as estrelas, mais uma vez, estão brilhando essa noite

É. Faz um tempo que não falo delas, desde que perdi meus textos, não consegui escrever mais com tanta frequência... muitas vezes, quando queria escrever pra desabafar e colocar minhas ideias e sentimentos no papel eu voltava aos textos antigos para me inspirar nas metáforas. Por vezes modificava e completava rascunhos inacabados. Agora, parece que falta algo...

Não é que vou parar. Não vou. Não dá. Mas, olha, eu não sou nenhuma poeta. Também não sou nenhuma artista... Ás vezes, acho que reafirmo isso demais... não é tão bom assim. Acho que eu só gosto de me expressar por meio de metáforas e textos porque não consigo falar tanto com meus amigos quanto antes.

Mas, enfim, já que não estou conseguindo me expressar assim, vou tentar de outra forma:

As estrelas, nos meus textos, compõe minha metáfora de amizade. Para mim, parecem tão distantes, mas eu consigo vê-los, consigo entendê-los, mas não consigo tocá-los. Como no meu texto "Pequenas estrelas brilhantes", estou sentindo uma distância desconfortável... parece que estou tão longe deles, mesmo que, vez ou outra, eu converse e saia com eles. É como se eu sentisse falta de uma proximidade diferente. Sinto falta de coisas rotineiras, de ver todo mundo sempre...

Acho que faz parte do sair da adolescência, mesmo que eu não tenha idade o suficiente pra falar disso... Acho que só estou um pouco triste, um pouco nervosa com o fato de ficar sozinha, no escuro... eu tenho meus medos.

Eu reencontrei alguns amigos mês passado, a gente saiu, se divertiu. E colocamos algumas conversas em dia e eu senti aquela coisa boa, de saber que todo esse tempo sem se falar não tinha importado, porque a gente ainda é amigo, a gente ainda tá se falando normalmente quando se vê. Mas, será que é só por isso? Entre tantas pausas e momentos de silêncio, ter um só momento pra recordar, bom e alegre, é um tanto perturbador pra mim.

Um único momento em tantos meses, como uma fotografia colorida no meio de outras em preto e branco. Parece animador, um incentivo, mas na minha cabeça isso soa como se fosse algo ruim. É uma lembrança feliz, mas porque as em preto e branco não podem ser também? Eu gosto muito de cor.

Eu não estou reclamando, não é isso. Eu gosto desses momentos, e eu vivo eles, eu só... tenho um pouco de estranheza, porque enquanto os com os amigos não chegam, eu fico me sentindo meio mal - esperando. As estrelas ficam distantes, o céu fica escuro e a nuvem chega. Acho que sou um pouco dependente de pessoas, e um tanto carente também. que merda, ein?

Comentários

  1. Oi Isadora. Eu acho que já senti isso que você sente. Não se minhas palavras irão lhe ajudar, mas saiba que isto tudo é momentâneo. Tudo muda, e não mudar, por favor, avise aqui no blog. Não é atoa que este post está marcado em "Randômicos", certo? Pois sim, depois eu vim cá ver qual era o significado. Isso é randômico, vai passar, depois você vai sentir outra coisa, apesar dos medos, que todo mundo, ou quase todo mundo, tem. Eu estava completamente sozinha, com medo, mas depois do que passou, vejo que foi apenas randômico, momentâneo; na real, acho que meu cérebro estava me enganando, e depois que saí da Caverna de Platão, percebi o quão estava enganada: nunca estive tão acompanhada.
    E entendo de parecer perturbador ter um único tempinho de bom, mas é assim mesmo. Sei que não precisa comer brócolis pra sentir o prazer no chocolate, mas saiba que as coisas boas virão depois ♥
    >> sua assídua leitora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Vick <3
      Eu sei que é passageiro, espero que tudo passe como você disse...
      Adorei você citar brócolis haha' obrigada novamente

      Até <3

      Excluir
  2. Poxa, espero que esse momento de escuridão não seja tão duradouro. Me identifiquei com seu post, no sentido de repensar o que pretendo e o que espero do meu blog. Também não sou nenhum artista e acho que não devemos nos cobrar tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Eu também espero... mas acho que, como a vick disse no comentário acima, é um sentimento que irá passar. ele volta, mas pelo menos fica um tempo distante...
      Se cobrar demais é uma coisa bem complicada... vi que tu é escritor, acho que deve ser ainda mais difícil pra ti, que se dedica à escrita de uma forma muito mais real que eu haha'


      Até

      Excluir
  3. Me sinto da mesma forma... De certa forma sou alguém que precisa de presenças na minha vida, e ainda não acostumei com o fato de não ser possível estar sempre por perto de quem temos como amigos

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... é difícil se acostumar com isso, parece que sempre tem alguma coisa que faz lembrar que os amigos não estão mais tão perto

      Até <3

      Excluir
  4. Eu fiquei meio confusa lendo seu texto, mas acho que entendi...
    Eu também sou uma pessoas que previsa de pessoas queridas ao redor, eu preciso de amigos, por isso valorizo muito minhas amizades e tento sempre ser uma boa amiga.
    O que percebi nos últimos tempos é que tem pessoas que não pensam assim de nós, que mesmo a gente dando a mão quer o braço e não se esforça o mesmo que nós nos esforçamos pela amizade...
    Enfim, eu gosto muito de ficar no meu canto sozinha, mas também sou como você 'um pouco dependente de pessoas, e um tanto carente também'.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, acho que como foi uma espécie de desabafo ficou confuso mesmo. Confesso que até mesmo eu me confundi no meio, parei e reli o que já tinha escrito pra ver se não tinha desviado proutra coisa enquanto tentava me expressar.
      Admiro muito isso em ti, quando vejo seus posts no teu blog fico muito encantada com isso. Também prezo muito pelas minhas amizades, mas, como você disse, ás vezes nem todo mundo se dispões a estar sempre por perto da mesma forma que nós.... É bem chato.

      Até!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda