eu nublado

Que é essa nuvem que paira sobre acima de mim?

Feita dos caquinhos que me compõem
Das minhas lágrimas
Da minha atmosfera carregada

A nuvem, no fim, sou eu
Ela nasceu dos sentimentos não precipitados
Quem pode me ajudar a expulsá-la, além de mim?
Quem deixa ela crescer, que não eu?

Chove na minha árvore
Floresço, ao ser regada
Com as minhas próprias angústias e pesares
A nuvem me ajuda

No fim, é um sistema isolado
Eu me desfaço
Viro um caco
Eu choro
E chove
E me rego.
Floresço
E desabrocho

Cresço, pra me desfazer em nuvem de novo.

18 de novembro

Antes de ser poema - o que nunca foi -, ser um céu em constante mudança. Nubla, chove e rega as plantas, pra quando abrir o sol, poder sentir o calor.

Comentários

  1. Adorei muito o que escrevestes ♥. Me vi muito nesses versos.
    Espero encontrar forças em mim mesma, pra me regar e florescer de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e se identificado <3
      Que você encontre e floresça!

      Até <3

      Excluir
  2. Essas palavrinhas todas juntinhas... Senti na pele também. Me definiu!
    Por alguma razão, ao ler esse poema eu sinto uma suavidade, não sei explicar. É como se cada palavra fosse por si só uma nuvenzinha~ Gostei

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Suas palavras me tocaram demais, moça! Ultimamente é bem assim que eu me sinto, um sistema fechado. Me lembrou muito um poema que escrevi no meu diário recentemente, acho incrível o quanto várias pessoas podem estar sentimos o mesmo que nós e sequer nos damos conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que todo mundo passa por sentimentos parecidos, mas vive e interpreta de uma forma diferente. Também acho muito legal perceber isso.

      Obrigada <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda