2018 - uma retrospectiva pessoal

No geral, foi um ano bom.

Visitei meus amigos de infância e retomei contato com alguns. Passei três dias mergulhada numa nostalgia confusa que me fez pensar em como voltar ao lugar no qual começa sua história é bom, mas ir proutros cantos e conhecer novas realidades é melhor ainda.

Entrei na faculdade, quebrei a cara, descobri que o curso que escolhi (porque, felizmente, tive essa oportunidade de fazer o que gosto), Ciências Biológicas, é bem diferente e, arrisco dizer, mais interessante do que esperava. Por mais que eu me estresse com as matérias e com o fato de ter que decorar nomes e detalhes e ciclos e química, eu gosto do que estudo, me interesso por muitas coisas. Tive a oportunidade de assistir palestras e minicursos que fizeram meus olhos brilharem, e outras que risquei da lista de opções de trabalho futuro. Entrei numa matéria de estágio "voluntário" e aprendi muitas coisas sobre pesquisa e, descobri que não tenho nenhum planejamento pro futuro.

Conheci pessoas novas. Deixei de falar com outras, e fiquei triste por isso. Tentei me aproximar dos colegas novos que fiz no primeiro semestre e, depois das férias, reafirmei o que já sabia: relacionamentos = montanha-russa, uma hora tu tá la sendo amiga da pessoa, um mês depois vocês nem conversam direito (sem briga, sem nada, só distanciamento repentino mesmo). Isso tudo me deixou confusa e escrevi sobre isso diversas vezes para tentar organizar meus pensamentos.

Me organizei usando o Bullet Journal e fui descobrindo, aos poucos, que não adianta eu fazer páginas super decoradas e gastar mil folhas com coisas que vejo no Pinterest se eu não vou usá-las.

Me permiti sentir coisas novas. Perceber novos detalhes. Observar mais a natureza ao meu redor. Notar mais as pessoas que estão perto de mim.

Li 15 livros. O preferido: Charlotte's Web. Menções honrosas a Caixa de Pássaros, Astrofísica para Apressados, Maus e Genética (da Mayana Zatz).

Assisti 15 seriados/animes diferentes, desisti de 3 ou 4. Tragam um prêmio para: Unbreakable Kimmy Schmdt, Stranger Things, Atypical e Orphan Black. Dou meu tomate estragado pra 3ª temporada de Once Upon a Time, mas minha menção honrosa à Sherlock, que foi muito boa até a última temporada (legal também, mas cansativa), e a Grey's Anatomy (clichê, eu sei...).

Fui à muitos shows, vi bandas menores ao vivo, cantei muito e berrei as músicas no show da Pitty e no do Scatolove.

Assisti incontáveis filmes (reassisti alguns também). Os preferidos: Histórias Cruzadas, Viagem para Agartha, A vida imortal de Henrietta Lacks, Extradionário  e Your Name. Menção honrosa a O Túmulo dos Vagalumes, Moonrise Kingdom e Sete minutos depois da meia-noite. Um tomate podre gigante eu jogo em Fallen.

Decidi voltar a blogar. Escrevi muitas postagens, mas só 21 foram publicadas no Mrs Poirot. Incluindo alguns textos. Infelizmente perdi alguns, reescrevi uns de cabeça. E agora salvo todos em uns 2 lugares diferentes.

Comecei a cultivar cactos e suculentas, e descobri que jardinagem é muito relaxante.

Comecei a fazer uma espécie de trabalho voluntário. Entrei num grupo voluntário que pinta a cara e coloca um nariz de palhaço pra tentar alegrar hospitais. Escutei histórias lindas de pacientes e outros voluntários, quase chorei uma vez na UTI e tive que sair da visita. Aprendi danças novas e reconheci que não sou boa com piadas.

Aprendi muito. Chorei muito. Ri horrores. Caí na rua e descobri que falo sozinha com mais frequência do que imaginava, e que as pessoas estranham isso.

No geral, foi um ano bom. Altos e baixos como qualquer um. Clichê em alguns pontos, bem diferente em outros, mas um período de tempo proveitoso, no qual eu aprendi e amadureci um tantinho.

E, bom, essa é uma postagem atrasada, porém aqui. Nada mais a dizer. Até!

Comentários

  1. Se eu pudesse descrever o meu 2018 em uma palavra eu diria que a palavra certa seria "fracasso". Eu estou imaginando como será para mim passar por esse processo que você passou em rever todos seus amigos da infância,até porque não foi apenas alguns dias de convivência.

    Nem sempre é como esperamos não é mesmo? Feliz que você esteja gostando da faculdade em si,isto que importa não é mesmo? Pessoas entram e sai de nossas vidas e já estou até acostumado com isso,parece até que virou rotina isso.

    Eu mesmo já comprei uma agenda para me organizar neste ano que já se iniciou e está recheado de novidades. Faz tanto tempo que não pego em um livro para ler,me da até uma agonia de pensar nisso. Coloquei todas minhas séries em dias e estou feliz comigo mesmo por não estar tão fissurado neste mundinho.
    Desde já quero te agradecer pelo privilégio que tive em ter sua visita no meu blog e sou agradecido por todas as felicitações que me destes.

    https://s-ueterazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... Tomara que 2019 te impressione como um ano melhor...
      Foi algo bem estranho, diria até complicado. Um misto de sentimentos bons e ruins.
      Com toda a certeza haha' sempre é bem diferente.
      Own, que isso... Seu blog é um cantinho especial aqui na blogosfera, gosto bastante de passar por lá.

      Até <3

      Excluir
  2. Te ajudo a jogar o tomate podre gigante em Fallen hahaha
    Atypical e Extraordinário são meus amores <3 Alias, se você ainda não tiver lido o livro de Extraordinário, recomendo!
    Ler sobre sua entrada na faculdade e a felicidade com ela me fez bem, ainda sonho com esse dia chegando por aqui c:
    Beijos!

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' que filme ruim!!! Eu estava um tantinho empolgada e foi só decepção.
      Atypical é incrível <3 Eu li Extraordinário e amei demais! Gostei tanto do livro (que li antes do filme) quanto do livro num todo, é uma história tão fofa e profunda.
      Não vou mentir, tenho meus tropeços por lá haha' Espero que você conquiste isso e chegue nesse dia logo <3

      Até <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda