Muito bom, Isadora

Por algum motivo, em algum sábado estranho (ou num feriado, não lembro direito), Isadora acordou cedo. Por aí a história já está estranha, finais de semana são dias em que o sono costuma ser colocado em dia. Enfim, Isadora acordou e recebeu uma missão:

- Pega o dinheiro em cima da mesa e vai comprar pão. Bora. - Uma pessoa com sono mandou.

- Tá. - Outra com sono, respondeu.

Daquele jeito meio enrolado, de quem não está com coragem nem de fazer café, Isadora deu meia volta, colocou um short, jogou um moletom por cima da blusa do pijama e foi comprar pão.

É logo ali do lado. Logo ali do lado. Não demora muito. Isadora passou por um pássaro muito bonito numa árvore, deveria ser só um joão-de-barro, mas ela acordou cedo num fim de semana e, de repente, as coisas pareciam muito bonitas. Aí Isadora entrou na quadra. E entrou na farmácia.

- Bom dia.

- Bom dia. - A moça sorridente estava arrumando alguma coisa em algum lugar na frente da farmácia e chamou alguém de trás da loja para atender a menina de moletom.

Isadora, pacientemente, foi até o caixa e, com o dinheiro na mão, esperou ser atendida.

- Bom dia! - Outra pessoa sorridente.

"Nossa, como as pessoas estão felizes, trabalhando pela manhã num fim de semana nessa farmácia, vou até ficar feliz junto."

- Bom dia. Coloca crédito pra vivo?

- Sim. Qual valor?

Isadora, olha pra nota de dez reais na mão.

- Dez.

Algo está estranho.

- Qual o número?

- ...

- ...

Pera. Crédito?

- Ah.. *riso nervoso* Não acredito.

A moça do caixa sorri, de um jeito desconfiado.

- Ai merda, esqueci...

- Esqueceu o número? - Ela segura uma risadinha.

- Não. Eu vim comprar pão. - Nesse momento, Isadora começa a sentir o rosto corar e começa a rir de si mesma, com a mão na cabeça.

- Você veio comprar pão?!

- É, eu acho que ainda tô dormindo. Obrigada. Desculpa, moça. Bom trabalho.

- Que isso... - A moça do caixa riu, com aquele jeito de "tem nada, não".

E, assim, a menina com short e moletom (e uma provável cara de sono), sai da farmácia com pessoas felizes, que agora estão rindo - incluindo a moça que arrumava alguma coisa na entrada.

Então, ela seguiu pelo caminho que deveria ter ido desde o início e comprou pão.
Faltou pedir pra moça que estava arrumando alguma coisa nas estantes: "Ô, moça, vocês têm aquele pão Genérico?". Essa poderia ser uma história engraçada que as pessoas que trabalham no comércio contam pra rir em roda de conversa (Pessoas que trabalham em comércio fazem isso? Eu não sei. Eu contaria em uma roda de amigos de boas.) Eu só espero que eu tenha animado o dia delas. Isso é tudo. Nunca mais entro naquela farmácia (eu vou entrar, eu sei. ela é mais barata)

Comentários

  1. Ah, mas pelo menos ela não chegou pedindo pão já hahahaha fiquei realmente com preguiça de ler já que acabei de voltar de uma janta maromba que adormeceu até meu braço, mas não me arrependo!!!!!!!!! socorro muito bom :'D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha' não é? Iria piorar a situação.
      Nossa, que janta, ein? haha'

      Obrigada <3 Ás vezes eu faço umas coisas que vale a pena compartilhar só pela graça mesmo

      Excluir
  2. Eita, acontece hahaha Mas certeza que vão relembrar essa história na farmácia de vez em quando, acontece em todo local de trabalho nas horas de tédio ;D

    P.S.: te indiquei a um award lá no blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' pois é, pelo menos isso.

      Ah, que legal! Já vou conferir.

      Excluir
  3. Ois!

    Minha nossa, tô me sentindo muito velhx, eu lembro de você cursando o ensino médio e agora vi que você tá fazendo faculdade já!

    Chorinhos a parte, tô feliz de ver teus posts e que você seguiu com o blog!
    Não sei nem se você lembra de mim, né, cá estou eu falando com a maior intimidade.

    De qualquer forma, só escrevo coisas boas, então mesmo que veja como uma pessoa desconhecida, ainda vale.

    Eu super entendo tua confusão mental de manhã. Aliás eu mais do que isso admiro que você tenha saído de casa pra comprar o pão (mesmo que de primeira não tenha rolado), eu sequer sairia, no máximo ia responder e ficar de olho aberto igual peixe morto ainda na cama haha.

    Ainda bem que não gastou o dinheirim do pão, acho que essa já é uma vitória hehe.

    Enfim, só queria passar aqui pra ver como você tava, depois de todo esse tempo. Feliz que tá tudo certinho c: .

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camii <3 quanto tempo! Eu lembro da srta, sim, mas você não está tão velha haha'
      Eu tive meu momento de "hiatus" por aqui, mas estou tentando seguir postando agora, não com tanta frequência, mas indo.
      Haha' pois é, eu levo uma boa hora pra despertar de verdade depois que abro o olho.
      Não tinha pensado por esse ponto, eu poderia realmente ter colocado crédito e voltado pra casa, com as mãos abanando né, perceber só depois...

      Own! Fico feliz que tu tenha passado por aqui <3 Espero que as coisas estejam bem por aí também :)

      Até!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda