E lá se vão minhas palavras

E eu perdi muitos dos meus textos e desabafos na forma de parágrafos sem ligação nenhuma... Textos que escrevi no ônibus, na faculdade, ou à noite quando vinha uma ideia sem cabimento. Estavam no bloco de notas do meu celular, que quebrou a tela. Ainda não achei uma forma de recuperar isso, não sei se vale a pena levar na assistência só pra isso, porque não sei se essas notas são armazenadas em um formato acessível fora do celular, provavelmente não. Tenho alguns poucos que eu tinha passado pro OneNote no meu computador, alguns que escrevi num caderno, mas, os mais recentes e alguns mais sentimentais e com uma cara de desabafo já se perderam.

Faz parte de ser desastrada. Acho que vai me ensinar a ter eles em outro lugar seguro, tipo um caderno manuscrito... E também a cuidar melhor das minhas coisas, se eu não tivesse derrubado tanto meu celular no chão, sem querer, não teria perdido...

O que mais me incomoda não é nem ter perdido o celular em si, mas saber que tudo que eu pensei, senti e escrevi eu registrei naqueles blocos de notas e que dificilmente vou conseguir de volta.
Querido diário, vou soar infantil, mas algumas pessoas tem talentos. Eu acho que meu talento é quebrar as coisas.

Comentários

  1. Poxa que bad ter quebrado a tela do celular e não poder recuperar seus textos. Uma dica é uma vez na semana passar tudo o que você tem no celular para o computador e volte e meia fazer backup.
    Eu sempre faço isso, nunca deixo fotos no celular sem passar pro pc por exemplo e além do pc tenho tudo salvo num HD externo; sim eu morro de medo de perder minhas coisas, principalmente fotos e arquivos importantes.
    Mas mesmo assim isso não te impede de criar novos textos, bora colocar a criatividade em prática haha :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tenho que começar a fazer isso mesmo, para não perder tudo.
      Super te entendo, passei a ter esse medo constante agora também. Já tinha o hábito de passar minhas fotos para o computador e um drive, porque já me ocorreu de perder algumas lembranças por ter apagado sem querer ou algo do tipo... Mas acho que com os textos e afins minha ficha caiu só agora... Preciso urgentemente de um HD externo haha

      Boa dica e obrigada pelo incentivo <3

      Excluir
  2. Eu já tentei ter um caderninho bonitinho com coisas anotadas, mas não funcionou. Além de que começo a pensar tanto em escrever, que a letra saí toda ridícula, parece letra de médico.
    Confesso que com medo de perder minhas escrituras, tento salvar tudo no meu blog, mesmo que seja em Rascunho.
    Mas sei lá, é triste sim perder textinhos, mas você irá fazer muitos mais outros, certo? Então sei lá.
    Eu acho que meu talento é nenhum.
    Se você se sentiu tanto assim com os textos, por quê não tenta reescrevê-los? Eu geralmente faço isso.
    E você faz faculdade. Qual a sua idade? Pensei que você fosse adolescente kjfsghfdkgh
    beijinhos~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' super me identifico. eu tenho um que costumo rabiscar de vez em quando, quando vem uma ideia, mas não estou com o celular comigo por algum motivo... Acabou que desisti de carregar ele pra lá e pra cá, e ficou só de "segunda opção" para guardar uns textos e pensamentos randômico. A letra realmente fica bem ruim haha' me dá um troço em ver meio bagunçado.
      Sim, com certeza continuarei fazendo outros, mas muitos que perdi eram como se fossem memórias e pensamentos de momento, sabe? Representavam algo bom (alguns coisas ruins, também) e não sei se conseguirei recuperá-los. Obrigada pelo apoio <3

      Eu ainda sou adolescente, sim *cofcof* 17 aninhos *cofcof*. Naquele "quase adulta, mas ainda sem muita maturidade"... faço faculdade de biologia :)

      Até <3

      Excluir
  3. Sabe o que eu faço? Tenho um grupo comigo mesma no wpp (heheeh) e quando escrevo algo no celular, me mando por lá, ai quando entro no notebook só conecto o wpp web e dou ctrl c na mensagem (acho que ficou confuso?)

    Limonada<a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou não, haha' eu entendi e valeu a dica. Eu fazia isso com links que n queria perder, mandava numa conversa pra mim mesma .

      Até <3

      Excluir
  4. Oiee Isa!

    nessas horas é sempre bom ter um tipo de nuvem para armazenar seus arquivos... Hoje uso muito drive para arquivar meus trabalhos da faculdade, minhas histórias, as anotações... Jogo tudo lá eheheh O bom do google drive dá para acessar pelo celular.

    Kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Uso muito o Drive, é que os textos até então eram os únicos que não estavam por lá, porque eu escrevia eles direto no bloco de notas, e como são duas coisas a parte não me lembrava de salvar.
      Mas é uma boa dica.
      Gosto muito disso também, pelo G Drive é muito fácil de acessar os arquivos da facul quando preciso.

      Até <3

      Excluir
  5. Muita penina ter perdido os textos :(
    É sempre é um bom momento pra recomeçar; novos sentimentos, novas palavras...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.Vou aproveitar para escrever novos textos e recomeçar.

      <3

      Excluir
  6. Poxa Isa, o ruim de manter as notas no celular é que acidentes podem acontecer né. Espero que não esteja tão mal com isso. Uma dica que eu dou é usar aplicativos que tenham sincronização com o PC assim você não corre esse risco. Eu uso o Evernote porque assim que você salva a nota no Cel automaticamente já sincroniza com o pc daí se tiver um acidente é só logar no PC com o email que usou no cel e tarãm o texto está la :) Espero que te ajude.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem chateada no mês passado, mas agora estou melhor haha acho que superei... Vou escrever outros e tomar mais cuidado com isso.
      Obrigada pela dica, vou dar uma olhada nele.

      <3

      Excluir
  7. Consegue conectar o celular no computador pelo cabo usb? Geralmente ficam salvas as anotações dos blocos de notas. Procura a pasta que tem o nome do app que você usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não :( Porque para meu computador reconhecer meu celular, este precisa estar desbloqueado, e como a tela tá toda ferrada não consigo acessar. Já tentei um zilhão de softwares e programas. Mas tudo bem, já aceitei essa derrota haha'

      Obrigada de qualquer forma <3 <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...