Essa dor

Dói um tanto, complicado de explicar. Dói sentir que não estou sendo o bastante - nem para mim, nem para os outros.
Dói não poder ajudar todo mundo que sente tristeza, assim como dói ver uma garota desconhecida chorando.
Dói sentir um aperto no peito ao ver uma criança pedindo dinheiro.
Dói não ter conselhos para as estrelas, dói ainda mais quado não sei fazer mais nada pra ajudar a estrela a brilhar nesse escuro.

Dói quando a minha única frase é que estou presente para ajudar, mesmo não sabendo ajudar

Dói
a minha,
a tua,
a deles,
a vossa,
e todas as dores.

"Tu não podes ter todas as dores de todo mundo" dizem os filósofos de Facebook
"Você nem sempre pode ajudar todo mundo" me disse uma amiga
Mas dói

A dor transborda em lágrimas, que molham o travesseiro à noite. Como quando transbordaram no mês que guardei minha própria dor de luto pra tentar cuidar da dor do luto da minha mãe.

Sei que, aos poucos, vou guardando as dores alheias, rebatizando-as, enquanto sufoco as minhas bem no fundo da caixa.
Tem vezes que tenho vontade de tirar meu coração e jogá-lo fora, pra não sentir mais nada, para que não doa mais. Mas temo que, assim, as dores não sejam mais minhas e que alguém tome a minha dor para si,

Não. Sigo colecionando dores. Pelo menos, que doa em mim, não em quem tem amores.

Comentários

  1. Dói demais, dói perder alguém que era importante pra vc e essa pessoa não liga pra vc, quando essa pessoa era a única. Dói se sentir sozinho. Dói pensar em temer que as coisas não podem melhorar. Dói. Dói tudo. Dói essa fase. Nós precisamos acreditar mais em Deus. Precisamos socorrer mais a ele. Precisamos ir até ele na sua casa bdd oração. Mas como?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda