Ventania calma



Esses dias li um tweet de uma moça falando que a universidade parece um mar com um bando de gente navegando nos próprios barquinhos, algo assim. Achei real, mas interpretei de uma forma um pouco diferente da intenção. Cada um é um barquinho, tá todo mundo perdido nesse mar, sem bússola e sem saber se orientar muito bem pelas estrelas. Barquinhos de papel molham muito e rasgam, afundam. Barquinhos de um papel mais resistente, mais grosso aguentam um pouco mais, mas chega um ponto em que se molham também. Eu sou um barquinho e eu tô perdida.
E eu sinto falta de todos meus amigos. Por favor, aonde eles foram? - Chloe Moriondo
Ah, sei lá. Esses últimos meses estão passando muito rápido, parece que o automático está ligado. Coisas normais, rotina normal, pessoas normais. Teve até uma coisa legal, um momento fofo e tudo o mais, mas foi como um sopro no meio da ventania. Só que uma ventania calma, o que não faz nenhum sentido. Estou com uma saudade real dos meus amigos, de todos eles. Não faço a miníma ideia de como fazer as conversas renderem como antes. Tá todo mundo na mesma, será?

Tô sentindo aquela coisa chata... acho que estou chata até comigo mesma. Eu quero ficar na minha, escutando minhas músicas estranhas, lendo meu livro ou jogando alguma coisa no emulador. Não quero alguém me reconfortando, mas estou sentindo falta de alguém, como se fosse falta da presença de alguém. Esse sentimento deve passar depois de um tempo, sempre passa, é só eu achar alguma coisa nova pra me distrair.

Comentários

  1. Primeiro: estou me sentindo muito noob intelectualmente pois não tenho a menor ideia do que seria randômico. Mas ok.
    Já me senti assim como você está se sentindo, Isadora. É chato, e a gente começa a se culpar por estarmos desta forma, mas ela é momentânea, e de coração, minha dica é: aproveite este tempo! Tipo, você tá meio afastada de seus amigos, quer ficar na sua.. Então tente ser feliz na sua, no seu momento, curta consigo mesma, com suas músicas estranhas, e seu livro. Acredito que seus amigos entendem esta situação, pois os meus entendem: eles sabem que as vezes só quero ficar na minha, e não consigo puxar papo com ninguém..
    bem, é isto
    ah, eu voltei com um blog antigo, enfim: margineus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não se sinta assim, Vick haha' é só uma palavra bonita que eu gosto, significa a mesma coisa que "aleatório", algo "que acontece por acaso".
      Obrigada pelas palavras <3 eu acho que vou fazer isso mesmo, aproveitar o momento.
      Yey, passarei lá!

      Até!

      Excluir
  2. Isso é normal.. Tirar momentos pra gente é super de boa, é reconfortante. Aproveite pra se mimar, faça coisas q você gosta porque quando essa vibe passar você vai ver que tudo voltará a fluir como antes.

    PS. não vou dizer q estou de volta pq sou uma montanha russa de emoções e se eu não estou tendo tempo nem de tuitar direito quem dirá voltar com o blog mas quem sabe, rs... bjinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho que aproveitar esse tempo para cuidar um pouco de mim. Obrigada <3

      Ah, poxa, mas que bom que você tirou um tempo para passar aqui <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Isa o/

    Também me sentia perdida na faculdade, aos poucos fui descobrindo que muita gente também. Eu dei um tempo de lá, eu me sinto uma ilha sendo inundada, completamente assustada e quase desaparecendo. Mas todo mundo é uma ilha, não é? Então, acho que todo mundo vive o mesmo perigo, de certa forma.
    Também tenho preferido meus livros, uma xícara de chá e boa música, a fazer uma conversa render com amigos. O assunto sempre tende para "O que está fazendo?" e "como está se sentindo?", e eu não tenho a menor ideia do que responder na primeira e muitas coisas turbulentas e negativas para a segunda. Prefiro o silêncio.

    Acho que tudo bem se isolar de vez em quando, dar atenção para nós mesmos, curtir a nossa própria companhia. Espero que tu esteja conseguindo aproveitar essa época, que conclua várias leituras e fique com o coraçãozinho mais leve e quente.

    Até ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto tem muito mais gente se sentido assim do que eu esperava... Será algo muito comum nesse ambiente, então?
      O silêncio realmente consegue ser uma boa escolha nessas horas, assuntos como esse sempre me desanimam,
      Obrigada <3

      Até!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda