sobre playlists atualizadas constantemente

Queria voltar a postar com a mesma vontade e empolgação que eu tinha há três ou quatro anos atrás, sinto saudades disso. Estava pensando no que escrever, deletei três rascunhos por que não faziam sentido para mim, não achei que alguém iria se interessar ou que eu, se fosse um leitor, iria gostar.

Vejamos... Eu reorganizei minha playlist pela vigésima vez. A cada dois meses, em média, apago todas e as refaço. No fim, acabo colocando as mesmas músicas... meio sem sentido, né? É engraçado isso, nem muda tanto, só os títulos das playlists mesmo. Como se mudar a ordem de reprodução e o nome fossem mudar alguma coisa. (Algumas músicas acabam saindo, como uma faxina de playlist, porém não são muitas).

Pensando nisso, minha relação com minhas playlists do spotify (que é uma coisa tão boba) reflete bem como tenho me sentido em relação a determinadas coisas na minha vida, parece que sempre tem alguma coisa errada. E então, a períodos regulares de tempo, vou mudando uns poucos detalhes na minha vida pra ver se faz efeito... Pode ser um hobby novo ou uma distração diferente. Algo como um canal novo no youtube para acompanhar, uma série nova. Sempre fui assim. Acho que estou começando a aceitar que talvez esse seja meu jeito, perdendo interesse nas coisas rápido.

Mas na verdade não é bem "perda de interesse", é mais como uma necessidade de ter sempre algo que me recarregue as energias. Como quando você começa um hobby novo e fica todo empolgado para aprender coisas novas. É dessa sensação de ânimo e empolgação que eu sinto falta às vezes, daí pra não perdê-la, eu vou sempre atrás de coisas novas que possam me fazer sentir dessa forma. Só que eu acabo esquecendo das que comecei anteriormente, e aí acumula tudo...

De qualquer forma, sigo mudando as playlists. O ponto positivo é que elas sempre tem músicas novas, artistas novos, bandas e grupos novos. O negativo, elas crescem constantemente, e eu fico em dúvida se devo "faxinar" porque vai que eu sinta vontade de escutar outra música.

Comentários

  1. Eu amo criar playlists novas com músicas que ajudem no meu humor. Acho que a música tem esse poder de organizar pensamentos e sentimentos que não conseguimos explicar.
    eu não consigo fazer faxina nas playlists pois fico com dó rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, quando encontramos músicas que falam ou expressam as emoções que estamos sentidos é muito bom para organizar o que sentimentos. haha' te entendo

      até <3

      Excluir
  2. Olá~!
    Falando em playlists, eu não apago elas, mas todos os meses eu faço uma nova, com o nome desse mês, dedicada a músicas que eu quero ouvir e que possam representar o meu estado de espírito. A verdade é que muitas músicas são repetidas, outras são novas e eu nunca ouvi mas gostei e guardei. Cada mês tem a sua playlist e eu limito-me a ouvir a playlist mensal desse mês. Eu não apago as listas anteriores, mas acabo por não ouvir de novo. O que até é interessante. Talvez um dia eu tenha paciência e compare todas, tirando conclusões acerca dos momentos pelos quais passei e como o mês ficou marcado de acordo com o meu apetite musical.

    Abraços e tudo de bom,
    -Ani ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi <3 interessante isso haha' mesmo mantendo uma certa consistência de algumas músicas, mudamos muito nossos gostos com o tempo, e dessa forma dá para comparar como seu gosto musical foi evoluindo ou mesmo seus sentimentos e tudo o mais.

      Até <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda