara! Toda vez que tá passando na tv eu paro "só pra ver aquela parte que é boa" e acabo assistindo ao filme todo!

    Continue com esses posts, gostei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' fico feliz que também tenha gostado! As animações da Emi são muito legais!
      é PA mesmo. está, sim, mas dentro da história da Universidade, eu acho, dá pra jogar mesmo que você não tenha jogado essa nova '"versão".

      Esse filme é incrível mesmo!

      Obrigada. Até <3

      Excluir
  5. Poste mais vezes Isadora, eu gosto dos seus posts e do jeito que você escreve <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda