Olha aqui que canal legal - Compilado #6

Vem cá, vocês gostam de RPG? Do gênero, do jogo, dos board games? Eu gosto pra caramba. Mesmo nunca tendo jogado o clássico RPG de mesa (como que pode?) gosto de ficar assistindo vídeos no youtube sobre pra distrair às vezes. Me divirto muito com as aventuras e com os personagens aleatórios que os jogadores criam, quase como uma série mesmo haha' No fim, é isso mesmo, são web-séries. E, veja bem, tem até uma web-série no Youtube de humor que é muito divertida: Desaventureiros, do canal Maré Geek. Recomendo horrores pra dar umas risadas, mesmo que você não conheça muito sobre RPG e não consiga entender todas as referências. Vou deixar o trailer aqui:



Esse mesmo canal, o Maré Geek, também grava alguns jogos de RPG de mesa, na série 20 Natural vocês encontram as aventuras malucas do grupo de aventureiros da Companhia do Dragão Dourado (risos). Mas, vez ou outra, eles soltam vídeos especiais com One-Shots temáticas que sempre rendem muitas risadas.

Já que eu tô panfletando pro canal (porque eles merecessem), acho que devo falar que eles também fazem outros tipos de vídeos. Tem a Cháverna (adoro esse nome) que é o quadro de resenhas de livros com um formato incrível e que geralmente tem duas versões, com spoilers e sem spoilers (gosto muito disso). Aqui um vídeo pra vocês também se apaixonarem pela Sofia.

Mas se você gosta de quadrinhos pode gostar do quadro HQuê? que é apresentado pelo Sérgio, os vídeos, como os da Cháverna, também vão um pouco mais além da resenha e apresentam um gráfico de "riscos" que você tem que ter consciência ao ler os quadrinhos (e isso é muito interessante). Aqui  o vídeo de introdução.

Bom, por mais que essa seja uma postagem da coluna Compilado, não é bem aquela chuva de links que estamos acostumada, por hoje é só isso. Espero que vocês gostem da sugestão, mas caso RPG não seja "a praia" de vocês, o que vocês costumam assistir para passar o tempo no youtube? (ou se não fazem isso...)

Até!

Comentários

  1. Eu sou totalmente leiga no assunto jogo, eu nem sei direito o que é RPG.
    O que vem a cabeça é que quando eu era criança diziam que RPG era um jogo que meio macabro, só tenho isso em mente hahaha.
    Vou ver esse trailer, talvez eu entenda melhor :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' talvez seja algum jogo específico que falavam pra você? de terror ou suspense?
      Enfim, espero que goste.
      Até <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda