Endereço: meu quarto

Faz duas semanas que entrei em uma quase voluntária "rotina de não sair de casa". Para mim é um pouco estranho chamar de quarentena, porque o usual é eu não sair mesmo. A primeira semana foi muito parecida com uma rotina de férias para mim, apenas com a pecualiaridade de continuar com responsabilidades da faculdade. Talvez o mais diferente nesses dias de quarentena é que não estou precisando pegar ônibus, ir para a aula, essas coisas. Essa quarentena está sendo um feriado prolongado que não acaba mais, e mesmo assim, ja estou começando a ficar incomodada, porque dessa vez não dá para achar uma desculpa para ir ao comércio, ou a algum parque.

Para distrair e com toda essa preocupação com o COVID-19 tenho visto muita gente que está fazendo coisas novas. Acho interessante, porque nessas duas semanas eu não fiz nada útil para meu país haha' brincadeiras a parte, é verdade, Isadora só pensou e pensou, mas não fez nada para aprender algo novo. Na primeira semana eu ainda estava com algumas atividades a distância do curso, mas agora as aulas foram suspensas de vez (e o medo de perder um semestre cresceram). O que tem me distraído nesse segundo semestre é que estou fazendo teletrabalho ("trabalho", com aspas, porque sou só estagiária), além, claro, de gastar meu tempo no bom e velho YouTube e seu amigo Twitter. A prima Netflix, às vezes, dá as caras também.

Uma das consequências de ficar em casa é que tenho escutado muita música, tal como nas férias. Então meu desafio da quarentena atual é zerar a playlist de recomendados que eu tenho no spotify - que, por mais que tenha esse nome para meus amigos colocarem músicas lá, sou eu mesma que sempre loto de músicas. E até que eu tô conhecendo alguns artistas novos e atualizando as playlists.

Vou atualizar meu endereço para meu quarto, porque eu tenho passado mais de 3/4 do meu dia nesse mesmo cômodo haha' seja para fazer teletrabalho, para estudar ou para assistir alguma série. Talvez seja melhor mudar isso, né? Li que é mais saudável separar um lugar da casa pra responsabilidades de trabalho e estudo, pra não confundir a cabeça... coisa do tipo...

Por hoje é isso, até!

Comentários

  1. Bonjour, ça va?

    Eu estou me sentindo da mesma forma, flor. Aliás, também é bastante difícil para eu achar esse período de não sair de casa estranho, pois sempre fui mais caseira mesmo. Porém, o que me chateia é não poder visitar meus amigos e viajar (pois, sim, é uma viagem) até a minha faculdade. Enfim, seguimos lutando para que tudo melhore.

    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto estamos no mesmo barco. Não poder ver os amigos é realmente chato, parece que falta algo haha'

      Espero que você continue bem nesse período de isolamento. Beijos <3

      Excluir
  2. Estranho ver como ser ""obrigado"" a ficar em casa faz a gente querer sair na mesma hora, né?
    Espero que você ainda esteja bem nesse momento de isolamento. Beijo!
    Até <3

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ter um quarto só pra mim :c fico transitando entre o quarto e a sala, me sentindo sufocada aaaa

    ResponderExcluir
  4. Para mim está se tornando extremamente difícil, ainda mais como preciso estudar e escrever, com todos em casa se torna quase impossível. Força para todos nós! :(

    almaantiga.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

Crônica do Pássaro de Corda