Sunshine Blogger Award (já não era outro nome?)

A Vanessa me indicou para a tag (é tag, gente? meme? não sei definir haha') Sunshine Blogger Award, que está circulando pela blogosfera nos últimos tempos, achei super legal.
As regras: responder as 11 perguntas da Vanessa, criar 11 perguntas para quem eu indicar (o que eu acho difícil, porque não tenho muita criatividade) e indicar 11 blogs tanta gente.

1. Qual criatura mitológica você gostaria de ser? 
Eu pensei em ninfas, mas acho que a resposta definitiva é: elfo. Gosto muito do misticismo que tem por trás e essas coisas de ligações com energias e coisas da natureza.

2. Qual é o teu clichê favorito dos livros?
Já que não sei não é uma resposta válida: Personagens que começam apresentando uma personalidade ruim, e ao longo da história, vão se revelando só angustiados que sabem ter sentimentos também. Sei lá. Eu não costumo cansar disso, mas concordo que tem limites.

3. O que eu descobriria sobre você se jogasse teu nome completo no Google?
Acabei de fazer o teste e aqui vai: que, em 2014, fui medalhista regional, bronze, da OBF (mas nunca vi minha medalha e muito menos o certificado, porque não fui na premiação). E isso é tudo (ignoramos o nome na lista de editais de convocação de vestibulares, filas de espera, essas coisas).

4. Que sites você visita todo dia?
Youtube (vlogs aleatórios). Twitter. Blogger (mas ultimamente não tanto quanto eu gostaria). E a plataforma virtual da universidade.

5. Você é mais minimalista ou mais maximalista?
Acho que minimalista. Eu até que não tenho tantas coisas e costumo me apegar mais a itens que me foram dados de presente do que de coisas que eu compro... Fora que, nos últimos tempos, eu tenho controlado minha vontade de sair comprando coisas desnecessárias e desapegando de outras.

6. Skoob ou Goodreads?
Skoob, mas nunca me aventurei pelo Goodreads.

7.  Qual é a tua comfort food favorita?
Polenta com leite. Lembra muito minha mãe.

8. Você acha que estar exposta à cultura americana desde cedo já frustrou a sua experiência de vida de alguma forma? (Sem baile do colégio, sem Halloween, sem neve no Natal, etc.)
Talvez. Acho o Halloween daqui meio meh e uma vez quando criança fiquei meio triste quando fui pedir doces com meus amigos e um cara comentou "deveriam estar pedindo doces no dia do folclore". Eu só queria uma bala ou chocolate, tio. Mas, falando sério, o ensino médio pra mim foi um pouco desapontante, criei muitas expectativas.

9. Se você tivesse tempo de ler só mais um livro nessa vida, qual seria? (Não vale releitura)
Difícil. Não sei escolher. A Vida Imortal de Henrietta Lacks, porque sempre quis ler, mas nunca tive oportunidade.

10. Você se deixa influenciar por influenciadores digitais?
Quanto a opinião, de um modo geral, nem tanto. Algumas coisas eu já discordo muito e fico "para de falar merda, cara" e fecho. Quanto a consumo, talvez, já fiz escolhas e compras por que algum influenciador recomendou... Mas, eu me controlo nesse ponto.

11. De 0 a 10, o quanto você é feliz?
Oito.

Minhas perguntas
1. Chá ou café?
2. Uma coisa que você adora comer, mas que todo mundo ache estranho/ruim?
3. Sua memória é mais cinestésica, visual ou auditiva?
4. Você lembra do primeiro filme que viu no cinema? Como foi?
5. Qual é a sua roupa favorita ou a que mais usa? (peça ou conjunto, seja livre pra escolher)
6. Escrever a lápis ou caneta? (super relevante)
7. Primeiro livro com mais de 100 páginas que leu na vida?
8. Quem era seu crush da infância? (tô bem nostálgica)
9. Qual sua opinião sobre pombos? (extra: concorda que são extraterrestres?)
10. Sua flor preferida?

Vou indicar duas pessoas só porque todo mundo já respondeu haha': suéter azul e Memorialices.

Comentários

  1. 1. Chá ou café?
    Mds, que difícil! Adoro os dois, mas acho que café.

    2. Uma coisa que você adora comer, mas que todo mundo ache estranho/ruim?
    Brócolis, eu acho.
    3. Sua memória é mais cinestésica, visual ou auditiva?
    Visual
    4. Você lembra do primeiro filme que viu no cinema? Como foi?
    Sim, haha. Foi "Tá dando onda", aquele dos pinguins. Lembro de estar muito animada e feliz por finalmente entrar em contato com aquilo. Logo depois, ganhei muitos dvd's.

    5. Qual é a sua roupa favorita ou a que mais usa? (peça ou conjunto, seja livre pra escolher)
    Eu diria que o combo saia + blusa.
    6. Escrever a lápis ou caneta? (super relevante)
    Caneta
    7. Primeiro livro com mais de 100 páginas que leu na vida?
    O pequeno príncipe
    8. Quem era seu crush da infância? (tô bem nostálgica)
    Falando de pessoas reais... Tive muitos, pois sempre fui romântica. Já se tratando de cultura pop, era o Garu, do desenho Pucca, haha.
    9. Qual sua opinião sobre pombos? (extra: concorda que são extraterrestres?)
    Eu os acho muito fofos ( apesar de tudo), hauhaua. Nunca tinha ouvido essa teoria sobre serem extraterrestres, mas achei interessante. Nunca se sabe, hauah.
    10. Sua flor preferida?
    Begônia ❤


    Adorei responder suas perguntas ( principalmente a do cinema)!

    Um beijo ❤

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, Brocólis não é ruim, não, quem disse isso? haha' adoro muito também!
      o garu haha' que saudade desse desenho da Pucca, amava mto.
      A teoria sobre pombos saiu da minha cabeça quando reparei a quantidade desse bicho que tem por aí haha' é meio bobo :p

      Ah, fico feliz <3

      Até!

      Excluir
  2. Olá Isa,

    Não sei se cheguei a comentar desde sua volta para o blog, andei meio sem tempo mas acredito que tenha lido uma postagem rs, enfim, que bom que tu está de volta! (:

    Adorei ler suas respostas e poder te conhecer um pouquinho melhor, eu gosto muito de clichês e nunca tive nada contra eles mas no geral para tudo tem limites rs.

    Ah, se você puder um dia tente aderir ao goodreads, ele é beem melhor que o skoob no meu ver, principalmente se você gosta de interagir e conversar sobre algum livro que esta lendo com alguém, lembro-me que quando usava o skoob as pessoas tinham mania de só adicionar os outros para mendigar likes - dentro de uma rede social de livros - dá pra acreditar? Então quando resolvi criar uma continha no GR foi bem melhor, as pessoas lá são meio que acolhedoras, te indicam livros, elas só adicionam (pelo menos a maioria) as pessoas que estão dispostas a interagir com elas. Enfim, desculpe pelo testamente, mas só teste, acho que você iria gostar...

    Também acho o Halloween daqui bem "meh", por isso sempre tento comemorá-lo do meu jeito mesmo, mas admito que tenho vontade de ir a uma festa, mas acabo desistindo pois o que funk tem a ver com o Halloween? rs

    Abraços,
    antique faerie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia <3
      Haha' clichês podem ser legais quando bem escritos...
      Ah, vou dar uma olhada no GR então. Acabo que nem uso o Skoob mais porque não estou lendo tanto quanto antes. Obrigada pela dica! ;)
      Haha' festas por aqui sempre tem umas playlists bem estranhas, concordo. Mas até que eu gosto pra me animar um pouco. Seria um sonho uma festa de Halloween só com músicas sinistras e com o clima dessa festa? Seria.

      Até <3

      Excluir
  3. Gente, eu me lembro de vocêeee
    você tinha deixado este blog desativado, não tinha? Lembra da Vick, de Mallowmars? Era um blog antigo, com meu nome antigo, eu vinha cá sempre, lá por volta de 2017, eu acho, sei lá...
    Só sei que você tinha sumido e eu tinha limpado você de minha listinha de blogs... Mas aqui estou eu de volta!! E sua escrita parece ter mudado um pouco, mas cara, a essência continua a mesma..
    O que tenho para comentar sobre a tag é: acho que já a fiz em algum momento da minha vida, e hm, eu joguei meu nome completo no Google a apareceram pessoas nada a ver. e se jogar meu nick antigo, mas nem tanto que ainda uso (Tamara Vick) aparece muito mais coisa, tipo, redes sociais minhas. É um complexo que criei depois de um tempo: usar nomes fakes, mas nem tão fakes assim... A única coisa dessa internet com meu nome real é meu Facebook, na realidade. E lá só tem família, ou seja: criei um pseudônimo, ou um heterônimo dependendo do ponto de vista, mas por mais cruel que seja, meu nome real seria um heterônimo, pois minha personalidade é muito diferente na frente da família do quê aqui no Blogger, então não sei, tipo, alguns amigos também me dão outros apelidos que pegam a vida inteira, ou seja, devo ter ou 1284732984 pseudônimos com personalidades digerindo meu ser, e caramba, eu troquei 100% de assunto!
    Mas resumindo: com o seu nome aparece algo, comigo não, porque meu nome do Facebook ou do RG é um nome social, mas existem heterônimos no meu corpo humano, tipo a mais nova Thata~~, antes Vick, que era quem você deveria ter conhecido... Sendo que só troquei Vick por Thata, a essência das duas são bem parecidas, acontece que existem 182736213 Vicks no mundo e queria ter uma marca mais reconhecida do que já é, além de que o que aparece algo no Google ainda tem meu nome do RG, então sei lá..
    Eu deveria jogar meus 29874823974 nomes dentro de uma só: Tamara Vitória F. Simples assim. Mas não, eu resolvo jogar tudo dentro de pseudo-nomes, e a verdadeira Tamara só fica no RG e no Facebook mesmo. Triste, mas me sinto bem jogando 3892174823974 personalidades em nomes diferentes. Bem louca, eu.
    Eu fiz um novo cantinho, bemm diferente do Mallowmars: A Blue Rollercoaster. Escolhi este nome depois de ver um joguinho com esta temática, porque a criatividade aqui é zero.
    Irei te seguir, pra nunca mais lhe perder~~!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro sim!!! Que bom ver que você ainda está blogando <3
      Acho legal isso de pseudônimo, vejo como uma forma de tentar se manter "seguro" na internet. Eu já não posso mais fazer isso haha' meu nome já está nas redes sociais e tals, as vezes fico até com medo. Eu uso muito meus apelidos também, é uma forma de disfarçar haha'
      HAha' fiquei um pouco perdida no teu raciocínio, mas te digo uma coisa: TÁ TUDO BEM TER TANTO PSEUDÔNIMO!!! até você achar um que realmente se identifique e fale "opa, esse aqui parece bom, goxtei, segue a vida" tá tudo joia, e tudo joia caso não encontre umm também.
      Estou seguindo seu novo blog lá :) Esse último mês não estou passando para ler os blogs amigos porque está meio corrido, mas quando der eu dou uma leve stalkeada por lá haha' Ah, acho que conheço o jogo haha'
      <3

      Excluir
  4. PS: como você precisa ver o outro comentário, e eu estou afobada, quero dizer que sim: dei uma stalkeada e já estive aqui como Taah, usando emoji de ursinho no nome, comentando no seu bloguinho, e caramba, quanta nostalgiaaaaa te adoro moça sz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda