Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

... aka uma postagem com comentários "meio-meio" sobre os últimos filmes que assisti.

Versos de um Crime (Kill Your Darlings - 2013)

Esse filme estava na minha lista de filmes-recomendados-que-um-dia-vou-assistir do meu BuJo, mas eu sempre enrolava muito porque não conseguia encontrar. Acabou que achei o filme no youtube, em uma qualidade não tão boa quanto o esperado e decidi ver (a baixa qualidade atrapalhou? talvez, sem certeza).

Basicamente, o filme retrata jovens na Universidade de Colombia, na década de 1940, enquanto estão promovendo um movimento que contraria a formalidade da poesia. Entre cenas de frenesi na elaboração do manifesto e dos poemas, há as que retratam a sexualidade e os sentimentos mais profundos dos personagens e, na minha opinião, tudo isso "temperado" com atuações muito boas. Allen foi um personagem que, a princípio, pensei como um "clichê" e, não sei se fugiu disso, mas Daniel Radcliff conseguiu me convencer com sua atuação de que ele era muito mais do que eu esperava. Lucien foi outro personagem que me ganhou, com uma personalidade um tanto manipuladora e oscilante.

Para mim o ponto forte, além do perfil dos personagens, foi justamente a forma como os sentimentos e as paixões foram inseridas no enredo. O amor que cresce ao longo da primeira hora de filme, a poesia... tudo isso me agradou bastante. Porém, "algo", que pode ter sido a mudança de tom no filme depois da primeira metade, não me trouxe aquela sensação de imersão completa. Ok, talvez não tenha nada a ver, mas não tive meus momentos de mind-blowing na cena do plot final. E, pessoalmente, gosto muito de ter surpresas e emoções enquanto assisto um filme.

E esse sorriso?
Considerações finais já que esses parágrafos que escrevo não chegam a ser uma resenha: é um filme emocionante, tem uma atuação boa, com personagens legais, mas com uma história que começa "wow, paixões!!" e termina com um ar de romance policial, o que, pessoalmente, não conseguiu me convencer.
Antes, eu achava que o filme seria tipo um musical, só porque eu sempre via essa foto

Sociedade dos Poetas Mortos

A forma como Sr. Keating ministra suas aulas e ensina seus alunos de uma forma diferente e incrivelmente imersiva e reflexiva é realmente empolgante. Além disso, a ideia de ter uma Sociedade com os colegas e amigos, e passar um tempo contando histórias, recitando poesia, etc é muito legal. De certa forma, lembra-me um pouco o clube dos cinco, mesmo que seja uma realidade diferente.

Quando pensam que sabem uma coisa, precisam olhar para ela de forma diferente. Mesmo que pareça tolo ou errado, devem tentar. 

Achei bem legal como os alunos vão descobrindo seus interesses, talentos e, até mesmo, superando alguns medos e deslizes. Além disso, a forma como se cria um laço de respeito e companheirismo com o professor chama bastante atenção, assim como as lições que os alunos aprendem.

Fico meio receosa em falar pouco sobre esse filme, por que acho que tem muita coisa a ser falada, mas não acho que eu consiga expressar muito bem o que eu senti ao assistir. Não foi um filme que me provocou um mind-blowing e uma reflexão surreal sobre a vida, mas, ainda sim, é um filme muito bom e que aborda muito tópicos interessantes para serem discutidos. Vale a pena.
Bom, é. Acho que é isso. O que mais eu posso contar pra vocês é que eu estava assistindo Sherlock e, no meio do penúltimo episódio, eu tive um momento de CHEGA! CANSEI. Apenas fiquei um pouco "enjoada" da série. É muito boa, não é por mal, mas acho que merece uma pausa para que depois eu possa continuar... Mesmo falando só um pouco mais que 2h de série pra acabar... Porém, por mais irônico que pareça, sigo assistindo Grey's Anatomy de vez em quando, a novelinha é muito boa pra se distrair às vezes haha' e rola uns chororô também.

Até 

Comentários

  1. Não conhecia esse primeiro filme, achei interessante. Ai é tão ruim quando procuramos determinado filme pra assistir, mas só achamos com péssima qualidade né? Eu fico frustrada haha!
    Sociedade dos Poetas Mortos é um filme que está na minha listinha faz um tempo, aliás quando eu tiver um tempo vou assistir. Acho que depois de ver Sabrina haha.
    Dê mais dicas de filme, é bacana :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sim. Frustração é a palavra. E pior que quanto mais recomendam do filme, mais difícil parece de achar haha'
      Assista, sim! Vale muitíssimo a pena.
      Tá aí uma série que preciso tentar assistir... Sabrina parece ser bem legal.
      Obrigada ^^ conforme eu for assistindo, e demoro muuuito pra ver, eu vou rascunhando algumas postagens.

      Até <3

      Excluir
  2. Voltando a esse post lembrei que preciso terminar de ver Sabrina e ver esses filmes!!!
    Tanto filme bom nesse mundo, amooo ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Vá ver logo!!! Ainda não assisti também e acho que vou acabar assistindo só ano que vem.
      Muita programação pra tardes de maratonas de filmes né? haha'

      Até

      Excluir
  3. Eu amo tanto Sociedade dos Poetas Mortos, vi quando era criança e me apaixonei. Conheci escritores incríveis que são citados no filme!

    Também vejo Grey's Anatomy hauhua entrei pra 9ª temporada agora, é viciante todo o drama!

    Com amor, ♥ http://bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um filme incrível, alguns dos escritores citados eu já conhecia de ouvir falar ou de lido trechos em alguns lugares. São bem interessantes e legais.
      Haha' e eu aqui, persistindo na 4ª temporada, um dia eu te alcanço. Pois é, a princípio eu ficava com um pé atrás com todo o drama, mas é muito legal.

      Até <3

      Excluir
  4. Oi Isa, não vi nenhum dos filmes indicados acima mas já vou assistir. Versos de um crime consegui achar rapidinho e é o primeiro q vou ver. O segundo já ouvi falar e quero muito ver também :)

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy <3 quanto tempo n te via pela blogosfera! Vi que vc postou novamente no juliet in crisis, que bom ver você de novo por aqui!!
      Fico feliz que tenha seguido a sugestão de ver os filmes :) Depois me fale o que achou

      Até <3

      Excluir
  5. Nesses momentos vejo o quão sem-graça sou.
    O único filme que conheço da listinha é o último, sendo que nem vi. É como você disse: " Além disso, a ideia de ter uma Sociedade com os colegas e amigos, e passar um tempo contando histórias, recitando poesia, etc é muito legal." Eu tenho um treco com seus posts, pois sempre acabo recitando algumas frases nos comentários. Lembro que fazia isso o tempo todo antigamente.
    Meus blogs vem sendo um lixo ultimamente, assim como meu interior. Eu tinha um cantinho nada secreto, e agora irei publicá-lo. Estou apreensiva, depois de tanto falhar na arte de blogar: Y S F P. a real é que a url do blog é Color Of The Yeah, e o título está You Should Feel Purple. É que a cor roxa é a cor do ano de 2018. Então pode-se dizer que ele tem dois nomes, que se completam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, Vick, ser sem-graça por não conhecer os filmes? Não é, não. Cada um tem seus gostos e interesses e, acredito que você tenha os seus próprios que fazem a "tua graça" pessoal <3
      haha' fico feliz que eu te faça ter um "treco" nos comentários.... eu acho, pelo menos, que isso é legal haha'
      AH NÃO. SAI DAQUI VICKY. PARA COM ISSO. Teu blog sempre foi um cantinho que eu gostei de visitar para ver posts sinceros e legais, nem sempre são aquela coisa toda rebuscada e cheia de palavras difíceis, e a forma como tu escreve ajuda muito a aproximar do leitor, feito um diário.
      Adorei o nome do blog, passarei lá. estou um pouco distante da blogosfera, mas já já volto haha espero, pelo menos.

      Até <3

      Excluir
  6. Sociedade dos poetas mortos me fez chorar bastante tbm.
    Mas isso não é difícil, viu? eu sou chorona demais hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que duvido muito que alguém não deixou escorrer pelo menos uma lágrima com esse filme. Haha'
      também sou bem chorona, bate aí o/

      Até!

      Excluir
  7. Olá Isadora, tudo bem?
    Fiquei com muita vontade de assistir Versos de um crime, apesar dos contrapontos. É realmente chato quando um filme não te trás essa sensação de imersão, mas acontece, né?
    Já conhecia Sociedade dos poeta mortos, mas acredita que eu nunca terminei de assistir? kk rindo de vergonha, porém em breve pretendo termina-lo.
    Aaaa eu amo tanto Sherlock, é uma pena que você tenha enjoado, ela é o tipo de série que recomendo pra todo mundo, mas devo admitir que nos últimos episódios de certa forma deu uma cansada mesmo.

    Foi um prazer conhecer você e seu blog e pretendo voltar aqui mais vezes.
    Um abraço!
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem, sim. e contigo?
      Pois é, assista, sim. Pode ser que você se sinta diferente em relação ao filme. E vale a pena, pela história e personagens.
      Haha' super te entendo, eu tenho muito disso, assistir pela metade e deixar pra ver a outra parte depois... nem sempre dá certo porque acabo esquecendo.
      É, me pareceu um pouco repetitivo... não sei explicar, continua sendo uma série incrível, mas tô sentindo falta de algo novo no enredo.

      <3 Seja sempre bem-vinda!
      Até!

      Excluir
  8. Olá Isa ♡
    Eu preciso (quase que urgentemente) assistir algum filme. Desde que fiquei sem netflix, venho dizendo isto.
    Sociedade dos Poetas Mortos, é um daqueles filmes que venho dizendo há tempos que "preciso assistir" mas enrolo. Vou procurar esta tarde em algum player do filme disponível pela web.
    O primeiro me interessou também e o colocarei na minha lista mental dos filmes que preciso ver ainda.
    Essa última imagem dá impressão mesmo que é de algum filme musical shaushau
    www.noitecer.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo, tenho muito disso, de ficar adiando e enrolado. Principalmente quando são filmes longos (e longos pra mim é com mais de 1h30 haha' ou seja, quase todos).
      Procure! Depois me conte o que achou ^^
      Né não haha' meio High School Music com o pessoal em cima das mesas.

      Até <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

E lá se vão minhas palavras