Vitória-Régia

Há um reflexo suspeito no rio. Uma flor branca desabrocha nas águas rasas e os peixes estão agitados.

Uma bela dama admira o reflexo da Lua e suspira por estar longe do seu amado, enquanto tenta chamá-lo. São esforços em vão.

É curiosa, quer saber como é o tal do amor que tanto falam, e, por isso, em meio a seus devaneios, encantou-se pela Lua. Entorpecida por um amor platônico, a moça observa, encantada e iludida por contos que lhe prometiam um amor sem fim.

Eis que, louca de paixão, a dama jogou-se no rio. Sem pensar, mergulhou de cabeça na escuridão. Os peixes nadaram para longe, assutados. Assim como a Lua que,confusa, retirou sua imagem das águas.

Só. Pobre moça, perdida no seu amor, esqueceu-se de pensar em si mesma. Ficou sem fôlego e se afogou naquelas águas. E não há flores que preencham o buraco em seu coração, muito menos afagos de peixes que confortem a dores de sua alma.

- Inspirado na lenda brasileira da Vitória-Régia

Comentários

  1. Meu jesus esse texto foi um soco na cara. Que triste que ela não soube aproveitar a própria companhia. Vou me esforçar pra usar o que aprendi com ele e pensar mais em mim. Obrigada por isso Isa! Pode parecer meio egoísta, mas parece que foi feito pra esse momento que eu tô vivendo, como se eu precisasse dele. Muito obrigada por isso! Você é maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eitas Realmente não esperava por isso e fico feliz que te tocou de algum forma <3
      Eu que tenho que agradecer <3

      Excluir
  2. Que texto lindo! Você escreve muito bem, moça!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Adorei muito ler isto!
    Seu blog está uma gracinha de lindo ♡♡♡

    ResponderExcluir
  4. Eu amei tanto, e eu amo a história da Vitória-Régia!
    Achei tão triste e tão bonita

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Eu também, é uma história muito triste e reflexiva.

      <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda