a tal lista de 100 coisas em 2019



oi, sumida rs no último mês tenho escutado bastante nas músicas dessa banda, gosto desse estilo de vocal feminino porque me remontam à 2012 e 2013, quando minha playlist tinha Evanescence e afins
Em 2019 eu fiz a lista do "100 coisas em 1 ano", seguindo a Isa e aceitando o desafio de fazer pelo menos metade dos itens da lista. No dia que montei a lista, lembro de ter pensado em desafios justos e que valeriam meu tempo e esforço e realmente valeram, mas alguns se tornaram mais difíceis e irrealistas do que esperava.

Minha lista tinha apenas 21 itens fugindo do nome do desafio e eu pretendi adicionar itens ao longo do ano, conforme coisas interessantes fossem acontecendo, porém não o fiz. Talvez esse tenha sido o 22º item... que eu não cumpri :( Esses eram os itens que deixei em uma página linkada no menu da header do blog:

1. Compilar os pequenos vídeos que faço da natureza em um só e postar no Youtube/Blog. Lembro de ter tentado, instalado editor de vídeo e tudo, mas fiquei com preguiça e desanimei depois de que vi como parecia mais complicado e exigia muito mais tempo do que eu tinha disponível.

2. Ler 30 livros. Li 26, de contos a livros com mais de 500 páginas. Pode não ter sido o número que estabeleci, mas na verdade eu fiquei bem contente que li tudo isso. Por isso estou considerando como cumprida. ✔

3. Vender meus livros que estão juntando poeira na estante. Vender todos, eu não vendi. Mas uns 7 eu consegui passar pra frente. Não considero como um objetivo cumprido, porque os outros ainda estão na estante.

4. Doar roupas que não uso mais. Eu organizei bem bonitinho, separei, selecionei. Passou a campanha e esqueci de levar. 

5. Tirar carteira de motorista. Desisti. Quem sabe num futuro próximo, mas não está mais entre minhas prioridades.

6. Fazer uma trilha em algum Parque Nacional. Eu fui, eu fiz. Foi por causa de um estágio que fiz em um laboratório da faculdade? Sim, foi. Mas tá valendo. Próxima vez quero ir com amigos. ✔

7. Ir pra Chapada. Por incrível que pareça, companhia. Tempo eu tive e, quanto à dinheiro, era só ter me organizado.

8. Comprar uma bateria extra para minha câmera. Não achei a um preço justo onde procurei. Mas esse item foi mais como um de "wishlist" do que de metas.

9. Guardar dinheiro para viajar no fim do ano. Eu guardei, gastei nas férias da metade do ano. Guardei de novo e determinadas situações me obrigaram a usar o dinheiro para outros fins. Viajei no fim do ano só pra ver a família mesmo.

10. Assistir o pôr-do-sol no Parque da Cidade com alguém. Digamos que estava pensando em fazer isso com uma pessoa específica... mas não deu certo.. e depois percebi que seria um pouco perigoso esperar escurecer no Parque.

11. Andar de patins com mais frequência. Saí com meus patis no máximo 2 vezes em 2019. Definitivamente não foi frequente.

12. Colocar um piercing. Não coloquei :( 

13. Pintar o cabelo. Tentei pintar minhas mechas descoloridas de violeta, acabou que só fiz gastar dinheiro, porque a máscara que comprei não ficou muito tempo no meu cabelo. Porém, valeu a tentativa e me diverti muito nos poucos dias que meu cabelo ficou coloridinho. As mechas loiras ficaram mais tonalizadas no fim, mas nada do violeta que eu queria. (usei a máscara pigmentante da Kamaleão que todo mundo fala sobre, o cheirinho de chiclete é incrível e deixa o cabelo bem brihoso, mas talvez eu tenha que abrir mais a cor do meu cabelo pra cor pegar de verdade, o que não vou fazer porque se não detono com ele haha') ✔

14. Ganhar meu próprio dinheiro. ME CONTRATEM POR FAVOR

15. Imprimir as fotos com meus amigos Coisa tão simples, mas não imprimi, o pen-drive ficou esquecido na gaveta.

16. Usar protetor solar todo dia. Depois de muita batalha com a preguiça, consegui fazer disso um hábito. Mesmo que tenha vezes que eu esqueça, ou que fique só em casa e não passe, eu me esforço pra passar nem que seja um pouquinho na correria. ✔

17. Ir ao Jardim Botânico. Um dos meus lugares favoritos de Brasília. ✔

18. Ir a 2 ou mais shows/festivais. Fui só ao Festival CoMA 2019. Era pra ter ido a um show de uma banda que gosto, Ellefante, em outra ocasião, mas meus planos não deram certo.

19. Fazer o meu próprio almoço/janta. (Sozinha, sem ninguém ajudar. Sempre que faço alguém vem opinar e dar pitaco.) eu fiz! levei de marmita :) até que deu certo, ficou comestível.✔

20. Experimentar 2 chás de sabor diferente. No início do ano eu tava só a louca dos chás. Mas isso passou haha' 

21. Fazer um quadrinho de colagem com as flores e folhas que coleciono. No fim do ano de 2019 eu me arrisquei a fazer uma colagem em uma folha de ofício. Não gostei muito do resultado... Se eu tivesse comprado um papel mais grossinho e emoldurado teria ficado um pouco mais apresentável. Era até meio óbvio usar um papel melhor haha' enfim. eu fiz! ✔

Dos 21 eu fiz 7, e deixei alguns pela metade... O que concluo com isso é que as minhas prioridades mudaram muito rápido nesse ano haha' pra ver como a gente começa o ano de um jeito, com um pensamento (aparentemente) fixo e termina com objetivos bem diferentes.

Pra 2020 bem menos objetivos (cada ano vai diminuindo a lista), não sei se chamo de metas ou não. Tirando os que são mais pessoais, são eles:

  • Adquirir nível intermediário em inglês
  • Estabelecer uma rotina regular de estudos de Inglês - relacionado ao primeiro, mas para mim são diferentes
  • Começar a estudar uma terceira língua estrangeira (espanhol, francês ou italiano) - estou considerando essa uma meta bem difícil
  • Continuo com o sonho e a procura pelo estágio remunerado na área que gosto
  • Ler 20 livros
Esse post foi bem simples, uns comentários aleatórios pra atualizar sobre aqui, porque queria deixar registrado que não cumpri os poucos objetivos haha' Mas tudo bem. Enfim... Por hoje é só isso, espero de coração que o fim de ano de vocês tenha sido bom e que tenham boas memórias... E que 2020 seja um ano cheio de aprendizados e coisas novas (ainda é janeiro, então ainda posso falar essas coisas, certo??)

até!

Comentários

  1. Bonjour, miss Isadora. Ça va?

    Gostei muito desse formato de post, que amor! Fico contente por você ter cumprido boa parte de sua lista de realizações no ano passado... Ainda mais a parte dos livros, puxa vida, adoraria cumprir minhas metas literárias também, mas tá difícil, hahaha.

    E que 2020 venha com ainda mais realizações positivas, viu?

    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou bem e vc? como anda por aí?

      obrigada!! haha' eu mesma não esperava cumprir essa meta de livros, até reduzi a desse ano para ser mais realista. com tanta coisa fica difícil mesmo ler tudo isso.

      que 2020 seja incrível pra tu tbm :)

      até o/

      Excluir
  2. Ain Isa que saudades que eu estava daqui. Queria tanto voltar a escrever com frequência no blog, sinto tanta falta de vocês.

    O ano começou já com uma avalanche de mudanças pra mim. Vou viajar próximo mês, acredita? Nossa, nem eu possa falar a verdade, enfim... adoro isso de metas de início de ano. Claro que já fiz as minhas de 2020 e assim como você resolvi ver quais eu tinha concluído e quais não KKKJSHJK QUASE NADA CLARO. Esse ano de 2019 foi o que eu mais procrastinei na vida. Fiquei adiando até o último minuto '-'
    Adoraria ter visto seus vídeos da natureza, sou suspeita pra falar, por amar tanto esse universo Ü se chegar a fazer me avisa :p

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super te entendo, tenho andado sumida por aqui (tu deve ter percebido já haha') e com pouquíssimas ideias para posts então sla

      haha' primeiro a gente cria um monte de metas depois que a gente percebe que não foram muito realistas né. pode deixar que se eu fizer te aviso, sim, mesmo que eu ache que não vá fazer tão cedo

      boa viagem!!

      até o/

      Excluir
  3. Oi, Isa! Estou extremamente feliz por você ter feito essa postagem, por poder acompanhar como foi a sua trajetória com a lista de 2019. De 100 itens que coloquei na minha, consegui cumprir apenas 40, acredita? Assim como você, desisti de alguns, mudei em relação a outros. No fundo, o principal não é completar em si a lista, mas sim perceber o quanto podemos mudar ao longo do ano, como as nossas prioridades vão se moldando, etc. Um beijo enorme para você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioi ♥ e eu fico feliz por te ter aqui no blog novamente. Concordo contigo sobre como mudamos ao longo do ano, acho que talvez seja uma marca de como vamos amadurecendo e ganhando novos horizontes.

      bjos e até ♥

      Excluir
  4. Que em 2020 o estágio remunerado venha <3

    Limonada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras