Zero O'Clock

19:00

Alícia girou a chave na porta com um suspiro, arrastou os pés até a entrada da cozinha e tirou os tênis. Chave na mesa, mochila na cama, celular na mão. Olhou no espelho o reflexo cansado, a maquiagem continuava ali, mas o corretivo que antes cobriam as olheiras já não faziam tanta diferença. Uma mancha de rímel borrado na pálpebra lembrou Alícia de como quase chorara no ônibus.

Andou até a cozinha. Frigideira, tapioca... Quando ficou pronto, pegou óleo e ovo e preparou o recheio. Abriu o instagram e se perdeu no tempo vendo as fotos e histories. Uma amiga sua estava numa pizzaria, legal. Um primo foi jantar com a mãe, madrinha de Alícia. Colegas compartilhando charges de política, piadas, fotos de bichinhos fofos... Só quando a tapioca já estava pela metade, percebeu que esquecera de colocar sal no ovo, por isso o gosto sem graça.

Na hora de lavar a louça foi lembrando como ainda era terça-feira, mas parecia quinta. Já estava se sentindo tão cansada e uma dor de cabeça começava a incomodar. "Será que tô com dengue? Essa moleza toda..." pensou, "mas não tô com febre.".

20h25

Deitou na cama ainda com a roupa que chegou da rua. Só precisava descansar o corpo um pouco. Nada demais, uns 5 minutinhos. Deitada de bruços, os ombros tensos, doloridos, checou os grupos do Whatsapp. "Nada de bom por aqui." Noticias de assaltos, doenças, colegas perguntando alguma coisa sobre o que os professores comentaram na última aula. O mesmo de sempre.

...

"Porque me parece tão cansativo? Esse trabalho não era pra ser mais recompensador? Experiência, aprendizado.", bocejo. "Tá é me deixando desanimada. Eu queria dormir e acordar de férias de novo, mas dessa vez aproveitar para fazer dos dias, produtivos..."

Mas o que é ser produtivo?

"Será que eu deveria ter feito mais no estágio hoje? Eu tava tão perdida com aqueles documentos, se eu tivesse perguntado talvez teriam me ajudado... Mas todo mundo tava ocupado com os próprios abacaxis." Olhou o horário na tela do celular. "Ah, amanhã eu pergunto. Pelo menos 80% já tá feito."

21h10

Levantou da cama e pegou o pijama. "Já fiquei tempo demais fazendo nada." No caminho do banheiro, tropeçou no gato.

"Não te deram comida mais cedo hoje, meowzinho?" Os olhos azuis encararam Alícia de uma forma profunda, para aceitar o carinho na cabeça com um miado grave.

Após alimentar o bichano, foi para o banho. A água quente aliviando aos poucos os músculos tensos, a sensação do vapor esquentando a pele do rosto. 10 minutos que poderiam durar mais.

22h00

Tirou a maquiagem com o sabonete, esfregando com cuidado pro preto borrado do rímel não arder o olho. Ao erguer o rosto, lá estava, mais uma vez, os olhos vermelhos de Alícia a encarando. A pele pedindo uma hidratação, o nariz com manchinhas de sol.

22h20

Olhou a hora no telefone mais uma vez. "E eu ainda não fiz nada desde que cheguei." Caminhou até a cozinha de pés descalços, o gato se esfregando nas canelas, miando, pedindo atenção. Abriu a geladeira e pegou uma garrafa de água e caminhou direto até a cama. Largando a água no chão, ao lado, deitou a cabeça no travesseiro, não sem antes conferir se não havia outra mensagem.

...

"Será que eu deveria ter feito mais hoje? Talvez adiantado algumas coisas no trabalho, ou quem sabe oferecido ajuda pra minha supervisora... mas eu já estava tão cheia de coisa."

...

"E se eu não tivesse terminado? Será que a gente ainda estaria juntos? Nós já fomos um casal de verdade?"

...

"Amanhã eu tenho que resolver tanta coisa... não posso esquecer de nada... tenho que anotar tudo"

00:00. 

Mudando de lado na cama pela terceira vez, Alícia largou o celular no chão, cansada. Já era hora de fechar os olhos e desligar a cabeça. Só mais um dia que acabara... no próximo iria fazer melhor. Iria, sim. 

Escrito em 13/03/2020
Inspirado em uma música e talvez em mais alguma coisa. Foi uma ideia que surgiu de repente, não sei se fiquei 100% contente com o que saiu, relendo depois de alguns dias do rascunho minha escolha de palavras me pareceu muito de fanfic. Não que seja algo ruim ou mau escrito, mas eu estou começando a pensar que preciso voltar a treinar escrita, não só para esses textos abstratos e "soltos", mas fins de expressão pessoal mesmo. Escrever também ajuda a se expressar oralmente, acredito eu.

Só isso por hoje, até!

Comentários

  1. Eu gostei tanto, Isa!

    Deu pra me identificar também: as cobranças, cansaços, os "será" e "e se"...

    (Tanta coisa, né?)

    Tenha um dia bem bonito. Abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pensamento pra pouco tempo haha'
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Me identifiquei muito, principalmente com a ideia de ficar sempre se perguntando e se as coisas fossem diferentes. Acho que qualquer ansioso faz o mesmo. Você escreve tão bem, daquela forma levinha que faz a gente querer ler mais, ou perder a noção de quanto já leu. Acho que treinar a escrita é sempre positivo, principalmente porque muitas vezes funciona como terapia, poder colocar pra fora e organizar no papel o que pensamos e sentimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e obrigada pelos elogios <3
      Concordo contigo, escrever é uma ótima forma de tentar compreender o que sentimos e o que está nos incomodando.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que eu leria para uma criança...

Filmes cults demais pra me fazer chorar (mas conseguiram)...

E lá se vão minhas palavras