O que você faz quando não consegue dormir?


Fechar os olhos e descansar de verdade, relaxar o corpo e esvaziar a mente são coisas muito difíceis de se fazer. Respirar fundo às vezes me ajuda, mas nem sempre. Geralmente gosto de dormir escutando música (a do post é uma delas) porque prestar atenção na voz de quem canta, nos instrumentos e na melodia me acalma. Ajuda a abafar alguns pensamentos da minha cabeça. Porr vezes minha mãe reclama que me pegou dormindo com o fone de ouvido enrolado e solta um comentário do tipo "vai ficar surda escutando música até de noite" haha' mas isso me ajuda a dormir melhor, sabe? pelo menos eu acho

Há uns meses eu assistia um episódio de alguma série antes e dormir com o mesmo intuito. Para esquecer a faculdade, pensamentos irreais ou qualquer outro assunto que estivesse me sobrecarregando. Os dramas e romances melosos são boas alternativas para colocar o choro pra fora, como uma desculpa para deixar as lágrimas rolarem. Se alguém perguntar o motivo dos olhos inchados é só dizer que algum personagem morreu de uma forma trágica (nem sempre é mentira). Após o episódio, coloco o celular carregar, tomo um copo de água e vou dormir mais calma.

Depois de um tempo, dando tempo ao tempo, passou. Voltei a dormir bem. Até o dia em que chorei no ônibus. 7h da manhã com fone de ouvido, escutando alguma música aleatória, e de pé no ônibus cheio. Algumas imagens começaram a passar pela minha cabeça de uma forma muito rápida, como flashes, e eu comecei a sentir meus olhos cheios de lágrimas do nada. Uma senhora me ofereceu o lugar para sentar, porque eu estava chorando. Vermelha de vergonha e tentando disfarçar, tentei recusar, mas ela praticamente me empurrou para sentar no lugar dela e me acalmar. Nunca mais vi essa senhora no ônibus, mas se eu encontrar de novo vou dar um abraço bem apertado nela e agradecer pelas palavras dela que me acalmaram, mesmo sem saber o motivo do choro.

Nesse dia, ao chegar em casa pela noite, fui dormir pensando que eu tinha passado vergonha no ônibus e mais tarde também na aula, quando cheguei para assistir a aula de olhos vermelhos (talvez tivesse sido melhor ter ficado do lado de fora da sala). Comecei a refletir sobre porque isso tinha acontecido... Eu não tenho nada para justificar. Não tenho nenhum histórico de relacionamentos que resultou em corações partidos. Não tenho ansiedade, depressão, ou outro diagnóstico do tipo. A faculdade me tira do sério muitas vezes, mas depois de entregar os trabalhos e as provas me recupero e me sinto melhor. E, pensando em tudo, e tentando achar um motivo para isso ter acontecido eu fico sem sono de novo.

Agora minha "estratégia" está sendo assistir vlogs aleatórios (os de viagem são os melhores, com diferente países, culturas e paisagens), shows gravados de bandas que gosto e vídeos de grupos coreanos para distrair (minha atenção fica voltada para as coreografias elaboradas e legendas em inglês, meio que "anula" os pensamentos ruins, sabe? difícil explicar).

Enfim,

Tá tudo bem não se sentir bem o tempo todo, não é? Às vezes é só um monte de sentimentos pequenos contidos que precisam extravasar, certo? Vou repetir essas palavras até acreditar nisso.
Outras coisas que faço para distrair a cabeça e ver se minha "mente" fica cansada que nem meu corpo pra dormir:

  • Reler trechos que marco nos meus livros
  • Mudar a organização dos meus livros na estante
  • Colocar uma música dançante e dançar até cansar na frente do espelho do meu quarto
  • Ler blogs até sentir meus olhos pesarem

Comentários

  1. Ai que dózinha de você chorando no ônibus :(
    Eu já chorei diversas vezes no ônibus, mas sempre tento disfarçar haha e também já vi várias pessoas chorando, eu sinto vontade de dar um abraço nela e dizer que vai ficar tudo bem, mas minha falta de coragem e vergonha não deixam :(
    E chorar sem motivo algum faz parte sabe, somos humanos e tudo bem. Pelo menos sentimos que estamos vivos.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse difícil eu tentei disfarçar também, mas acho que foi mais forte que eu.
      Obrigada pelas palavras <3

      Excluir
  2. Como você mesma disse, tá tudo bem não estar bem o tempo todo, e tá tudo bem não saber o motivo disso também! Somos serem complexos demais pra resumir nossas emoções a uma razão por trás, não é? Espero que os pensamentos se acalmem por ai <3

    Limonada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda